Problemas para ligar
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Problemas para ligar
Caros amigos Corseiros estou com um problema muito chato com meu carro! Já passou pela mão de pelo menos uns 3 ou 4 mecanicos e ninguem consegue resolver.
O problema é o seguinte o carro sem mais nem menos não liga (como se não tivesse gasolina), e ao forçar a chave, depois de tentar alguns minutos ele até liga, porem com o giro do motor muito baixo e ao acelerar ele engasga (as vezes tambem esfumaça alem de um cheiro forte de gasolina). Quando ocorre esse problema ao ligar ele fica com o giro do motor todo desregulado as vezes sobe muito ou desce muito rapido... até que depois de alguns minutos ele estabiliza de novo.
Na tentativa de solucionar o problema já mandei limpar os bicos de injeção, troquei algumas mangueiras que estavam com folga, já foi trocado correia dentada, já foi verificado corpo de borboleta, pressão de combustivel em fim tudo que os mecanicos imaginaram que podia ser eu fiz.... porem nada adiantou ...... Todos reclamam que é dificil encontrar o problema pois não é sempre que ocorre, mas acontece sempre na minha mão.
Já passamos a maquina(os equipamentos) no carro varias vezes e o não achamos o problema.
Eu sempre tive a desconfiança de um problema com a bomba de combustivel ou algo relacionado, mas todos os mecanicas que já tentaram mexer descartam essa possibilidade.
Alguem ai já teve esse problema ??
Meu carro p/ ajudar ainda mais é um corsa 1.0 16V 99/99
O problema é o seguinte o carro sem mais nem menos não liga (como se não tivesse gasolina), e ao forçar a chave, depois de tentar alguns minutos ele até liga, porem com o giro do motor muito baixo e ao acelerar ele engasga (as vezes tambem esfumaça alem de um cheiro forte de gasolina). Quando ocorre esse problema ao ligar ele fica com o giro do motor todo desregulado as vezes sobe muito ou desce muito rapido... até que depois de alguns minutos ele estabiliza de novo.
Na tentativa de solucionar o problema já mandei limpar os bicos de injeção, troquei algumas mangueiras que estavam com folga, já foi trocado correia dentada, já foi verificado corpo de borboleta, pressão de combustivel em fim tudo que os mecanicos imaginaram que podia ser eu fiz.... porem nada adiantou ...... Todos reclamam que é dificil encontrar o problema pois não é sempre que ocorre, mas acontece sempre na minha mão.
Já passamos a maquina(os equipamentos) no carro varias vezes e o não achamos o problema.
Eu sempre tive a desconfiança de um problema com a bomba de combustivel ou algo relacionado, mas todos os mecanicas que já tentaram mexer descartam essa possibilidade.
Alguem ai já teve esse problema ??
Meu carro p/ ajudar ainda mais é um corsa 1.0 16V 99/99
-
- :: GSI ::
Já trocaram o sensor de temperatura da agua para a injeção? esse sensor da mistura rica como esta parecendo ou algum bico gotejando ai afoga...
Leia o final desse tópico
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=64363
Leia o final desse tópico
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=64363
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Wind ::
Problemas p/ ligar
FAla Alcineu,
Cara o que é bem esse sensor de tempreratura da agua para a ingeção?
Eu li o tópico que vc me indicou e o meu problema é bem parecido sim! (se não for o mesmo), mais no meu caso não é sempre que ocorre, as vezes passa dias sem acontecer.
Mas quando acontece não tem horario nem momento, já percebi bastante esse problema quando deixo o carro estacionado em algum local inclinado, nesse caso é certo que o problema vai acontecer! nessas circunstancias as vezes nem acelerando ele pega .....
Mas tambem acontece com frequencia quando eu percorro pequenas distancias, desligo o carro por alguns instantes .... e quando tento ligar novamente NADA, ai ele só pega quando eu acelero e mesmo assim as vezes esfumaça e morre se eu não continuar acelerando ....
Sem contar no cheiro de combustivel que sobe sempre que acontece esse problema ...
Cara o que é bem esse sensor de tempreratura da agua para a ingeção?
Eu li o tópico que vc me indicou e o meu problema é bem parecido sim! (se não for o mesmo), mais no meu caso não é sempre que ocorre, as vezes passa dias sem acontecer.
Mas quando acontece não tem horario nem momento, já percebi bastante esse problema quando deixo o carro estacionado em algum local inclinado, nesse caso é certo que o problema vai acontecer! nessas circunstancias as vezes nem acelerando ele pega .....
Mas tambem acontece com frequencia quando eu percorro pequenas distancias, desligo o carro por alguns instantes .... e quando tento ligar novamente NADA, ai ele só pega quando eu acelero e mesmo assim as vezes esfumaça e morre se eu não continuar acelerando ....
Sem contar no cheiro de combustivel que sobe sempre que acontece esse problema ...
-
Eric se o motor só pega bem se tiver que pisar no pedal do acelerador, tem que providenciar a limpeza da valvula IAC, veja la em materias tecnicas....http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052
se estiver muito preto na entrada do corpo da borboleta, aconselho a dar uma limpeza geral ai...
este forte odor de gasolina é porque esta afogando a camara de combustão pela demora em pegar...
se o sensor de temperatura da agua para a injeção nunca foi trocado, troque...
retorne...
se estiver muito preto na entrada do corpo da borboleta, aconselho a dar uma limpeza geral ai...
este forte odor de gasolina é porque esta afogando a camara de combustão pela demora em pegar...
se o sensor de temperatura da agua para a injeção nunca foi trocado, troque...
retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
-
olá alan. Se notar alguma anormalidade na partida com o filtro de combustivel acima de 5.000km, troque-o. Isso já aconteceu comigo. Saia lama amarela do filtro assim que tirei-o. Ai já viu né, se desconfia de tudo e de todos.alanflanker escreveu:O meu deu esse problema, demorava a ligar, de manha cedo ligava, mas depois se eu desligasse custava a pegar, levei no meca e era regulador de pressao, estava furado e passava gasolina indo pro TBI pela mangueira fininha q liga o regulador nele, foi trocado e liga num estalo
Outro detalhe é bateria genérica que prometem XX amperes e a capacidade é baixa, o motor tem dificuldade em virar devido a pouca corrente da bateria.
Depois que troquei a Moura e passei a usar genérica e tenho percebido isso. Tem dia que pega na trisca e outro da uns nhec nhec...
Que velas esta usando ai?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
-
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2009
Alcineu, fazendo os testes para tentar desvendar o problema do meu, au fiz ate transmissão de carga de bateria para ver se faltava corrente na partida (chupeta). Resultado, minha bateria é de 45 amperes e ainda assim com a ajuda de uma de 60 amperes, o carro se comportou do mesmo jeito....alcineu escreveu:olá alan. Se notar alguma anormalidade na partida com o filtro de combustivel acima de 5.000km, troque-o. Isso já aconteceu comigo. Saia lama amarela do filtro assim que tirei-o. Ai já viu né, se desconfia de tudo e de todos.alanflanker escreveu:O meu deu esse problema, demorava a ligar, de manha cedo ligava, mas depois se eu desligasse custava a pegar, levei no meca e era regulador de pressao, estava furado e passava gasolina indo pro TBI pela mangueira fininha q liga o regulador nele, foi trocado e liga num estalo
Outro detalhe é bateria genérica que prometem XX amperes e a capacidade é baixa, o motor tem dificuldade em virar devido a pouca corrente da bateria.
Depois que troquei a Moura e passei a usar genérica e tenho percebido isso. Tem dia que pega na trisca e outro da uns nhec nhec...
Que velas esta usando ai?