Pinagem do TID
- DJCRD
- :: Super ::
- Mensagens: 83
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 01:50:16 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pinagem do TID
Pessoal, procurei aqui mas não achei.
Preciso da pinagem do TID. É para o Corsa Wind 2001 e sei lá porque ele não tem o chicote e tbm não veio com o TID.
Alguém tem a identificação da pinagem no conector do TID? Assim eu mesmo faço chicote.
Vlw!
Abraços...
Preciso da pinagem do TID. É para o Corsa Wind 2001 e sei lá porque ele não tem o chicote e tbm não veio com o TID.
Alguém tem a identificação da pinagem no conector do TID? Assim eu mesmo faço chicote.
Vlw!
Abraços...
No momento com um Kadett GSI 94/95, mas sonhando com uma MONTANA!!!!
- Mauca7
- :: Super ::
- Mensagens: 63
- Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
No meu, um sedan 99, o chicote vem junto com o chicote que vai pro som, naun sei se é o mesmo do ventilador...
Bom, mas a pinagem é a seguinte, olhando-se o tid por trás, contando da esquerda pra direita:
pinos superiores:
1º) Fio Vermelho - Positivo Continuo
2º) Fio Azul - Sensor de Temperatura*
3º) Fio Marrom - Negativo
4º) Fio Azul/Branco - Sensor de Temperatura*
5º) Fio Preto - Sinal da Ignição (Positivo)
6º) Fio Verde/Cinza - Dimmer (Para variar a luminosidade do Display)
Pinos Inferiores
1º) Fio Fio Preto/Cinza - Sinal de Diagnóstico de Injeção (Sinal do Módulo de Injeção)
2º) Fio Vermelho/Cinza - Rádio
3º) Fio Marrom/Vermelho - Rádio
4º) Fio Marrom/Cinza - Rádio
5º) Fio Marrom/Preto - Rádio
6º) Fio Azul/Vermelho - Sinal de Velocidade (Sinal do Módulo de Injeção)
OBS>:
A> 1º ao 5º pinos superiores são básicos, com estes 5 pinos o tid funciona normalmente as funções básicas como hora, data e temperatura
B> Os pinos 6º superior e 1º e 6º inferiores são opcionais para dimer, velocidade e diagnóstico.
C> Do 2º ao 5º inferiores só funcionam caso tenha instalado o rádio original da GM sem o display anti-furto.
Isso eu tirei de um manual que recebi junto com o TID que comprei, mas naun precisei utilizar o chicote pq no meu carro já tinha......
Um abraço
Bom, mas a pinagem é a seguinte, olhando-se o tid por trás, contando da esquerda pra direita:
pinos superiores:
1º) Fio Vermelho - Positivo Continuo
2º) Fio Azul - Sensor de Temperatura*
3º) Fio Marrom - Negativo
4º) Fio Azul/Branco - Sensor de Temperatura*
5º) Fio Preto - Sinal da Ignição (Positivo)
6º) Fio Verde/Cinza - Dimmer (Para variar a luminosidade do Display)
Pinos Inferiores
1º) Fio Fio Preto/Cinza - Sinal de Diagnóstico de Injeção (Sinal do Módulo de Injeção)
2º) Fio Vermelho/Cinza - Rádio
3º) Fio Marrom/Vermelho - Rádio
4º) Fio Marrom/Cinza - Rádio
5º) Fio Marrom/Preto - Rádio
6º) Fio Azul/Vermelho - Sinal de Velocidade (Sinal do Módulo de Injeção)
OBS>:
A> 1º ao 5º pinos superiores são básicos, com estes 5 pinos o tid funciona normalmente as funções básicas como hora, data e temperatura
B> Os pinos 6º superior e 1º e 6º inferiores são opcionais para dimer, velocidade e diagnóstico.
C> Do 2º ao 5º inferiores só funcionam caso tenha instalado o rádio original da GM sem o display anti-furto.
Isso eu tirei de um manual que recebi junto com o TID que comprei, mas naun precisei utilizar o chicote pq no meu carro já tinha......
Um abraço
- Mauca7
- :: Super ::
- Mensagens: 63
- Registrado em: Sexta-feira 23 2008f Maio 2008 09:02:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Em tempo:
Talvez o 6º pino superior e o 1º inferior estejam invertidos no esquema acima, estou na dúvida pq tem diferença de cor no chicote e no esquema que recebi para instalação, como naun usei o chicote....
Mas fuçando na Net, achei o esquema do chicote em um site. Lá tem uma adaptação´para o TID, porém dá pra tirar o esquema do chicote original.
http://www.eelkevisser.nl/szamota-nagy.htm
Um abraço
Talvez o 6º pino superior e o 1º inferior estejam invertidos no esquema acima, estou na dúvida pq tem diferença de cor no chicote e no esquema que recebi para instalação, como naun usei o chicote....
Mas fuçando na Net, achei o esquema do chicote em um site. Lá tem uma adaptação´para o TID, porém dá pra tirar o esquema do chicote original.
http://www.eelkevisser.nl/szamota-nagy.htm
Um abraço
-
- :: Rodeio ::
- Mensagens: 616
- Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 04:21:00 PM
- Localização: Macaé - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pin 1: 12V constantes
Pin 2: Sensor de temperatura exterior
Pin 3: Masa
Pin 4: Sensor de temperatura exterior
Pin 5: 12V contacto
Pin 6: Iluminación
Pin 7: Iluminación reóstato
Pin 8: Radio
Pin 9: Radio
Pin 10: Radio
Pin 11: Radio
Pin 12: Sensor de velocidad (hasta 53 Kh/h)

Tá em espanhol...hehehehe
abração
Pin 2: Sensor de temperatura exterior
Pin 3: Masa
Pin 4: Sensor de temperatura exterior
Pin 5: 12V contacto
Pin 6: Iluminación
Pin 7: Iluminación reóstato
Pin 8: Radio
Pin 9: Radio
Pin 10: Radio
Pin 11: Radio
Pin 12: Sensor de velocidad (hasta 53 Kh/h)

Tá em espanhol...hehehehe
abração
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1351
- Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I