Corsa econoflex 1.4 08/09 bixa rotação 700 RPM após revisão

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
tiagocorsa
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa econoflex 1.4 08/09 bixa rotação 700 RPM após revisão

Mensagem por tiagocorsa »

Olá pessoal há 02 meses comprei um corsa premium 1.4 econoflex 08/09 e estava ótimo seu funcionamento. Mas, decidi fazer uma revisão simples, troca de correia dentada, filtro de ar, filtro de combustível e velas e troca de óleo com um mecanico particular. Já no momento em que peguei o carro notei sua rotação baixa em torno de 650 a 700 RPM quando antes era de 900, mas o mecanico disse que estava normal, daí o carro começou a ficar fraco em retomadas e preciso acelerar bastante para conseguir sair. já foi conferido ponto, feito limpeza de tBI, bicos e de diversos sensores, tinha colocado óleo 15w40 e troquei por 5w30 ac delco e nada, scanner não apresenta falhas e o mais curioso quando levei na GM o Tech 2 não consegue acessar os parametros do motor aparece F0 programação, porém com outros scanners funciona normalmente só o tech 2 não acessa.Efim já fiz de quase tudo até reset de ecu desligando bateria e nada. Se alguém puder me ajudar agradeço pq estou ficando doido.
tiagocorsa

Ah pessoal lembrei que a sonda lambda fica parada na leitura do scanner e quando troco de gasolina para alcool ele fica falhando e quando está com gasolina bate um cheiro forte de gasolina dentro do carro.
tiagocorsa

Rsrs onde está bixa rotação quero dizer baixa rotação.
billy budd
:: Millennium ::

Mensagem por billy budd »

tiagocorsa:
Rotação em ponto morto - motor quente é normal 700 RPM
Motor frio é normal 1.000 RPM e vai descendo conforme esquenta.
Logo após a ignição é normal ele dar uma leve alta no giro e retornar para 1.000 RPM (frio).
tiagocorsa

Ok Billy, tbm acho mas no caso do meu, quando chego num quebra molas de segunda tenho que acelerar muito pois o giro vai em torno de 400 rpm caso contrário coloco primeira pra passar...
anderyu

Mensagem por anderyu »

olá caros amigos , bom meu corsa é um sedan 2004 e de uns dias para cá ele vem se comportando de uma forma inesperada , a rotação do motor em parada por motivo de sinal vermelho ou qual quer que seja a parada ele vai de 900 rpm para 1500 a 2000 rpm esta almentando a rotação , fui a um mecanico e ele disse que pode ser o sensor da borboleta , alguém sabe me dizer se comfere o que ele diz ??? fico grato des de já se alguém poder me responder tenhão todos umA BOA NOITE ......... SEDAN 2004 BUNITINHO MAIS GASTÃOZINHO RSRSRSRS ..... :(
corsa sedan 2004 prata
MachDown
:: GSI ::

Mensagem por MachDown »

anderyu escreveu:olá caros amigos , bom meu corsa é um sedan 2004 e de uns dias para cá ele vem se comportando de uma forma inesperada , a rotação do motor em parada por motivo de sinal vermelho ou qual quer que seja a parada ele vai de 900 rpm para 1500 a 2000 rpm esta almentando a rotação , fui a um mecanico e ele disse que pode ser o sensor da borboleta , alguém sabe me dizer se comfere o que ele diz ??? fico grato des de já se alguém poder me responder tenhão todos umA BOA NOITE ......... SEDAN 2004 BUNITINHO MAIS GASTÃOZINHO RSRSRSRS ..... :(
Atuador da marcha lenta, preferencialmente uma revisão geral na TBI.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
tiagocorsa

Pessoal sobre a baixa rotação do meu corsa alguém sabe o que pode ser?
kdluciano

Mensagem por kdluciano »

E ai tiagocorsa.
Meu carro esta no mesmo dilema do seu, acabei de chegar da oficina pois troquei a correia dentada.. e percebi que o carro esta com o ponto morto estranho.. muito baixo, e como meu corsa é 1.8 torcudo, quando acelero em baixa demais ele da aquela vibrada. Só troquei a correia.. antes o carro estava bom. Portanto, só pode ser fora de ponto ou pulou alguns dentes na correia. Paguei 50 conto com correia e mão de obra, barato d+ em conparação uma autorizada. Mas amanhã vai ser o jeito levar na GM pra ajustarem..
tiagocorsa

E aew kdluciano blza? Já conseguiu resolver o problema? o meu ainda continua...
Responder