MATERIAL:
Cerca de 2m de fio simples 0.50 ou 0.75mm (pegue 1 ou 2m de cores diferentes pra facilitar)
Chave TORKS 25mm
Chave de Fenda
Chave Philips
Estilete
Ferro de Solda (comprei por R$ 17,00 novo, não esqueça o estanho)
Fita Isolante
Um Conta Giros...rsrs...
O CG tem os seguintes fios.
VERMELHO - Positivo do CG
AMARELO - Positivo da Iluminação do CG
PRETO - Negativo de tudo
VERDE - Sinal do RPM
1° Passo
Localizar e Retirar a Tampa que esconde a Central da Injeção Eletrônica, fica no lado direito, no pé do carona. Basta soltar a presilha de rosca e o parafuso TORKS 25mm que fica escondido em baixo do carpete. Vejam fotos...

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2° Passo
Com a central a mostra, devemos soltar a porca plástica que fixa o suporte dos cabos, pois para chegar no fio desejado , temos que "abrir caminho", vejam na foto que existem 2 porcas, uma vc tira toda ela, a outra mais escondida basta afrouxar um pouco, não a necessidade de tira-la.

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3° Passo
Agora solte os cabos do suporte conforme a foto, e depois puxe o suporte para traz para que não atrapalhe, como vc afrouxou a porca ele vai girar mas vai ficar no local.

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4° Passo:
Agora vc já tem acesso a parte de baixo da central (caixa metálica), ali existem 2 conectores azuis (pelo menos no meu caso), vc deve retirar o da esquerda (do fundo), porém ele tem uma trava na frente e não é muito fácil de tirar, melhor usar uma chave de fenda para ajudar.

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5° Passo:
Já com o conector na sua mão, localize o pino n° 2, são todos numerados, basta olhar por baixo dele, e nesse pino deve estar ligado um fio VERDE, esse é o fio que manda o sinal de RPM, todos os corsas tem esse fio, mesmo que não tenha CG de fábrica, pois a central precisa desses dados para funcionar. Foto não está muito boa.

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6° Passo:
Agora vamos fazer um "gato" nesse fio, utilizem o fio que vcs compraram e emendem ele no fio VERDE, basta descascar o fio VERDE com "Muito Cuidado" utilizando o estilete, depois faça uma boa emenda e solde para garantir um bom contato, isole tudo muito bem, e fixe o fio com a fita isolante ou presilha em outros fios, evitando assim que ele seja arrancado por um puxão ou algo assim, suba com o fio por traz do porta luvas, ali existe um suporte onde já devem passar alguns fios, passe esse fio por tras do painel do controle de ar e pegue o do outro lado, lá nos pés do mtora, feito isso vc já pode fechar a sua central, recolocando todos os fios e parafusos em seu local com cuidado. Se você fez como falei, te garanto que vai funcionar, mas se tem dúvidas, pode testar ligando o CG e testando, mas para que ele funcione, vc precisa ligar o fio VERDE mais um positivo e um negativo, mas mesmo assim se ainda quiser testar leia tudo até o final e depois pule umas etapas e já teste ele.

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7° Passo:
Agora vamos tratar da iluminação do seu CG, vamos fazer ele ligar junto com a Sinaleira(Lanterna)/Farol.
Para isso, temos que pegar apenas um positivo que vem da chave de luz, e para isso temos que abrir tudo ali, para isso siga o link do forum MATERIAS/FAÇA VC MESMO/Trocando a Lâmpada da Chave Lanterna/Farol.
Depois de tudo aberto como na foto, gire a peça para que os 3 fios mais grossos fiquei virados para o seu lado, com o AMARELO a sua direita, e o CINZA C/ FILETE VERDE na esquerda, o positivo correto é o da sua esquerda, CINZA C/ FILETE VERDE, faça o mesmo processo de descascar como anteriormente e ligue nele o Positivo da Iluminação do CG, o AMARELO , solde e isole muito bem. Não vamos ligar mais nenhum fio nesse local, mas deixe aberto por enquanto.
Tem alguns fios isolados com fita ali atras e o amarelo descascado na esquerda, isso foi das vezes que liguei errado, então desconsidere...rsrs...

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8° Passo:
Agora precisamos de um positivo (sim + um) e um negativo, ambos devem ter corrente direta, ou seja, não podem ser pós chave.
DISCUSSÃO: Bom, no manual fala em fio pós chave, mas o nosso amigo Inácio Melo me disse que tanto faz, pode ser direto tb, na minha primeira tentativa peguei o fio pós chave direto na ignição, até ligava, mas qnd eu girava a chave a luz do CG desligava, então puxei o positivo e o negativo do acendedor do Corsa, e funcionou sem problemas.

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Vejam na foto que emendei um fio no positivo e um no negativo, para ficar mais fácil de trabalhar, eu tirei o cinzeiro fora, são apenas 4 parafusos philips para solta-lo, lembrem-se que esse fio positivo (VERMELHO) tem corrente direta, ou seja, se vc encostar na lata ou no fio preto vai fechar curto e vai estourar fusíveis, tome cuidado, descobri isso da pior maneira..rsrs...mas foi apenas um fusivel, menos mau, então isolem a ponta do fio, pois vcs terão que passa-lo por tras do painel e depois por traz da caixa de fusíveis para chegar no CG.
Essa foto é a outra ponta dos cabos que liguei no acendedor já isolados.

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Esse fio positivo VERMELHO que vc acabou de puxar do acendedor vai se ligar no fio VERMELHO do CG, que é o positivo dele.
E o fio negativo PRETO do acendedor vai ligar-se ao PRETO do CG.
Aproveite e já ligue o fio VERDE do CG no fio que vc ligou lá na central, que vc puxou até ali.

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Pronto, já está tudo em seu devido lugar, isole e solde tudo, recomendo fazer um, soldar e isolar, depois faça o outro, pra evitar curtos.
Agora ligue o motor e teste, ligue farois e tudo junto, inclusive ar e tudo mais pra garantir que está tudo funcionando antes de fechar.
Com essas ligações vc já pode testa-lo, deverá funcionar, nese tipo de CG, atras tem um botão que vc deve selecionar qnts cilindros tem seu carro, deixe no 4.

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Agora comece a fechar tudo, mas cuidado para não esmagar nenhum fio nesse processo.
Essa foi a parte eletrica, que deve ser igual para todos, agora segue como prender o CG no painel.
O local que escolhi não é nada facil de trabalhar, é apertado, e não tinha nem como riscar o painel para fazer a marcação do suporte, então marquei com a fita isolante mesmo.

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Depois de marcado, pequei apenas o pezinho e coloquei no painel, dai pintei os furos com a caneta para marcar.

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Como a furadeira não serve nesse espaço, peguei uma broca nova "afiada" bem fininha e com a mão mesmo fui furando, da certo viu, faça um furo bem pequendo e raso, cerca de 0,5cm, o resto é o parafuso quem vai fazer, pois furo largo vai deixar o CG frouxo e batendo.

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Coloque o suporte e parafuse com cuidado, não force demais, lembrem-se que o painel é plastico.

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Depois vá montando passo a passo o CG, coloque a abraçadeira, o Shift Ligth e o relógio, da trabalho, é complicado, chato de fazer, apertado pra caramba, mas vale a pena. Lembrem-se, o CG já deve estar colocado e pronto qnd vc ligar os fios, pq depois já era, então tenha certeza de onde vai querer colocar ele.
Bom galera, acho que é isso, qualquer dúvida basta perguntar, lembrando que não tenho conhecimento, fiz na raça mesmo.
Façam por sua conta e risco.
É meu primeiro post com fotos, espero que funcione, se não alguém me da uma força ai, no PREVER funcionou
