Materiais usados:
Tesoura,
Estilete,
Papelão de fácil manuseio,
Chapa de zinco, aquelas que são usadas como calhas de chuva. Tamanho: 0,44 x ,030 centimetros. Neste caso usei chapa xadrezada que já tinha em casa.
Serra tico-tico.
E.V.A., borracha fina ou outro material isolante de fácil manuseio.
Cola de sapateiro ou outra que cole o EVA na chapa.
Tempo da execução: 2hs30min + ou -. Porque foi o 1º.

Let´s go man!!
Desmonte a grade

Vai cortando o papelão até chegar o tamanho desejado

Gabarito para o corte da chapa com as dobraduras e marcas para acabamento.

Tirando a prova

Marcando a chapa para o corte e cortando.

Não se esqueça de usar os óculos de proteção.

Tirando a prova e fazendo últimos ajustes. Lembre-se de proteger o pólo positivo para não haver curtos.

Dobradura de fixação

Tirando limalhas.

Dimensionando o E.V.A. na chapa e colando com cola de sapateiro.


Detalhe das garras do “tigre” para evitar que o fdp force a chapa para cima e acabará cortando os dedos. Lógico que limei muito bem.

Peça instalada. Falta pintura.

A principal diferença desta proteção caseira foi que o suporte do parafuso fica no segundo parafuso dificultando ainda mais o acesso, pois fica debaixo do capô e o seu tamanho é maior.
Na proteção industrializada, o suporte fica no 1º parafuso debaixo da grade, fácil acesso.

Contras: o acabamento não é do tipo “Brastemp”
Neste caso, o meu som foi roubado a 60 metros da facu e ninguém viu.
Como o fdp cortou os fios para inibir o alarme, perdi o terminal original da bateria e coloquei aquele genérico como quebra-galho e com isto os parafusos forçam a tampa para cima envergando-a podendo causar um desgaste físico no E.V.A. e podendo causar curtos.

Então se você pretende colocar uma proteção do tipo “eu que fiz”, verifique antes se os parafusos do terminal não encostem na chapa ou use este terminal.

Até a próxima!!
Cleider