então... coloquei sensor de estacionamento no meu corsinha... e como todas as mods q fazemos temos q elaborar um tutorial.. então vamos lá !!

O Sensor... ( o meu é daquele q é só o Bip sonoro, não possui telinha de LCD mas tem entrada é só eu comprar depois... mas acho q pra todos o principio é o mesmo, já vem Branco e com a broca no tamanho certo )..... antes que perguntem tem ele nas cores branco, prata e preto.

O corsa já sem o para-choque trazeiro.
Eu sei q minha mala está Horrivel.. inclusive estou fazendo uma tampa nova com um esquema de som novo... ehhehee... tem q prestar atenção no sensor pô !! ahuhauua..

lateral traz. (atenção) pra soltar o parachoque tem esse parafuso lateral tb hem !

se puxar direto vai arrebentar tudo... esse parafuso lateral vc tira por dentro da caixa de roda.

Coloque o para-choque de volta mas prenda somente o parafuso do meio só pra apoiar.

Medindo a altura pra inst o sensor...
Da parte de cima do relevo do parachoque pra baixo 5cm ( os sensores da ponta são 4,5 cm, por q o para-choque faz uma leve curva )

Medindo a distancia entre os sensores... (43cm entre os das pontas e os do meio e 41cm entre os do meio )

Marcando onde será o furo com a chave philips

Tem q marcar forte mesmo.. para fazer um furinho para a furadeira entrar sem escapar

Furando (essa parte do processo dá uma dor no coração) tem q por a broquinha central no furo q agente fez com a chave philips
=== essa broquinha + a redonda vem junto com o kit do sensor ===
presta atenção hem !! se furar errado F* entendeu !! ehhehe...

atenção... tem q furar RETO, tipo... ficar na altura do para-choque e furar.

O Buraco

Retirar o excesso de plastico do para-choque da broca e partir pra outro buraco.. tem mais 3 !! ehhehe....

os 4 furos prontos ( essa cena da um desesperozinho mas é normal ) ahuahua.. o carro com 4 buracos !!

Passando o fio do sensor pelo buraco

colocando um sensor

O sensor no lugar

Ajeitando com uma faca de ponta, tem q ajeitar com a faca pois tem uns bracinhos de silicone no sensor e com a ponta da faca dá pra coloca-los pra dentro do Para-choque.

Os sensores já plugados no Para-choque

Passando o fio pelo chicote da luz de placa
( eu usei uma chave de fenda pra poder abrir a borracha pra passar os 4 fios )

olhando de dentro

Todos os sensores já instalados e com os fios passados

Recolocando o Para-choque

É só instalar fio positivo do sensor no positivo da luz de ré e o negativo no negativo da luz de ré.

a central com os plugs já no lugar

A central no lugar.. ela vem com uma fita dupla face já

Onde instalei o ponto sonoro, isso é mole né gente.. o fio é enorme.. é só puxar lá da central por dentro do forro do carro e colocar onde vc´s quiserem..

Ele pronto... ( tá sujo eu sei... ) auhauhauhua... mas não adianta fazer o serviço com o carro limpo... suja tudo... huahuauha...

prontinho.. agora quando engatamos a ré, ele ativa o sensor emite um bip pra sabermos q ele esta funcionando e quando vamos chegando perto de algum obstaculo ele vai almentando a velocidade dos bips até q ele emite um bip seguido pra pararmos. mas ainda tem um palmo mais ou menos de distancia segura.

depois q acostuma é muito bom galerinha....
espero ser util... ehhehe
abraços