Chiado no som
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Chiado no som
Boa noite!
Seguinte:
Instalei o som no meu corsa...coloquei uns RCA bons (RCA da Taramps), mas quando ligo o carro fica aquele chiado nos falantes, junto com o som.
Alguem saberia me dizer o que pode ser?
e como posso solucionar?
Seguinte:
Instalei o som no meu corsa...coloquei uns RCA bons (RCA da Taramps), mas quando ligo o carro fica aquele chiado nos falantes, junto com o som.
Alguem saberia me dizer o que pode ser?
e como posso solucionar?
-
- :: GLS ::
- Contato:
boa noite, vc tem cabos de velas supressivos ou comuns? Cabos comuns costumam fazer isso. Já tive uma chevy 500 que fazia isso, só depois que mandei fazer o alternador que parou, existem uns filtros de ruido, mas nunca testei, veja se o aterramento do modulo está bem proximo dele.
(ÁLBUM DE FOTOS) http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62243
-
- :: Sport ::
- Contato:
Alguns cabos RCA podem sofrer interferencias eletromagneticas, causa o chiado, devido a aproximação com uma fonte eletrica, como por exemplo o cabo do positivo, alternador etc.
Para evitar isto vc tem que passar o par de RCA pelo menos 20 cmts da fonte de energia; aterramento tb é muito importante; supressor de ruído e ou cabos com fibra de carbono resolve mas é o olho da cara.
Para evitar isto vc tem que passar o par de RCA pelo menos 20 cmts da fonte de energia; aterramento tb é muito importante; supressor de ruído e ou cabos com fibra de carbono resolve mas é o olho da cara.
- LeAnDrO AMARELO XD
- :: Sport ::
-
- :: Wind ::
[quote="Rafa_ell"]Tbm estou com o mesmo problema!
Os Rcas estão bem longe do cabo de força, mas o ruído está horrivel!!
ainda não descobri como resolver.[/quote]
Passo por isso tb.. depois de muita pesquisa descobri que normalmente é problema no aterramento dos RCAs do player.. acontece direto com modelos da Pioneer.
Os sintomas além dos ruídos são um chiado forte que acompanha a rotação do carro (aumenta à medida que se acelera) e no meu caso uns "estalos" nos falantes cada vez que piso no freio.
Façam uns testes. tirem o cabo RCA e passe-o por cima dos bancos mesmo para garantir que não é ruído por interferência da parte elétrica.. se continuar é problema no aterramento. Da mesma forma dê pausa na música e diminua o vol. até ZERO, quando chegar em ZERO deve dar um "estralinho" nos falantes tb..
Pelo que pesquisei é nisso que posso contribuir.
Para aterrar melhor os RCAs muitos passam um fio qualqeur envolta da saída do rca (que é negativo por fora e positivo por dentro) e aterre em um ponto da carcaça do player.. dizem q 99% das vezes funciona.. porém, conversando com um técnico ele disse q isso pode causar curto e queimar a placa do player.. na dúvida eu prefiro levar numa eletrônica.
Os Rcas estão bem longe do cabo de força, mas o ruído está horrivel!!
ainda não descobri como resolver.[/quote]
Passo por isso tb.. depois de muita pesquisa descobri que normalmente é problema no aterramento dos RCAs do player.. acontece direto com modelos da Pioneer.
Os sintomas além dos ruídos são um chiado forte que acompanha a rotação do carro (aumenta à medida que se acelera) e no meu caso uns "estalos" nos falantes cada vez que piso no freio.
Façam uns testes. tirem o cabo RCA e passe-o por cima dos bancos mesmo para garantir que não é ruído por interferência da parte elétrica.. se continuar é problema no aterramento. Da mesma forma dê pausa na música e diminua o vol. até ZERO, quando chegar em ZERO deve dar um "estralinho" nos falantes tb..
Pelo que pesquisei é nisso que posso contribuir.
Para aterrar melhor os RCAs muitos passam um fio qualqeur envolta da saída do rca (que é negativo por fora e positivo por dentro) e aterre em um ponto da carcaça do player.. dizem q 99% das vezes funciona.. porém, conversando com um técnico ele disse q isso pode causar curto e queimar a placa do player.. na dúvida eu prefiro levar numa eletrônica.
-
- :: Wind ::
Filtro Player Queimado
Pessoal,
Já tive este problema. Conversando com um instalador profissional disse que poderia ser um filtro que existe no CD Player (em meu caso era um Pioneer). Levei para verificar e realmente estava queimado.
Paguei R$ 20,00 e nunca mais tive problema de ruído.
Segundo o técnico, a queima deste filtro pode ocorrer quando o CD Player está ligado no momento em que se dá a partida. O correto é sempre desligar o player antes da partida.
Mas vale as dicas que todos mencionaram. Sempre tomando cuidado para não passar cabos RCA, Positivo, Negativo ou Remoto próximo a cabos, chicotes que existam no carro. As vezes é impossível não passar, mas evitem.
Espero ter ajudado.
Abraços
:)
Já tive este problema. Conversando com um instalador profissional disse que poderia ser um filtro que existe no CD Player (em meu caso era um Pioneer). Levei para verificar e realmente estava queimado.
Paguei R$ 20,00 e nunca mais tive problema de ruído.
Segundo o técnico, a queima deste filtro pode ocorrer quando o CD Player está ligado no momento em que se dá a partida. O correto é sempre desligar o player antes da partida.
Mas vale as dicas que todos mencionaram. Sempre tomando cuidado para não passar cabos RCA, Positivo, Negativo ou Remoto próximo a cabos, chicotes que existam no carro. As vezes é impossível não passar, mas evitem.
Espero ter ajudado.
Abraços
:)
-
- :: Champ ::
Outra coisa que eu costumava fazer quando instalava amplificadores RCA, era puxar um outro cabo de alimentação (+12V) para o aparelho, direto da bateria (pode fazer uma derivação do cabo de alimentação que vc puxou para o amplificador), e um novo cabo de aterramento, este direto da lataria.
O motivo é que o chicote de alimentação original do carro, fica junto com todo o chicote elétrico, o que também pode gerar ruído.
Abraços!
O motivo é que o chicote de alimentação original do carro, fica junto com todo o chicote elétrico, o que também pode gerar ruído.
Abraços!
- DRRC
- :: Moderador ::
- Contato:
Esses problemas são causados por cabos RCA serem passados junto com o cabo de alimentação do som (passe os cabos RCA de um lado do carro e do outro lado o da alimentação. O aterramento também tem que ser em um bom local, e estar bem aterrado.
Depois que no carro fiz as mudanças não é que ficou bom!
Abraços.
Depois que no carro fiz as mudanças não é que ficou bom!
Abraços.