Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
além do carro ficar mto + lindo, tem a estabilidade... na volta do encontro do dia 26/08, acho q se meu carro ñ fosse rebaixado, eu teria capotado ele... quem estava atrás de mim, disse q meu carro parecia 1 peão, q ele "cambaleou" todo... acho q se fosse alto, teria ido pro saco... :(:(
mas grças a DEUS e graças à DOWN(marca da minha suso), ele é baixo... bem baixo mesmo!!! e cada dia qro deixar + e + baixo!!!
"TE PEGO NAS CURVAS". Isso é o que digo para os mais potentes que passam por mim em retas, com meu humilde motor 1.0 45 cv. Chega na curva e o possante tá na frente. Duas curvas é o que preciso para colar no fundo e dar jogo de luz com os faróis. Mais uma, tô passando e rindo. Hehehe.
Por isso que gosto da suspensão torre fixa e bastante dura. Não estou preocupado com o conforto. Quero e tenho um conjunto de suspensão (torre fixa) e pneus (195/45-15 Yoko) que me permitem ENTRAR NAS CURVAS DO JEITO QUE QUERO. Isso não tem preço.
Em relação à estética. Não há como negar que o carro fica muito mais bonito rebaixado, mas não vivo sem carro rebaixado mesmo, por causa da dirigibilidade.
A Marcos escreveu:hmmm.... ae que tá....
Pra mim, acho que não vira....
Moro na Vl dos Buracos (Vulgo Grajaú) e a quebradeira de astalto e lombadas escrotas é alta.
Pelo que entendi é: ele baixo pode "grudar" mais no asfalto, é isso?
Sei lá, o prazer de poder passar certas lombadas sem se preocupar se vai raspar pra mim compensa
Mais opiniçoes são bem vindas.
é... tem q gostar e ter consciência q carro baixo é fod***...
mas quem já teve, num quer saber de levantar... rsrs
estou no primeiro rebaixado.. e sinceramente?? não quero mais carro alto não!! heheh.. sempre tive o sonho de rebaixar meu carro.. esse é o 4º carro e o primeiro que rebaixo.. não quero outra vida!!! as vezes pega numa lombada ou outra, uma subidinha de garagem e coisas do tipo.. mas sabendo andar tu vai que vai numa boa!!!
prefiro freiar e passar numa lombada devagar do que passar mais rapido com carro alto!!
pq rebaixar?? gosto.. estilo.. estetica... e sei lá.. não sei explicar direito.. rsrss
A Marcos escreveu:hmmm.... ae que tá....
Pra mim, acho que não vira....
Moro na Vl dos Buracos (Vulgo Grajaú) e a quebradeira de astalto e lombadas escrotas é alta.
Pelo que entendi é: ele baixo pode "grudar" mais no asfalto, é isso?
Sei lá, o prazer de poder passar certas lombadas sem se preocupar se vai raspar pra mim compensa :lol:
Mais opiniçoes são bem vindas.
é... tem q gostar e ter consciência q carro baixo é fod***...
mas quem já teve, num quer saber de levantar... rsrs
eu q o diga...
Ae tito falo e disse...
tbm tenho carro rebaixado...eh meu 4° carro e o 4° pregado...
eh verdade q passamos por alguns apuros...
mas naum podemos negah q a beleza e a estabilidade saum bem maiores em carros baixos...
pra ter carro baixo naum basta achar bonito ou apenas gostar...
pra ser ter um carro baixo tem q AMAR...
Naum basta rebaixar...
Tem q socar...
Jah virou vicio...um vicio q jamais irei largar...rs...
acho q eh essa a minha opniaum...
abraço...
Meu antigo corsa era pregado, sempre gostei de carro assim, primeiro por estética (época q ainda n tinha carro), porém depois de comprá-lo ( wind 1.0 EFI ) tive o mesmo pensamento que nosso amigo Pauloskar!!!! E é o que realmente acontece!!!
Hoje não tenho como andar tão baixo, pois não entro na garagem do prédio!!! Isso até colocar Susp Ar, pois não tenho muito saco pra Susp Rosca...
Mas meu carro não tá original, e com certeza mais alto que isso não vai ficar!!!!
Meu velho tem uma Pajero, carro alto por natureza, chego a branquear quando tenho que entrar em uma curva, que com o meu eu estaria na mesma velocidade, a caminhonete parece estar em uma passarela de samba de tanto que dança. ( Obviamente não quero comparar os dois carros, categorias totalmente diferentes) mas não precisamos ir longe, com o próprio Corsa e susp original, tenta entrar em uma curva a uma certa velocidade e depois fazer o mesmo percurso com um carro de susp mais baixa, a diferença é gritante...
Bom, acho q já falei demais e talvez falei o que muitos já disseram.
Mas que o carro fica mais bonito e mais estável (com susp apropriada e de confiança), isso não podemos negar!!!
Abraços a todos!!!
Corsa Hatch GLS 99
Rebaixar é arte, raspar faz parte!!!!