motor 1.6 8v forjado
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motor 1.6 8v forjado
ola,queria saber se alguem tem este motor forjado e que pressao da para usar , quanto ficou o preço das peças
pingo
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Na verdade não é por colocar peças forjadas que aguentariam 3, 4 ou 5 kg de pressão de turbo que voce pode colocar e não ter problemas... Primeiro voce tem que determinar seu objetivo e a partir daí ver o que exatamente voce precisa.
Não adianta enfiar pistões e bielas forjadas e andar com 3 kg de pressão de turbo e esperar que seu carro tenha muita potência e durabilidade, na verdade se fizer isso não vai ter nem um nem outro.
Dá pra fazer um carro com 0,8 bar de pressão de turbo tem muito mais potência do que outro com 2,0 bar (mais que o dobro da pressão de turbo) sem os 2 motores de mesma cilindrada.
Pra voce ter idéia um jogo de bielas pra corsa sai aprox. uns R$ 1.400,00 e um jogo de pistões R$ 1.500,00... isso que hoje já estão mais em conta, na época que forjei o meu só o jogo de bielas custaram R$ 2.270,00.
Abraços.
Não adianta enfiar pistões e bielas forjadas e andar com 3 kg de pressão de turbo e esperar que seu carro tenha muita potência e durabilidade, na verdade se fizer isso não vai ter nem um nem outro.
Dá pra fazer um carro com 0,8 bar de pressão de turbo tem muito mais potência do que outro com 2,0 bar (mais que o dobro da pressão de turbo) sem os 2 motores de mesma cilindrada.
Pra voce ter idéia um jogo de bielas pra corsa sai aprox. uns R$ 1.400,00 e um jogo de pistões R$ 1.500,00... isso que hoje já estão mais em conta, na época que forjei o meu só o jogo de bielas custaram R$ 2.270,00.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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cara um camarada com esse motor forjado num celtinha chegou nos 350cv com 1.2 kg se não me engano!!!! porém foi uma paulada no cranio num é so componentes forjados tem a alimentação que precisa ser impecavel fora as outras coisas retifica e talz sem bem acertado acredito que de pra andar de 1.8kg sem problemas e o investimento de mais de 5000 reais!!!!!
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E pressão de turbo não quer dizer muita coisa. 3 Kg numa T2 não é mesma coisa que numa .70, isso sem entrar em detalhes de carcaça quente e rotores.
Muitas vezes, para o objetivo pretendido, nem precisa de peças forjadas. Os pistões originais (Mahle) até uns 300cv aguentam. As bielas é que são fracas - não sei se passam dos 250cv.
Muitas vezes, para o objetivo pretendido, nem precisa de peças forjadas. Os pistões originais (Mahle) até uns 300cv aguentam. As bielas é que são fracas - não sei se passam dos 250cv.
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que cabeçote ele usou é quero colocar o roletado 1.8 retrabalhado,eu pretendo colocar uma fultech tambem e andar com 1.k e no boost 1.5 k ja tenho os bicos retrabalhados e suplimentar e vou colocar duas bombas de combustivel mod gti
pingo
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[quote="cristiano de almeida"]que cabeçote ele usou é quero colocar o roletado 1.8 retrabalhado,eu pretendo colocar uma fultech tambem e andar com 1.k e no boost 1.5 k ja tenho os bicos retrabalhados e suplimentar e avou colocar duas bombas de combustivel mod gti a minha turbina é uma gt 25 42-48 sera que ela vai dar conta.
pingo
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