[DÚVIDA] - Corsa Turbo falhando quando esquenta!!!

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
luizho
:: Super ::
Mensagens: 72
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 12:53:55 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa Turbo falhando quando esquenta!!!

Mensagem por luizho »

Yahe galera!

Se puderem me ajudar, agradeço. Meu Corsa 1.6 8v turbo a uns dias começou a fazer um esquema estranho. Quando esquenta, começa a falhar, andando, paracendo como se tivesse com MUITO excesso, aí se vc acelera, ele fica engasgando mas vai acelerando, até que a turbina pressuriza e aí ele vai nervoso, mas sem acelar até pressurizar, ele fica falhando muito, parecendo que está perdendo força...fato que não acontece enquanto ele está frio...mas esquento um pouco, ferro...começa tudo de novo..o que pode ser??

Abrass

Henrique
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas esta rico ou pobre qnd rola isso?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
luizho
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 12:53:55 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizho »

[quote="SemControle"]mas esta rico ou pobre qnd rola isso?[/quote]

fala cara!

meu, está "normal", entre 840~900mv...fica verde normal, sem ir pra rico...

abrass
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ai nao sei, pq o meu antes de ir pro Rodolfo, chegava a ficar tao rico q ia dando tranco, e hallmeter apagado, lavava camaras e escap
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
luizho
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 12:53:55 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizho »

[quote="SemControle"]ai nao sei, pq o meu antes de ir pro Rodolfo, chegava a ficar tao rico q ia dando tranco, e hallmeter apagado, lavava camaras e escap[/quote]

mas me diz uma coisa, quanto estava de pressão inicial do combustível quando fazia isso?

abrass
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Provavelmetne esta com excesso. Mas isso pode ter diversas causas.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
Avatar do usuário
luizho
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 12:53:55 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizho »

[quote="GSI T"]Provavelmetne esta com excesso. Mas isso pode ter diversas causas.
Abraços.[/quote]

entãol, não acho que seja isso, mas vou levar num preparador amigo meu pra ele me dar uma luz no que pode ser...

abrass
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luizho escreveu:
SemControle escreveu:ai nao sei, pq o meu antes de ir pro Rodolfo, chegava a ficar tao rico q ia dando tranco, e hallmeter apagado, lavava camaras e escap
mas me diz uma coisa, quanto estava de pressão inicial do combustível quando fazia isso?

abrass
os bicos eram enormes e o Rodolfo condenou, tinha marcha lenta com 0,2 :D andando vinha 0,6 :D qnd conseguir subir pressao 1,5 vinha coisa de quase 3bar
em tudo isso era la no talo de rico o hallmeter, qnd dava as cabecadas, chegava a zerar o hallmeter de tanto q ia e fazia a lavagem
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
luizho
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Terça-feira 10 2009f Março 2009 12:53:55 PM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luizho »

Caraca mano...esse bicos aí foram abertos com brocas de furar parede então...hahahhahahahaha

mas sei lah, sabadão vamo pegar o dia pra acerta ele e aproveitar pra colocar a embreagem novo, porque a minha não aguentou nada com a nova turbina...acho que pelo "soco" ser mais violento fico mais perceptível as patinadas da embregem...

meu bicos são abertos por elétroerosão, com 5 gramas, feitos pelo Dalton de Atibaia, sob encomenda, e nunca deram excesso...não sei o porque que está fazendo esse problema agora...
estava observando o motor, e está fazendo barulho de fazamento de ar no coletor da turbina...acho que algum parafuso soltou um pouco..

Abrass
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26959
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim o Rodolfo condenou :( tava alimentando tao bem 8) ai o Dalton fez os de Astra Flex, tudo q da :D

cuidado com as bielas dando essas pauladas cedo hein...

e qnd andava com muita pressao e pouco acerto, fritei a junta do coletor com a turbina, mas ficou uma lastima o carro......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”