Pessoal, será q se colocar um cabeçote retificado no bloco q não fuma, não gasta óleo nem água, mas já tá com 140 mil km, vai estragar o bloco?
Rogério.
DUVIDA: SERÁ Q CABEÇOTE NOVO FERRA BLOCO ANTIGO
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vou te respoder com base na retifica de cabeçote que tive que fazer em uma parati que tive antes da wagon!
DEFINITIVAMENTE NÃO!! Ainda mais se o cabeçote retificado for o mesmo que estava antes!
A não ser que a retifica for muito mal feita !
abraços
DEFINITIVAMENTE NÃO!! Ainda mais se o cabeçote retificado for o mesmo que estava antes!
A não ser que a retifica for muito mal feita !
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Gabriel Pires
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Retifiquei o cabeçote do meu e não tive problema algum.
Se for tudo feito direitinho, pode ficar tranqüilo.
Mas tem um porém, eu troquei o kit de comando, anéis, jogo de junta, etc. (tudo novo)
Mas mesmo assim acho que não interfere na vida útil do bloco não.
abraços
Se for tudo feito direitinho, pode ficar tranqüilo.
Mas tem um porém, eu troquei o kit de comando, anéis, jogo de junta, etc. (tudo novo)
Mas mesmo assim acho que não interfere na vida útil do bloco não.
abraços
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
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Intão, tou com dúvida pq como falei o motor já tá bem rodado, mas aparentemente roda um pouco mais ainda.
Os caras das retíficas falam que o bloco não vai aguentar a pressão e tal. Será q é conversa de vendedor querendo faturar então?
Rogério.
Os caras das retíficas falam que o bloco não vai aguentar a pressão e tal. Será q é conversa de vendedor querendo faturar então?
Rogério.
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Ai cara, não querendo puxar pro lado dos AP, ma na minha antiga parati, a retifica foi feita com quase 200.000 km, e ela agora tá na mão de um amigo meu, e o cara fala que ela tá um reloginho!rogdigue escreveu:Intão, tou com dúvida pq como falei o motor já tá bem rodado, mas aparentemente roda um pouco mais ainda.
Os caras das retíficas falam que o bloco não vai aguentar a pressão e tal. Será q é conversa de vendedor querendo faturar então?
Rogério.
Se tu ficar com medo, vai lá e troca o bloco.
abraços
Gabriel Pires
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a vehio tipo...
O meu também os caras estavam condenando, falando que tava um lixo
ae levei no mecânico onde minha mãe arrumava o escort dela e ele falo: eh o seguinte pelo barulho é só a parte de cima
então véio um bom mecânico manja depende muito da cituação
o carro ta fraco, esfumaçando, bate bico em subida?
o meu tava assim e soh arrumei o cabeçote
a parte debaixo estava perfeita
e eu tinha passado em 3 mecânicos e os cara qriam 2000 a 2500 pra fazer tudo
soh no cabeçote gastei 180 pra retificar
e mais 600 de peças entre anéis, kit de comando, comando de válvula, etc...
300 mão de obra
o carro ficou filé kkkkkkkkkkkkkkkk
então, depende da situação...
qualquer coisa estamos ae
abraço
O meu também os caras estavam condenando, falando que tava um lixo
ae levei no mecânico onde minha mãe arrumava o escort dela e ele falo: eh o seguinte pelo barulho é só a parte de cima
então véio um bom mecânico manja depende muito da cituação
o carro ta fraco, esfumaçando, bate bico em subida?
o meu tava assim e soh arrumei o cabeçote
a parte debaixo estava perfeita
e eu tinha passado em 3 mecânicos e os cara qriam 2000 a 2500 pra fazer tudo
soh no cabeçote gastei 180 pra retificar
e mais 600 de peças entre anéis, kit de comando, comando de válvula, etc...
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o carro ficou filé kkkkkkkkkkkkkkkk
então, depende da situação...
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O motor parece estar em bom estado de funcionamento. Tipo, não fuma, não consome nem óleo nem água, nunca queimou junta nem ferveu, trocas de óleo sempre no tempo certo, só q tá com 140 mil rodado. Tá vazando óleo pela tampa de válvula e pela cola entre cabeçote e gaiola, então pra abrir talvez fosse negócio mandar pra retífica mesmo.
Meu medo não é só de estragar o bloco, mas tb pelo prejuízo de ter q abrir o motor duas vezes em pouco tempo, pq aí vô perder mão de obra, juntas, correia, etc.
Rogério.
Meu medo não é só de estragar o bloco, mas tb pelo prejuízo de ter q abrir o motor duas vezes em pouco tempo, pq aí vô perder mão de obra, juntas, correia, etc.
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bom, ae fica difícil
a vehio o q eu posso te falar eh q em algum mecanico vc tem q confiar
eu tb estava arriscado a tem q abrir o motor 2x
mas eu fiz soh em cima pq meu mecânico me garantiu q não precisaria mexer embaixo
no seu caso eu tb ficaria com o pé atrás
realmente se for faze a parte debaixo tb vai ficar em torno de uns 2000 a 2500 aki em sampa
e no seu caso jah nao sei dizer pq como vc disse ta vazando oleo ateh pelo cabeçote
vc não conhece nenhum mecanico bom??
leva pra faze um orçamento em uns 3 lugares
ae vc tem uma base
flo
a vehio o q eu posso te falar eh q em algum mecanico vc tem q confiar
eu tb estava arriscado a tem q abrir o motor 2x
mas eu fiz soh em cima pq meu mecânico me garantiu q não precisaria mexer embaixo
no seu caso eu tb ficaria com o pé atrás

realmente se for faze a parte debaixo tb vai ficar em torno de uns 2000 a 2500 aki em sampa
e no seu caso jah nao sei dizer pq como vc disse ta vazando oleo ateh pelo cabeçote
vc não conhece nenhum mecanico bom??
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ae vc tem uma base
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caras... meu motor retificou o cabeçote com 140 mil
agora temos 155 mil e meu bloco nao aguentou a pressao... comeu o eixo e pocou 2 bielas
Meu mecanico me avisou que geralmente bloco antigo nao aguenta cabeçote novo. Q era para eu rodar na manhã... mas como REd gosta de dar umas corridas no fim de semana... ai ja viu... agora ta um tec tec horrivel, e nao vejo a hora de parar ele para fazer a parte de baixo....
agora temos 155 mil e meu bloco nao aguentou a pressao... comeu o eixo e pocou 2 bielas
Meu mecanico me avisou que geralmente bloco antigo nao aguenta cabeçote novo. Q era para eu rodar na manhã... mas como REd gosta de dar umas corridas no fim de semana... ai ja viu... agora ta um tec tec horrivel, e nao vejo a hora de parar ele para fazer a parte de baixo....
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É então realmente se os mecânicos falam que não tem mais jeito é porque não tem mais jeito mesmo.
Principalmente porque ele falou que esta vazando óleo por cima.
Mais e se ele retificar o bloco e o cabeçote?

abraços
Principalmente porque ele falou que esta vazando óleo por cima.
Mais e se ele retificar o bloco e o cabeçote?

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