Ajuda para um projeto com graves fortes!!!

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Ajuda para um projeto com graves fortes!!!

Mensagem por DeivyMunhoz »

E aí familia Corsa Clube blz...

Bom estou querendo deixar o som do corsinha com uns graves bem fortes, tipo aqueles que vc sente no peito. Em abril instalei um subwoofer da Bomber nele, segue alguns videos:

http://www.youtube.com/watch?v=dZVoxK2pueM

http://www.youtube.com/watch?v=TpJSX7TiMok

A configuração atual dele esta assim:

2 Pioneer de 6x9

2 Pioneer de 6" nas portas

Amplificador AudioBank Ka 4060 Número de canais: 4
Potência a 4 Ohms 4 x 60 Watts RMS
Potência a 2 Ohms 4 x 85 Watts RMS
Quantidade de ligações bridge: 2
Bridge a 4 Ohms: 2 x 140 Watts RMS

SubWoofer Bomber Upgrade 12" 250w RMS

CD Player Pioneer

Imagem

Imagem

Imagem

O player vai substituido por esse:

Imagem

Então minhas duvidas são muitas, como aumentar e melhorar o grave dele, coloco mais um sub??? Troco o sub por outro mais potente??? Teria que trocar o amplificador para casar com a potencia do outro sub certo??Quais marcas???

Como vcs veem tenho muitas duvidas...

Desde já agradeço...

[]´s
inOx
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por inOx »

amigo, eu particularmente não gosto de MUITO barulho, o meu forte é QUALIDADE.
eu tenho 2 kits 2 vias bomber bicho-papao nas portas e um kicker L5 de 12" para o grave.
cara, treme o carro todo e não doi o ouvido hora nenhuma. uma delicia de grave.
mas a maior vantagem nem é a qualidade nesse caso, a maior vantagem mesmo é a litragem que o subwoofer da kicker exige.
da pra vc colocar ele numa caixa de 35lts selada. ou seja, as vezes voce colocando 2 no teu porta mala voce nao vai perder tanto espaço e vai ter um grave de qualidade e bem forte.
cada subwoofer custa em media uns 800 reais, mais compensa bastante pelo resultado final.
acho que é isso, espero ter ajudado.
depois envio uns videos e fotos do som.
abraços!
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

inOx escreveu:amigo, eu particularmente não gosto de MUITO barulho, o meu forte é QUALIDADE.
eu tenho 2 kits 2 vias bomber bicho-papao nas portas e um kicker L5 de 12" para o grave.
cara, treme o carro todo e não doi o ouvido hora nenhuma. uma delicia de grave.
mas a maior vantagem nem é a qualidade nesse caso, a maior vantagem mesmo é a litragem que o subwoofer da kicker exige.
da pra vc colocar ele numa caixa de 35lts selada. ou seja, as vezes voce colocando 2 no teu porta mala voce nao vai perder tanto espaço e vai ter um grave de qualidade e bem forte.
cada subwoofer custa em media uns 800 reais, mais compensa bastante pelo resultado final.
acho que é isso, espero ter ajudado.
depois envio uns videos e fotos do som.
abraços!
Opa amigo obrigado pela resposta...então nesse caso seria melhor substituir o meu conjunto subwoofer + amplificador por um mais forte certo?
Tbm não gosto de mt barulho, só quero aumentar os graves.

[]´s
inOx
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por inOx »

é, voce teria que trocar o teu amplificador também. se voce for colocar 2 kickers da pra liga-los em uma roadstar digital 1200D que vai tocar os 2 subs bem, não na potencia maxima, mais digamos na ideal pra nao queimar o subwoofer. uma banda ice seria o modulo mais indicado para toca-los, pois alem de ser mais forte possui uma qualidade sonora também melhor.
alias, esses modulos, pyramid, audiobank, eles tem o som muito sujo. eu usava uma pyramid pra tocar os meus kits 2 vias, depois que troquei por uma banda, nossa senhora, pareceu que limparam meus ouvidos.
espero ter ajudado!
CassioAlmeida
:: Millennium ::

Mensagem por CassioAlmeida »

aew pessoal
tambem estou com essa ideia de batidao no corsa :P
só que so muito leigo ainda :(
Pensei nisso....

SubWoofer Tomahawk live 15' 1000w RMS
2 de 6x9 ou 8' no tampao
2 de 6" nas portas

Amplificador ???
CD Player ou DVD Player ???

Que amplificador ficaria bom??(custo beneficio por favor)
E melhor CD ou DVD??

Ficaria uma batida legal???

abraço!
CassioAlmeida

esqueci de mencionar que quero um som pra dentro com graves fortes..
:)
LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por LethalMan »

CassioAlmeida escreveu:aew pessoal
tambem estou com essa ideia de batidao no corsa :P
só que so muito leigo ainda :(
Pensei nisso....

SubWoofer Tomahawk live 15' 1000w RMS
2 de 6x9 ou 8' no tampao
2 de 6" nas portas

Amplificador ???
CD Player ou DVD Player ???

Que amplificador ficaria bom??(custo beneficio por favor)
E melhor CD ou DVD??

Ficaria uma batida legal???

abraço!
Cara, ELIMINE os triaxiais e/ou coaxiais do seu sistema (6x9). Ponha kits 2 vias, 1 no tampão e outro nas portas e seja feliz com a qualidade que isso proporciona. agora um Tomahawk de 15" 1000w RMS? Só acho que vai ficar enorme a caixa. Utilize um sub NAR de 12", ou até mesmo o TomaHawk de mesmo tamanho, e faça uma caixa dutada, pois grave gostoso de ouvir é com caixa dutada. Módulo? Vai de Banda para os graves, pois na minha opinião, é o módulo que tem a melhor relação potência/consumo de energia. Custo/benefício nesse caso é difícil achar um módulo bom que consiga empurrar os 1000w RMS que vc deseja por menos de 700 reais. Coloque qualquer CD da linha Pioneer acima da linha 4950 (novos), pois esses já possuem pelo menos 3 saídas RCA (1 frontal, 1 traseira e 1 pra sub). Dá um batidão bom isso ae, mas não sai barato não, só que $$$ depende de vc!

T+ e boa sorte!
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!
Presuntinho
:: Maxx ::
Contato:

Mensagem por Presuntinho »

Bom dia Deivy......

Apesar de não ser fã da marca Bomber, primeiramente eu recomendaria a você de sentarmos juntos e verificar a litragem da caixa. Colocarmos os parâmetros dessa Sub no software para verificar se sua caixa está de acordo com as especificações do Fabricante.

Outra coisa seria, marcarmos por MSN junto com o nosso amigo Possamai e fazermos também uma simulação desse seu sub numa caixa dutada, sendo que os dutos ficariam para fora para ver se ele consegue render mais.

No último caso, poderiamos tb verificarmos de Adicionarmos um módulo da taramps Digital (acho que é o TP400) e colocarmos uma sub da Blaupunkt, já que é um cutoxbenefício legal e sei que rende umas boas batidas.

Ai vai depender de como é seu bolso!! rsrsrs

Abraços
Imagem
..... A vida passa depressa.... mas de V-TEC ela VOAAAA .....
LethalMan
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2002

Re: Ajuda para um projeto com graves fortes!!!

Mensagem por LethalMan »

DeivyMunhoz escreveu:E aí familia Corsa Clube blz...

Bom estou querendo deixar o som do corsinha com uns graves bem fortes, tipo aqueles que vc sente no peito. Então minhas duvidas são muitas, como aumentar e melhorar o grave dele, coloco mais um sub??? Troco o sub por outro mais potente??? Teria que trocar o amplificador para casar com a potencia do outro sub certo??Quais marcas???

Como vcs veem tenho muitas duvidas...

Desde já agradeço...

[]´s
Troque o Sub, por outro mais forte. Se colocar 2, além de perder o porta-malas, vai ter um gasto maior ainda com um módulo, que TERÁ de ser trocado para a nova potência. Mas aí vai do seu gosto, se vc não se importar de ficar sem o porta-malas. Mas de qualquer jeito, troque o Bomber Upgrade, pois apesar de ser bom, para o que vc deseja ele é fraco. Utilize 1 ou 2 Subs Spyder Nitro de 12". Módulo tem o Hurricane Dominator HA4000, ou um Banda 9.8, mas isso só para os graves. Não esqueça de comprar um capacitor e trocar a bateria por uma de alta performance, e talvez seja até necessário uma bateria extra, para poder dar mais energia pra dar conta de alimentar tudo isso. E por aí vai. E só mais uma coisa: ELIMINE os triaxiais, coaxiais, ou qualquer 6x9 da vida do seu sistema, para ganhar qualidade. Prefira sempre kit 2 vias.

Boa sorte!

T+

T+
"Participe da campanha Eu Sei Escrever"
www.euseiescrever.com.br

C ya!
CassioAlmeida

[quote]Cara, ELIMINE os triaxiais e/ou coaxiais do seu sistema (6x9). Ponha kits 2 vias, 1 no tampão e outro nas portas e seja feliz com a qualidade que isso proporciona. agora um Tomahawk de 15" 1000w RMS? Só acho que vai ficar enorme a caixa. Utilize um sub NAR de 12", ou até mesmo o TomaHawk de mesmo tamanho, e faça uma caixa dutada, pois grave gostoso de ouvir é com caixa dutada. Módulo? Vai de Banda para os graves, pois na minha opinião, é o módulo que tem a melhor relação potência/consumo de energia. Custo/benefício nesse caso é difícil achar um módulo bom que consiga empurrar os 1000w RMS que vc deseja por menos de 700 reais. Coloque qualquer CD da linha Pioneer acima da linha 4950 (novos), pois esses já possuem pelo menos 3 saídas RCA (1 frontal, 1 traseira e 1 pra sub). Dá um batidão bom isso ae, mas não sai barato não, só que $$$ depende de vc!

T+ e boa sorte![/quote]

Eu tava olhando, vo pega 2 kit entao selenium..
quanto ao som vou pega um piooner c usb + mp3 e ser feliz.. kkk

a questao agora é o sub.. pelo que entendi eu iria gasta muito mais comprando um de 15'+ moduo, do que se fosse compra um de 12' + banda..???

abraço!!!!!
Responder

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”