[DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspirado?
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[DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspirado?
Fala galera, tenho um corsa 1.6 8v Mpfi 1997,
fiz todo o motor, parte de baixo esta STD novamente pois troquei o vira, e pistões são 0,50mm,
gostaria de saber oq da pra fazer aspiradinho leve, ja tenho Chip feito pelo Italiano aqui em curitiba,
sera q aumentar a TBI um pouco ? Rebaixar cabeçote ?
n quero fazer nda forte e ter q mecher na injeção
espero q ajudem
Abraço
:wink:
fiz todo o motor, parte de baixo esta STD novamente pois troquei o vira, e pistões são 0,50mm,
gostaria de saber oq da pra fazer aspiradinho leve, ja tenho Chip feito pelo Italiano aqui em curitiba,
sera q aumentar a TBI um pouco ? Rebaixar cabeçote ?
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aspirado ou parte pra ignorancia pra sentir o resultado ou nao faz, e partir pra ignorancia fica violentamente $$$
vc até pode dar uma taxadinha no cabecote, mas pouca coisa se ainda usa gasolina....
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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Re: [DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspir
Coletor 4x1, 13:1 de taxa rebaixando o cabeçote e álcool. Para mim é o melhor custo-benefício em preparação aspirada, mais do que isso só se for para disputar arrancada. Se quiser tenho o coletor 4X1 em casa. Tenho tb o cabeçote roletado preparado (dutos e 13:1), mas não acho boa idéia para o que vc quer.opalera6 escreveu:Fala galera, tenho um corsa 1.6 8v Mpfi 1997,
fiz todo o motor, parte de baixo esta STD novamente pois troquei o vira, e pistões são 0,50mm,
gostaria de saber oq da pra fazer aspiradinho leve, ja tenho Chip feito pelo Italiano aqui em curitiba,
sera q aumentar a TBI um pouco ? Rebaixar cabeçote ?
n quero fazer nda forte e ter q mecher na injeção
espero q ajudem
Abraço
TBI, o meu foi aumentado para 52 ou 53 mm, não lembro mais, não senti resultado nenhum.
No início minha picape tinha só filtro esportivo, coletor 4X1, escape 2,25" e remapeamento na gasolina mesmo. Teve ganho de 13 cv.
Abs.
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tava lendo uns artigos interessantes, la do tempo q eu era crianca.....nos projetos de categorias de turismo q tinhamos por aki......
andavam com 15:1 no alcool, carburador duplo de 36 mm, comando de válvulas diferente e coletor de escapamento 4 em 1, produzia 160 cv a 6.500 rpm com total durabilidade, girava a 7K rpms, no velho tempo do carburador, como houve um veto no cambio de 5 marchas, foi "feito" um de 4 marchas a 1º ia a 95km/h e em 4º chegava-se a 200km/h
andavam com 15:1 no alcool, carburador duplo de 36 mm, comando de válvulas diferente e coletor de escapamento 4 em 1, produzia 160 cv a 6.500 rpm com total durabilidade, girava a 7K rpms, no velho tempo do carburador, como houve um veto no cambio de 5 marchas, foi "feito" um de 4 marchas a 1º ia a 95km/h e em 4º chegava-se a 200km/h
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A equipe do Zezão daqui de BSB faz esses cabeçotes do 1.6 com 15,3:1 de taxa. E disse que consegue colocar no máximo 135 cv nesse motor aspirado, mantendo comando original e remapeamento original, mas utilizando álcool, então deve fazer a conversão abrindo os bicos na proporção correta e adiantando o ponto na polia, se bem que para essa taxa o ponto deve ficar original da gasolina mesmo.SemControle escreveu:tava lendo uns artigos interessantes, la do tempo q eu era crianca.....nos projetos de categorias de turismo q tinhamos por aki......
andavam com 15:1 no alcool, carburador duplo de 36 mm, comando de válvulas diferente e coletor de escapamento 4 em 1, produzia 160 cv a 6.500 rpm com total durabilidade, girava a 7K rpms, no velho tempo do carburador, como houve um veto no cambio de 5 marchas, foi "feito" um de 4 marchas a 1º ia a 95km/h e em 4º chegava-se a 200km/h
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é wevertonvb, o problema q carburado e taxa sao mais complicados, e por outro lado mais flexivel sem a injecao....isso foi la em 84 hehehehe, eu fiquei super surpreso ao ler o artigo q na era carburador um motor 1.6 aspirado render 160cvs, nao é coisa pra injetado de hj nao.....
vc ve por ai VTI chegando nisso, mas olha o qnd de tecnologias envolvidas
detalhe abaixo de 4K rpms era morto o carro, em interlagos, era complicado pra contornar o bico de pato, tinha q fazer meio embarrigado pra segurar tipo em 4300rpms, e conseguir resposta na saida....
por isso ja aviso aos q nao querem "gastar com turbo" pra pensar num aspro forte, q vao gastar até mais, q pro dia a dia nao presta, pegar hora do rush tudo nakele anda e para um motor q responde de 4K rpms pra frente nao é muito bom
vc ve por ai VTI chegando nisso, mas olha o qnd de tecnologias envolvidas
detalhe abaixo de 4K rpms era morto o carro, em interlagos, era complicado pra contornar o bico de pato, tinha q fazer meio embarrigado pra segurar tipo em 4300rpms, e conseguir resposta na saida....
por isso ja aviso aos q nao querem "gastar com turbo" pra pensar num aspro forte, q vao gastar até mais, q pro dia a dia nao presta, pegar hora do rush tudo nakele anda e para um motor q responde de 4K rpms pra frente nao é muito bom
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Re: [DÚVIDA] - O q fazer para ganhar potência no Corsa Aspir
[quote="wevertonvb"][quote="opalera6"]Fala galera, tenho um corsa 1.6 8v Mpfi 1997,
fiz todo o motor, parte de baixo esta STD novamente pois troquei o vira, e pistões são 0,50mm,
gostaria de saber oq da pra fazer aspiradinho leve, ja tenho Chip feito pelo Italiano aqui em curitiba,
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Abraço
:wink:[/quote]
Coletor 4x1, 13:1 de taxa rebaixando o cabeçote e álcool. Para mim é o melhor custo-benefício em preparação aspirada, mais do que isso só se for para disputar arrancada. Se quiser tenho o coletor 4X1 em casa. Tenho tb o cabeçote roletado preparado (dutos e 13:1), mas não acho boa idéia para o que vc quer.
TBI, o meu foi aumentado para 52 ou 53 mm, não lembro mais, não senti resultado nenhum.
No início minha picape tinha só filtro esportivo, coletor 4X1, escape 2,25" e remapeamento na gasolina mesmo. Teve ganho de 13 cv.
Abs.[/quote]
Vc se refere ao cabeçote do 1.8 atual? Funfa direitinho com o bloco do 1.6? Obrigado.
Rogério.
fiz todo o motor, parte de baixo esta STD novamente pois troquei o vira, e pistões são 0,50mm,
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Abraço
:wink:[/quote]
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TBI, o meu foi aumentado para 52 ou 53 mm, não lembro mais, não senti resultado nenhum.
No início minha picape tinha só filtro esportivo, coletor 4X1, escape 2,25" e remapeamento na gasolina mesmo. Teve ganho de 13 cv.
Abs.[/quote]
Vc se refere ao cabeçote do 1.8 atual? Funfa direitinho com o bloco do 1.6? Obrigado.
Rogério.
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e cada hora mais alto o torque aparece, se fosse um motor q pudesse girar muito, chegar nos 9K rpms, poderia se pensar num comando apimentado, teria uma rotacao util de 4K a 9K rpmsViniciusKadetteiro escreveu:e um comando esportivo será que num vira não?
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