[DÚVIDA] - ONDE BUSCAR ÓLEO PARA LUBRIFICAR O TURBO?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
chochas
:: Wind ::
Mensagens: 5
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 10:01:22 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - ONDE BUSCAR ÓLEO PARA LUBRIFICAR O TURBO?

Mensagem por chochas »

Dou vos os parabens já vi as vossas preparaçoes turbo e estao 5 estrelas até metem turbo nos 1.0 muito bom :D

já agora se os entendidos me poderem ajudar
onde é que vao buscar o oleo para a lubrificaçao do turbo e o retorno do oleo? é ao bloco ao carter ou é?
se poderem meter fotos para ajudar melhor é que nao vi nada disso nos prejectos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26963
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

quer algo simples...
leve oleo pra turbina, la do sensor de pressao do oleo
retorne o oleo ao carter, precisa furar pra fazer a ligacao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
chochas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 13 2011f Janeiro 2011 10:01:22 PM
Localização: Abadia dos Dourados - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por chochas »

obrigado pela ajuda

mas meto algum adaptador pa meter a puxada do oleo ou como é?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26963
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

claro um T pq vc nao pode eliminar o sensor de oleo, e tem q derivar uma saida pra turbina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ark racing
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 09:28:46 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ark racing »

EU COMPREI ESSE [Tb] MAS TENHO UMA DUVIDA, COMO TEM UMA DERIVAÇÃO PARA A LUBRIFICAÇÃO DA TURBINA, A PRESSÃO VAI PROCURAR IR PARA A TURBINA AO INVÉS DE FAZER O SENSOR APAGAR. POIS A RESISTENCIA DO SENSOR E MAIOR.
OU A PRESSAO DA BOMBA DA CONTA DE TUDO. [/b]
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Ark, tenho essa dúvida também... pois estou terminando de comprar as peças pra por o turbo e tô com medo da pressão do óleo na lenta ser baixa por conta da saída de óleo pra turbina.
Meu adaptador tem somente 1 saída pra aeroquip, portanto vou ficar sem manômetro do óleo pra saber a quanto anda a pressão...
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26963
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

da conta sim, na maioria dos casos ainda é usado um redutor na entrada da turbina de tanto oleo q vai pra nao ficar queimando.....
se fosse por dificuldade nao saia uma gota no vira pela minima folga q tem la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Vixx, será que no meu caso também vou precisar de um redutor na entrada de óleo da turbina??
Aqui na lenta fica 2,5 e máxima 4,7... me disseram que o limite mínimo pra lenta é de 1,2.

Outra coisa, cidade pequena é dose... já rodei aqui atrás de quem faça o escape de 2" pra mim e nenhum se dispôs a fazer, ainda mais quando falo que vou por a sonda nele... é mole?!
O escape do Cosa 1.6 é mais grosso do que o 1.0??
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26963
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sao iguais, ninguem topa fazer pq nao devem ter as dobradeiras de cano
o meu logo q liga passa de 7bar a pressao do oleo, na lenta depois de akecer muitooooooo fica em 1.2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
ark racing
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 08 2011f Março 2011 09:28:46 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ark racing »

O T QUE EU COMPREI, TEM UMA SAIDA SÓ ALEM A DA CONEXÃO DO SENSOR, AI ULTILIZEI UM OUTRO ADAPITADOR COM DUAS SAIDAS( LUBRIFICAÇÃO E MANOMETRO) QUE FOI CONECTADO NO T.
BOM AINDA NÃO INSTALEI MAS TENHO A MESMA DUVIDA.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”