Pra quem tem Novo Corsa 1.8 Hatch Flex., Ajuda!!! Urgente!!!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
sergiod
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Pra quem tem Novo Corsa 1.8 Hatch Flex., Ajuda!!! Urgente!!!

Mensagem por sergiod »

Andei vendo um corsa 2006 marcando 19 mil rodados particular pra comprar e gostaria de saber .

O que devo checar nesse carro em particular a mais porque so dei uma primeira olhada???

- Nesse carro que eu vi percebi a marcha lenta ficou na casa dos 600rpm 700rpm por ai é isso mesmo?

- estava parado com o carro ligado e do nada o velocimetro deu um pulo ate uns 10km e voltou a 0 sozinho.

- Na Mala do lado esquerdo quando levantei o carpete vi um tipo de cola emborrachada da cor bege somente desse lado é isso mesmo?

- ele tem revisão de 15 mil na chevrolet o que será q trocou?

- perguntei sobre o tanquinho da partida a frio e o dono me falou q não dava muita atenção a ele ou seja deva ter gasolina velha nele.

- mesma coisa com oleo trocou na revisão do ano passado

- a principio as junções pelo que vi estão ok aparentemente

- o dono falou q so teve um arranhão do lado esquerdo do parachoque e pintou este somente sera que foi so isso e posso acreditar???

conclusão:
carro de pintura esta novo , interior , painel perfeito aparencia de 19 mil rodados mesmo , porem percebi que o dono nao e muito atencioso com o carro , pelo oleo , partida a frio , ja fiquei bastante na duvida quanto a ele.

me ajudem

abs
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

pela KM pouquissimo rodado, vale pegar, e comecar a cuidar bem do carro
o problema da partida a frio se ele usa alcool, é a programacao da central, esses motores injetam apenas com temperaturas de inverno europeu, tenho sugerido a muitos donos com problemas na partida a frio, torna-la manual...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Renald
:: Wind ::

Mensagem por Renald »

Quanto ao tanque de partida a frio é normal pois ele usa muito pouco mesmo,
já o q foi feito na revisão, vc deve verificar o recibo ou perguntar o que foi feito pro dono.
Uma dica que dou é verificar a altura da embreagem por ser hidraulica
e o alinhamento técnico ja que o dono demonstrou falta de cuidado,
no mais, por ser 06 baixa KM está tudo ok, fora o oléo!

Minha 1ª msg!!!
Abraços
apiazi

1.8 é bom demais!!!

Mensagem por apiazi »

Tenho um 1.8 maxxi completo, porém ele é 2005. A diferença do 2006 para o meu é que o meu ainda possui o coloetor de admissão de alumínio e o acelerador ainda é por cabo e não eletrônico como no 2006, por isso o meu ainda tem 105 / 109 cavalos (Gasol / Alcool) e o 2006 tem 113 / 115 cavalos (Gasol / Alcool) . Pelo que você falou o carro parece estar novo. Gasolina na partida frio eu nunca coloco, até porque sou do RJ. As vezes que estive em lugares frios, ou eu na hora de viajar colocava R$10,00 de gasol, misturada com o alcool mesmo, ou quando estava 100% no alcool, o máximo que aconteceu foi bater a chave umas 2 / 3 vezes que ele sempre pegou. Agora a marcha lenta desse carro não está normal, tem algo esquisito. Eu tenho o carro desde 21000 km (agora está com 75000 km) e a marcha lenta do carro sempre ficou em 850 rpm. Vale a pena dar um conferida nisso. Acho o carro maravilhoso, não tenho nada a reclamar a não ser os faróis que acho muito ruins, e o consumo eu acho compatível com a "ignorância" do motor, que é arisco demais, muito prazeroso em dirigir. No alcool faz 6,5 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada, com o ar ligado.

Abraços e boa sorte!
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Cara,

Procure a concessionária que fez a revisão e cheque o que foi feito na revisão.

Acho que a marcha lenta nesta faixa é normal.

Já tive um 2006/2007 que ficava por aí mesmo.

Leve um mecânico de confiança para dar uma avaliada.

A minha última compra de carro usado fiz isso. Além de levar o mecânico, chequei em algumas concessionárias para saber se tinha algum histórico. Para mim foi fácil por ser uma montadora com menor número de concessionários (Mitsubishi). Quase levo uma Pajero com todas as revisões feitas na concessionária, e com um histórico de batida de frente. Acabei levando para casa uma Pajero sem histórico de batida e sem nenhuma folga.

Pode ser que os reparos tenham sido feitos fora de concessionária, mas por isso levo um mecânico para avaliar melhor.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
phenrique79
:: Classic ::

Mensagem por phenrique79 »

Esqueci de falar uma coisa.

Para mim é um dos melhores corsas já feito. O motor é muito para um carro tão pequeno. Ou seja, um foguete.

Boa Sorte!!!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
arcoverde

Mensagem por arcoverde »

Bom carro, tem feito 6,5 km/l de álcool na cidade. Sempre o AC ligado. Pena ser carro para gente solteira, porta malas mínimo.
GM Corsa Hatch SS 1.8 08/09 Powertrain
FORD Fiesta Street 1.0 05/06 Rocam
FORD Corcel II L 1.6 Renault
Marcos_Machado
:: Millennium ::

Re: Pra quem tem Novo Corsa 1.8 Hatch Flex., Ajuda!!! Urgent

Mensagem por Marcos_Machado »

sergiod escreveu:Andei vendo um corsa 2006 marcando 19 mil rodados particular pra comprar e gostaria de saber .

O que devo checar nesse carro em particular a mais porque so dei uma primeira olhada???

- Nesse carro que eu vi percebi a marcha lenta ficou na casa dos 600rpm 700rpm por ai é isso mesmo?
Sim, o meu também fica nessa faixa, da impressao que o carro esta desligado de tão silencioso.

- estava parado com o carro ligado e do nada o velocimetro deu um pulo ate uns 10km e voltou a 0 sozinho.
Sim, também acontece com o meu,não sei dizer o que, pode ser alguma anomalia ligado ao sensor de rotação ou velocidade.

- Na Mala do lado esquerdo quando levantei o carpete vi um tipo de cola emborrachada da cor bege somente desse lado é isso mesmo?
Nunca reparei isso.

- ele tem revisão de 15 mil na chevrolet o que será q trocou?
O importante é você checara a data dessta revisão, para ver se tem coerência a km.
O meh eh 2005 e peguei com 25 mil rodados no comeco de 2010, fiz todas as verificações possiveis e parece que realmente a km eh verdadeira.

- perguntei sobre o tanquinho da partida a frio e o dono me falou q não dava muita atenção a ele ou seja deva ter gasolina velha nele.
No meu, tenho que encher todo mes com gasolina podium, não sei porque acontece isso,
falando nisso, tenho um problema de não querer pegar enquanto quente, se segurar a chave no 2 para injetar gasolina.

- mesma coisa com oleo trocou na revisão do ano passado

- a principio as junções pelo que vi estão ok aparentemente

- o dono falou q so teve um arranhão do lado esquerdo do parachoque e pintou este somente sera que foi so isso e posso acreditar???

conclusão:
carro de pintura esta novo , interior , painel perfeito aparencia de 19 mil rodados mesmo , porem percebi que o dono nao e muito atencioso com o carro , pelo oleo , partida a frio , ja fiquei bastante na duvida quanto a ele.

me ajudem

abs
Responder

Voltar para “Manutenção”