[DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspirado?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
opalera6
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspirado?

Mensagem por opalera6 »

Fala galera, tenho um corsa 1.6 8v Mpfi 1997,

fiz todo o motor, parte de baixo esta STD novamente pois troquei o vira, e pistões são 0,50mm,

gostaria de saber oq da pra fazer aspiradinho leve, ja tenho Chip feito pelo Italiano aqui em curitiba,

sera q aumentar a TBI um pouco ? Rebaixar cabeçote ?

n quero fazer nda forte e ter q mecher na injeção
espero q ajudem

Abraço

:wink:
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

aspirado ou parte pra ignorancia pra sentir o resultado ou nao faz, e partir pra ignorancia fica violentamente $$$
vc até pode dar uma taxadinha no cabecote, mas pouca coisa se ainda usa gasolina....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
wevertonvb
:: ST ::

Re: [DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspir

Mensagem por wevertonvb »

opalera6 escreveu:Fala galera, tenho um corsa 1.6 8v Mpfi 1997,

fiz todo o motor, parte de baixo esta STD novamente pois troquei o vira, e pistões são 0,50mm,

gostaria de saber oq da pra fazer aspiradinho leve, ja tenho Chip feito pelo Italiano aqui em curitiba,

espero q ajudem

Abraço

:wink:
Coletor 4x1, 13:1 de taxa rebaixando o cabeçote e álcool. Para mim é o melhor custo-benefício em preparação aspirada, mais do que isso só se for para disputar arrancada. Se quiser tenho o coletor 4X1 em casa. Tenho tb o cabeçote roletado preparado (dutos e 13:1), mas não acho boa idéia para o que vc quer.

TBI, o meu foi aumentado para 52 ou 53 mm, não lembro mais, não senti resultado nenhum.

No início minha picape tinha só filtro esportivo, coletor 4X1, escape 2,25" e remapeamento na gasolina mesmo. Teve ganho de 13 cv.

Abs.
SemControle

tava lendo uns artigos interessantes, la do tempo q eu era crianca.....nos projetos de categorias de turismo q tinhamos por aki......

andavam com 15:1 no alcool, carburador duplo de 36 mm, comando de válvulas diferente e coletor de escapamento 4 em 1, produzia 160 cv a 6.500 rpm com total durabilidade, girava a 7K rpms, no velho tempo do carburador, como houve um veto no cambio de 5 marchas, foi "feito" um de 4 marchas a 1º ia a 95km/h e em 4º chegava-se a 200km/h
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

SemControle escreveu:tava lendo uns artigos interessantes, la do tempo q eu era crianca.....nos projetos de categorias de turismo q tinhamos por aki......

andavam com 15:1 no alcool, carburador duplo de 36 mm, comando de válvulas diferente e coletor de escapamento 4 em 1, produzia 160 cv a 6.500 rpm com total durabilidade, girava a 7K rpms, no velho tempo do carburador, como houve um veto no cambio de 5 marchas, foi "feito" um de 4 marchas a 1º ia a 95km/h e em 4º chegava-se a 200km/h
A equipe do Zezão daqui de BSB faz esses cabeçotes do 1.6 com 15,3:1 de taxa. E disse que consegue colocar no máximo 135 cv nesse motor aspirado, mantendo comando original e remapeamento original, mas utilizando álcool, então deve fazer a conversão abrindo os bicos na proporção correta e adiantando o ponto na polia, se bem que para essa taxa o ponto deve ficar original da gasolina mesmo.
Willian Itatiba Sp
:: Super ::

Mensagem por Willian Itatiba Sp »

Bom dia pessoal, isso me interessa tmb, rebaixar o cabeçote fica bom, mas não precisa trocar o pistão pra andar no alcool? colocaro pistão reto...

obrigado
Willian Itatiba SP
SemControle

é wevertonvb, o problema q carburado e taxa sao mais complicados, e por outro lado mais flexivel sem a injecao....isso foi la em 84 hehehehe, eu fiquei super surpreso ao ler o artigo q na era carburador um motor 1.6 aspirado render 160cvs, nao é coisa pra injetado de hj nao.....
vc ve por ai VTI chegando nisso, mas olha o qnd de tecnologias envolvidas
detalhe abaixo de 4K rpms era morto o carro, em interlagos, era complicado pra contornar o bico de pato, tinha q fazer meio embarrigado pra segurar tipo em 4300rpms, e conseguir resposta na saida....
por isso ja aviso aos q nao querem "gastar com turbo" pra pensar num aspro forte, q vao gastar até mais, q pro dia a dia nao presta, pegar hora do rush tudo nakele anda e para um motor q responde de 4K rpms pra frente nao é muito bom
rogdigue
:: Classic ::

Re: [DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspir

Mensagem por rogdigue »

[quote="wevertonvb"][quote="opalera6"]Fala galera, tenho um corsa 1.6 8v Mpfi 1997,

espero q ajudem

Abraço

:wink:[/quote]

Coletor 4x1, 13:1 de taxa rebaixando o cabeçote e álcool. Para mim é o melhor custo-benefício em preparação aspirada, mais do que isso só se for para disputar arrancada. Se quiser tenho o coletor 4X1 em casa. Tenho tb o cabeçote roletado preparado (dutos e 13:1), mas não acho boa idéia para o que vc quer.

TBI, o meu foi aumentado para 52 ou 53 mm, não lembro mais, não senti resultado nenhum.

No início minha picape tinha só filtro esportivo, coletor 4X1, escape 2,25" e remapeamento na gasolina mesmo. Teve ganho de 13 cv.

Abs.[/quote]

Vc se refere ao cabeçote do 1.8 atual? Funfa direitinho com o bloco do 1.6? Obrigado.

Rogério.
Jovem Kadetteiro
:: Super ::

Mensagem por Jovem Kadetteiro »

e um comando esportivo será que num vira não?
SemControle

ViniciusKadetteiro escreveu:e um comando esportivo será que num vira não?
e cada hora mais alto o torque aparece, se fosse um motor q pudesse girar muito, chegar nos 9K rpms, poderia se pensar num comando apimentado, teria uma rotacao util de 4K a 9K rpms
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”