kaoru007 escreveu:
Isso considerando uma lâmpada halógena normal.
Olha como um xenon se porta, imagine uma placa na grama, do lado do caminhão. Facilmente seria vista, principalmente porque o xenon faz as placas "pularem":
Não sá a lampada halogena normal.. mas qualquer parabolá de qualquer carro é feita para iluminar em farol baixo atpe 1,5 metros do chão... pois assim não pega o rosto de ninguem ofuuscando a vista.... mesmo as lampadas Xenon tendem a seguir essa regra.. pois quem faz a iluminação não com uma altura determinada não é a lampada.. e sim o projetou ou parabola.
Mas a placa que eu te falei são aquelas que fica penduradas na altura dos sinais de transito!
kaoru007 escreveu:
Note os lados, como a iluminação ainda é efetiva (mais que um farol de neblina) a distância do carro até escada deve ter uns 4 ou 5 metros.
Concordo... porem não tem como eu te mostrar aqui... mas quando um farol é feitao.. ele tende ailuminar smepre o lado oposto ao do motorista mais... nao para nao ofuscar a vista do motorista contrario... mas para iluminar bem as laterias da pista que ele está.. pois as placas e pedestres estão alí...
Amgio.. quero deixar bem calro que eu nao estou brigando com voce viu?! estou apenas discutindo essa ideia... que eu inclusive achei muito interessante....
com esse refletor.. vc concentrou toda a luz apenas até aquela linha.. acima daquela linha nao tem luz nenhuma!...
Lembre-se que a linha é obtida com o carro apontado para uma parede, em uma rua/rodovia a luz não será cortada de forma abrupta.[/quote]
Mas esse linha se mantem constante... sempre a 1.5 metros do chão....
Estou te dizendo isso pois trabalho com farois e lanternas...
e é bom lembrar que nos carro com projetor eles tem outra foram de iluminçao... diferentes do corsa.. que normalmente só utilizaçao um lampada.... ou vc pretende colocar outra lampada.. pq ai sim o prejeto ficaria filé !!