vocês têm dicas de perparação leve sem turbo gsi

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marshbash
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vocês têm dicas de perparação leve sem turbo gsi

Mensagem por marshbash »

boa noite galera do corsa clube!
tava pensando em aumentar a potencia do meu gsi 16v, mas sem usar turbo e nem passar o carro p/ alcool, pois meu carro tem histórico de esquentar a cabeça...
alguem tem alguma dica de como extrair pelo menos uns 40 cv? meu carro é todo original...

Queria fazer de 0-100 em 8 seg, tem como sem adicionar o turbo?

Mais uma dúvida, como posso abaixar a temperatura no cofre? fita térmica é uma boa? ou um escape dimensionado com tratamento cerâmico?

O fueltech dá potência? ou só com turbo?

valeu pelas sugestões galera!
Pierry
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Mensagem por Pierry »

vc consegue essa cavalaria porem o consumo ficará insuportavel, alem do custo muito mais elevado que apenas um kit turbo
marshbash
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Mensagem por marshbash »

o grande problema é q meu carro tem uma quilometragem alta e teria q fazer o motor p/ turbinar, se eu fizer iria forjar ele todo e alivia o virabrequim, o q é um gasto de mais de 5000 só em peças, fora mais 5000 para turbinar decentemente, e eu to meio curto em grana no momento...
rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Pq não passar pra alcool? Motor do Gsi tem uma taxa de compressão boa pra alcool, mais alta do que os MPFI, então só aí já começa a ficar bom, depois ele não vai esquentar mais com alcool do que já esquenta com gasolina, além do que o alcool dá uma proteção a mais contra detonação. Uma receita que um membro antigo executou, foi passar pra 1.8 com virabrequim e pistões. Pra abaixar a temperatura sem dúvida a melhor pedida é a termotape de uns 3mm, funciona mesmo, pode ser aplicada no coletor de escape e mangueiras de água pra sufocar o calor, e pra proteger do calor peças que precisam estar frias, como coletor de admissão e filtro de ar.

Rogério.
marshbash
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Mensagem por marshbash »

o problema do alcool é que não vale à pena aki em brasilia, pois a diferença dele para a gasolina é de 30 centavos só, o alcool aqui tá 2.33 por isso prefiro ficar na gasolina...

vou colocar o termotape então, o que vcs acham um escape dimensionado faz muita diferença?
valeu pela dica!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

cara se a lm ta alta, fica de boa, vai ter q fazer o motor logo mais mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marshbash
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Mensagem por marshbash »

pois é tava pensando q uma hora vou ter q refazer o motor msm, e decidi então juntar p/ turbinar...
valeu pelas dicas galera!
ccca
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Mensagem por ccca »

Ganhar potência sem mexer muito é complicado, ainda mais 40cv. Uma boa dica é o uso de nitro. Uns 50cv nesse motor cairiam muito bem. Além disso, um kit de boa marca sai uns R$ 2.000 e dá pra instalar em casa.
Corsa ecotec
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Mensagem por Corsa ecotec »

[quote="ccca"]Ganhar potência sem mexer muito é complicado, ainda mais 40cv. Uma boa dica é o uso de nitro. Uns 50cv nesse motor cairiam muito bem. Além disso, um kit de boa marca sai uns R$ 2.000 e dá pra instalar em casa.[/quote]
Concordo com vc tbm, acho o mais aconselhavel.
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Bom, para fazer 8 s de 0 a 100, não precisa de 40 cv.

Minha picape faz mais ou menos isso com 115 cv e rodas aro 16.

Nitro em um motor meia boca, tb não é uma boa pedida não. Melhor, nenhuma preparação em um motor que não esteja em boas condições é bom, mesmo porque até para tirar mais potência é mais difícil.

Recomendaria nessa situação, fazer um coletor 4X1 e um escape em 2" sem catalizador. Com isso não vai chegar nos 8 s, mas vai dar uma melhorada legal. Depois disso dá um trato no motor.
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