[INFO] - Calculadora de Taxa de Compressão (Completa)
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[INFO] - Calculadora de Taxa de Compressão (Completa)
Bom Galera,
para estrear esta área de preparação gostaria de deixar disponível a todos uma calculadora de taxa de compressão que eu mesmo fiz no excel no período que estava planejando a preparação aspirada da minha picape. Como não achava nada completo suficiente, bolei essa calculadora que abrange todos (que me lembrei e foram úteis) meios de alterar a taxa de compressão estática!
Qualquer dúvida no uso, pode perguntar!
http://www.megaupload.com/?d=EY5OPA43
Abs.
para estrear esta área de preparação gostaria de deixar disponível a todos uma calculadora de taxa de compressão que eu mesmo fiz no excel no período que estava planejando a preparação aspirada da minha picape. Como não achava nada completo suficiente, bolei essa calculadora que abrange todos (que me lembrei e foram úteis) meios de alterar a taxa de compressão estática!
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vou ver se acho as formulas q vi uma vez, pra calcular a taxa dinamica com base na pressao do turbo, pra vc incluir nessa calculadora ai.....so nao lembro onde encontrei as formulas
qnt a fixa eu mando pras materias tecnicas q sao o lugar dos topicos bem interessantes, mando pra la pra nao poluir os foruns com muitos topicos fixos, vamos ver como vai ser esse periodo de experiencia da divisao do forum....parece estar muito bem por enquanto
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Boa idéia! Achando as fórmulas me passa que complemento a calculadora, dai vai ficar top!!SemControle escreveu:vou ver se acho as formulas q vi uma vez, pra calcular a taxa dinamica com base na pressao do turbo, pra vc incluir nessa calculadora ai.....so nao lembro onde encontrei as formulas
qnt a fixa eu mando pras materias tecnicas q sao o lugar dos topicos bem interessantes, mando pra la pra nao poluir os foruns com muitos topicos fixos, vamos ver como vai ser esse periodo de experiencia da divisao do forum....parece estar muito bem por enquanto
Pessoal, a calculadora não tem segredo, como tem muitos dados as vezes a pessoa se perde, mas é tranquilo, tem algumas observações lá para dar um suporte. Lembrando que serve para qualquer carro, basta levantar os dados, para o corsa 1.6 já está completo.
Qualquer duvida, manda as contas que a gente faz junto até pegar o jeito.
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vamos la repassando, nao sei o qnt dessas infos sao reais
Sleep
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dizem que o miolo original guenta cerca de 24:1 de taxa dinamica e um forjado guenta por volta de 32:1...
entao
(pressao de turbo + 1,0) X taxa de compressao estática
A taxa dinâmica existe sim , aliás é a TAXA DINÂMICA que existe de fato . A diferença é que é uma grandeza variável , aliás a grandeza determinante , prática . Como a variação de fluxo admitido o que influi diretamente na taxa dinâmica e é VARIÁVEL .
Taxa estática sim , é apenas um parâmetro .
E taxa dinâmica existe para motores sobrealimentados e aspirados também . O problema é que estimá-la é uma coisa muito difícil . Mais fácil mesmo ficar com a taxa estática .
sao citacoes respectivamente desses autores, o conteudo foi retirado de outros foruns, mostra q o assunto é mais complexo do q imaginamosTaxa de mais = quebra
Taxa de menos = maior consumo, menor resposta ao acelerador (ainda mais em giro baixo), menor torque antes da turbina entrar...
o certo entaum é vc fazer um projeto antes de começar...
se vai usar UNS 0,6Bar... pode ir até de 12:1 que dificilmente quebra no alcool
UNS 0,8Bar... vai la na casa dos 11
Uns 1Bar .... na casa dos 10:1
Uns 1,2Bar... na casa dos 9
mais que 1,5 bar... na casa dos 8,5
Isso mais ou menos né... depende do motor e do acerto...
lembrando que as vezes num adianta baixar a taxa...tem que usar pistões que a canaleta aguente a potencia gerada... seja forjados, seja com elas deslocadas e mais grossas como os turbo de fabrica...
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De acordo com a idealização do moderador SemControle, elaborei a segunda versão da Calculadora, incluindo a Taxa de Compressão Dinâmica.
Seria bom colocar esta mensagem na primeira mensagem do tópico, mas acho que não é possível, pelo menos por usuário comum.
Abraços.
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rs, beleza agora!SemControle escreveu:depois de um curso intensivo consegui hehehe estao as 2 versões no primeiro post
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