Canal Direto - Carlini Competizione

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Raphael Tulik
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Canal Direto - Carlini Competizione

Mensagem por Raphael Tulik »

Olá pessoal, depois da minha apresentação para o clube/forum, estou criando esse canal de comunicação para que possam tirar dúvidas, possamos passar informações técnicas, informar sobre novidades, lançamentos, eventos, receber críticas, elogios e sugestões, ou seja, nos aproximar mais dos nossos amigos, informando sobre o andamento da empresa, dos produtos e dos desenvolvimentos.

Para quem não conhece, a Carlini Competizione é uma empresa especializada no desenvolvimento de componentes de motores de alta performance. Atualmente, temos a linha de comandos de válvulas e kits de admissão(coletores, borboletas individuais e cornetas). Estamos em constante desenvolvimento, elaborando e testando novas tecnologias e produtos.

Para maiores informações, visite nosso site: http://www.carlinicompetizione.com.br

Começo o tópico informando sobre a nossa parceria com o SENAI e a presença na 13ª Feira Latino Americana de Fundição.

"setembro/2009
Carlini Competizione e SENAI, parceiros na 13ª Feira Latino Americana de Fundição

Imagem

Em Setembro de 2009, a Escola SENAI apresentou na 13ª Feira Latino Americana de Fundição, a parceria com a Carlini Competizione. Desde Agosto, escola e empresa trabalham juntas na prototipagem rápida de modelos de fundição para peças complexas.

Esta parceria atende a empresa na entrega de projetos “Special Order” produzidos com alta precisão, baixo custo e tempo recorde.

Para maiores informações: http://www.fenaf.com.br/fenaf2009.asp"

Está notícia está em nosso site também, no canal de Notícias.

Mais uma vez, agradeço muito pela oportunidade e me coloco à disposição.

Grande abraço!!!
Imagem
Raphael Tulik
Contato:

Olá pessoal, só para notificar que estamos trabalhando para desenvolver novos produtos.

Estamos trabalhando muito no desenvolvimento de comandos e kits de admissão apra diversos motores.

Já estamos lançando Ford RoCam e Duratec, GM Fam1 e 2 roletados e C20XE, Pug TU5, Renault K4M e o valente EA111.

Qualquer novidade, postarei aqui para vcs.

Grande abraço
Imagem
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

dexei aki o topico, mas pra qq anuncio, vc precisa procurar a administracao, e fazer um anuncio em lojistas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Raphael Tulik
Contato:

SemControle escreveu:dexei aki o topico, mas pra qq anuncio, vc precisa procurar a administracao, e fazer um anuncio em lojistas
Sem problema, parceiro.

A idéia é de manter um contato com os clientes para que possamos tirar qualquer dúvida que ele tenha.

Obrigado pela oportunidade.

Grande abraço
Imagem
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

E ai Raphael, tudo bom?

Sai ou não o comando roletado para corsa 1.8 este mês.

Continuo no aguardo.
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Ola amigos, mandei um email para voçês relacionado aos motores familia 2, porem ja fazem alguns dias e não obtive resposta...
Gostaria de saber se posso mandar outro email ou obtiverei resposta mais facil aqui (não havia deixado aqui antes pois apesar do carro ser uma pick-up corsa, o motor é de s10)

Abraços
Raphael Tulik
Contato:

wevertonvb escreveu:E ai Raphael, tudo bom?

Sai ou não o comando roletado para corsa 1.8 este mês.

Continuo no aguardo.
Como vai Weverton, tudo certo e contigo?

Respondi o teu e-mail com as informações que tu me solicitou.

Tomara que tenhamos mais um Fam1 1.8 roletado com comando Carlini Competizione.

Estou aguardando tua resposta.

Grande abraço

guilherme_sonorização escreveu:Ola amigos, mandei um email para voçês relacionado aos motores familia 2, porem ja fazem alguns dias e não obtive resposta...
Gostaria de saber se posso mandar outro email ou obtiverei resposta mais facil aqui (não havia deixado aqui antes pois apesar do carro ser uma pick-up corsa, o motor é de s10)

Abraços
Como vai, Guilherme?

Para qual e-mail tu enviou? Não recebi não.

Por favor, reenvie o teu e-mail para raphael@carlinicompetizione.com.br e vendas@carlinicompetizione.com.br.

Caso prefira, pode deixar a resposta aqui no forum mesmo.

Fico no aguardo.

Grande abraço
Imagem
guilherme_sonorização
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por guilherme_sonorização »

Ola amigo, na verdade não me lembro para qual email eu havia enviado a mensagem, mais foi o endereço eu havia pego aqui mesmo no forum, mais deixe pra la, vou deixar a msg aqui mesmo pois falicita para achar depois...

Tenho um pick-up corsa com motor 2.4 de s10 (cabeçote de vectra 2.2, mas acredito que só houve mudanças nas s10 flex, que não é o caso, então é o mesmo cabeçote)... O fato é o seguinte, o carro tem uma torque infernal em giros baixos/medios, ficou muito forte mesmo na pick-up, aliando isso ao cambio relativamente curto para o motor (cambio original da pick-up 1.6) ficou uma tocada muito parecida com a de um carro turbo, até 5000 giros sobe muito facil, porem o motor simplesmente perde toda potencia depois disso, não compensando nem esticar mais que isso devido ao tamanho da perda de potencia... agora vamos aos detalhes:

O torque ta muito forte mesmo em baixa, e aliado ao fato de a pick-up ser muito mais leva que o carro original do motor (s10) eu não me preucupo muito com perda de torque em baixas rotações se for para melhorar em alta, pois mesmo se perder consideravelmente, ainda vai ter torque pra dar e vender...

Segundo fato, é que como o cabeçote é 8v, eu ja esqueci a ideia de girar qualquer coisa acima de 7k... (na verdade 7k seria apenas para esticadas mais longas e tal, principalmente pelo r/l, girando com força até um pouco mais de 6k eu ja fico feliz) talvez mais pra frente eu abraçe o projeto de montar um 16v turbo e ai sim o ceu seria o limite hehe, mais por inquanto 7k seria o limite maximo

Gostaria de saber qual comando de voçes seria mais indicado para meu caso? Material? Vi alguns foruns sendo comentado sobre ferro, depois sendo falado sobre aço... E por ultimo, Preço? (pode responder as questão por mp se preferir)

Desde ja obrigado
MachDown
:: GSI ::

Mensagem por MachDown »

Alguém ficou sabendo?

Deu um rolo com o pessoal da Carlini com a MVS, segundo a MVS, a que montou aquele Celta TwinTurbo, o comando vendido pela Carlini deu xabu, e o pior: sem garantia.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Raphael Tulik
Contato:

MachDown,

Gostaria que pudesse ler o que realmente ocorreu no caso da MVS, até para que não saia comentando algo que não ocorreu.

Vou postar a resposta que coloquei em alguns foruns.

"Antes de tudo quero agradecer a todos aqueles que defenderam a honestidade, igualdade de direitos de resposta e acima de tudo a verdade. Obrigado mesmo pela confiança.

Bom, acredito que muitos estavam esperando por uma posição da Carlini Competizione, especificamente minha ou do próprio Carlini.

Uma empresa não cresce sem desafios e dificuldades, não é mesmo? Tão pouco do dia para a noite. Por esse motivo que estamos presentes, para deixar claro que jamais deixaremos de prestar esclarecimentos aos nossos clientes, tão pouco de dar garantia do que estamos produzindo e vendendo. A Carlini Competizione é uma empresa séria e competente que trabalha com responsabilidade e respeito pelo consumidor. Após bons anos de estudo, trabalho e investimento que a Carlini Competizione conquistou a posição de ser uma empresa que utiliza alta tecnologia no desenvolvimento de seus produtos, oferecendo sempre soluções interessantes aos clientes e superando suas expectativas. Clientes esses que muitas vezes se tornam nossos amigos e parceiros. Foi graças a estas pessoas é que soubemos do ocorrido nos foruns e não pudemos deixar de prestar esclarecimentos sobre a situação. A princípio, tivemos pouco tempo para prestar esclarecimentos, afinal já era sexta-feira a tarde quando tomamos conhecimento do problema. Mesmo assim, ao saber do ocorrido, o Carlini tentou diversas vezes entrar em contato com o Marcelo MVS, porém não obteve sucesso. Dessa maneira, deixamos como primeiro objetivo para hoje, segunda-feira, passar na MVS Preparações e conversar, pela primeira vez, com o Marcelo e nada melhor que tirar a limpo essa história pessoalmente. Até então não tínhamos idéia da proporção de tal desencontro de informações.

Diretamente na MVS, a conversa seguiu bons rumos. Após um bom papo para esclarecimento da situação, mais uma vez nos propusemos efetuar a troca do comando de válvulas, como já havíamos feito ao César Felipe de Espíndola. O Marcelo, no mesmo momento, confirmou com o dono do carro, que concordou com a nossa proposta.

Pela primeira vez, as partes realmente afetadas conversaram sobre o "tal" comando. Como boas pessoas e profissionais nos acertamos e tenho certeza de que participaremos de outros projetos da MVS. Como disse na primeira vez que me manifestei, o "disse que me disse" que vem passando de uma pessoa para outra vai tomando proporções gigantescas e distorcendo a realidade, ainda mais na internet.

Para que possam entender o que ocorreu, vou citar alguns detalhes que fazem toda a diferença:

1) O comando de válvulas não foi encomendado pelo Marcelo da MVS, o qual conheço desde o tempo em que trabalhava na Blower Company, porém nunca comprou nenhum comando de válvulas conosco e não me lembro de ter ligado para tirar dúvidas sobre nenhum produto nosso.

2) O comando de válvulas foi encomendado pelo "Cabelo", César Felipe de Espindola. Espindola Turbo - http://espindolaturbo.blogspot.com/ . O pedido foi realizado diretamente a mim e tenho certeza absoluta de que deixei bem claro de que os comandos feitos em aço não estavam à pronta entrega, mas que poderia atendê-lo se o comando fosse feito em FoFo-ferro fundido. Ele passou o valor para o cliente, confirmou o pedido e então fez depósito de 50% do valor como eu havia solicitado para a o início da produção. Como combinado, assim que estivesse pronto eu o avisaria. O comando foi entregue e o depósito do valor restante realizado. Alguns dias depois, ele mesmo (César Felipe de Espindola) entrou em contato comigo, por telefone, falando que seu cliente não havia gostado do produto e que não instalaria no carro, pois o comando estava com problemas. Estranhei, mas para que pudéssemos conversar e nos entendermos melhor, o convidei para passar em nosso escritório. Quando conversamos, o que me foi dito por ele era que o Marcelo queria o comando em aço, porém não foi isso que ele (César Felipe de Espindola) me solicitou, inclusive pagou menos por não ser feito em aço. Por ser um comando encomendado e não um comando de estoque, realmente não aceitamos a devolução, mesmo assim me comprometi em procurar algum interessado para comprar o comando que ele havia encomendado. Não podemos assumir um erro no pedido do cliente, um desencontro de informações entre o César Felipe de Espindola e o Marcelo da MVS.

3) A Carlini Competizione não negou de maneira alguma Suporte Técnico, garantia e nem tão pouco deixou de atendê-lo.

Resumindo, depois de partes não envolvidas diretamente na situação utilizarem tanto esforço em divulgar negativamente a imagem da Carlini Competizione, a qual estamos trabalhando há muito tempo para chegar onde estamos, finalmente tivemos a oportunidade de resolver a situação conversando amigavelmente e direto com o próprio Marcelo da MVS, sem "linha cruzada", que gentilmente se mostrou muito solícito em nos ajudar a inverter a situação e mostrar a real qualidade da empresa, com produtos, garantia e suporte técnico de alta qualidade.

Agradeço todos os que participaram do tópico, postando opiniões pois elas são sempre muito importantes para que nós possamos continuar evoluindo.

Estamos à disposição para atendê-los via e-mail, telefone, rádio ou em nosso escritório. Quem puder, venha conversar conosco e conhecer os produtos pessoalmente.

Breve comandos em aço, usinados em CNC para GM Fam1 e 2 8v, Ford RoCam, Ford Duratec e GM Opala 6 cilindros.

Grande abraço!!!
Fiquem na paz."

Caso essa explicação não seja suficiente, entre em contato comigo.

Abraço

Guilherme, tudo certo?

Lembro do teu e-mail.

Para o teu caso eu recomendaria o comando GM2 - 290° - 7mm e 114° de lobe.
Para os motores GM Fam 1 e 2 8v temos todos os modelos do catálogo à pronta entrega. Produzidos em aço billet e usinados 100% em CNC.
O valor é R$600,00.

Seguem fotos do produto.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Caso tenha alguma dúvida, estou à disposição.

Grande abraço
Imagem
Trancado