[PROJETO] - Turbinando Corsa EFI 1.0
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[PROJETO] - Turbinando Corsa EFI 1.0
Tive muito problema para me decidir no que fazer no meu corsa EFI 1.0, até que recebi o sábio conselho de que não deveria me influenciar por quem acha mas por quem tem/teve e sempre procurar saber onde foi feito porque o cara virar e falar que o motor não agüenta nada é muito fácil mas ai com 10 minutos de conversa você descobre que quem montou foi o cara com um amigo e botou 1.5 kg/bar de pressão usando 1 bico ainda, por isso que ta pensando em turbinar seu manco deve tomar muito cuidado e peneirar muito bem todas as informações para não fazer besteira ou deixar de ser feliz. (Vai escutar muitos dizerem que o motor não presta, que é melhor trocar o motor)
Carro 1.0 turbo fica muito gostoso de dirigir e anda na frente de muito carro original e até alguns turbo ou não mas tem sua limitação no cambio e não pense também em querer tirar 500cv deste motor mas ele com 120cv a 160cv da pra brincar legal.
Essa historia de quebrar o tempo todo existe, sim, é a mais pura verdade mas quando você monta em um cara que não sabe o que ta fazendo ou você mesmo fica pedindo para fazer gambiarra por sair mais barato, economiza na hora de montar e se arrebenta quando quebrar. Procura um preparador bom e não pq viu na internet o site bonitinho ou passou na loja e tinha muito carro mas por pessoas que já fizeram serviço com o cara, procure ver os carros já montados por ele e ai converse com 1 ou com mais e tire todas as suas duvidas, perceba tudo o possível e depois escolha, depois disso é garantia de felicidade. Imprevistos acontecem, nem o melhor preparador do mundo pode prever uma eventualidade, o próprio nome já diz tudo então faça o possível para se precaver e monte o carro para rodar com a pressão X, pronto e acabou, não inventa de ficar você por sua conta e risco aumentando pressão que vai quebrar.
Precauções
-Descer o Carter e ver como ta a situação, não da pra ver tudo mas se estiver tudo OK por ali o resto não vai estar muito diferente, ta + ou – troque, melhor do que esperar quebrar.
-Embreagem é mais do que recomendado trocar quando estiver instalando o kit, tenho dois amigos que não quiseram gastar 400 reais em uma de 980lbs, 1 o carro não durou 24 hrs e o outro ficou com carro 2 meses, nos dois casos estourou a embreagem e saiu comendo tudo que tinha pela frente.
-Desmontar toda suspensão dianteira (no mínimo) e verificar o que deve/pode ser trocado.
-Trocar a bomba de combustível. Da pra usar a que esta lá mas se você sabe que ela não vai agüentar muito tempo por causa do álcool e pode te deixar na mão é melhor não arriscar o motor por isso.
-Para um melhor consumo é melhor usar outro bico que já tenha maior vazão do que “arrombar” o seu. (Minha opinião)
Pontos positivos
-O motor tem menos taxa que os outros corsinhas e muito menos que os celtas da vida.
-A famosa injeção “burra” que todo mundo fica pensando que vai te dar muito trabalho na verdade te ajuda, porque permite ao preparador acertar varias coisinhas que não são possíveis nas injeções “inteligentes”.
Pontos negativos
-Tem menor cavalaria.
-Em quase 99% dos casos tem que usar bico suplementar.
Carro 1.0 turbo fica muito gostoso de dirigir e anda na frente de muito carro original e até alguns turbo ou não mas tem sua limitação no cambio e não pense também em querer tirar 500cv deste motor mas ele com 120cv a 160cv da pra brincar legal.
Essa historia de quebrar o tempo todo existe, sim, é a mais pura verdade mas quando você monta em um cara que não sabe o que ta fazendo ou você mesmo fica pedindo para fazer gambiarra por sair mais barato, economiza na hora de montar e se arrebenta quando quebrar. Procura um preparador bom e não pq viu na internet o site bonitinho ou passou na loja e tinha muito carro mas por pessoas que já fizeram serviço com o cara, procure ver os carros já montados por ele e ai converse com 1 ou com mais e tire todas as suas duvidas, perceba tudo o possível e depois escolha, depois disso é garantia de felicidade. Imprevistos acontecem, nem o melhor preparador do mundo pode prever uma eventualidade, o próprio nome já diz tudo então faça o possível para se precaver e monte o carro para rodar com a pressão X, pronto e acabou, não inventa de ficar você por sua conta e risco aumentando pressão que vai quebrar.
Precauções
-Descer o Carter e ver como ta a situação, não da pra ver tudo mas se estiver tudo OK por ali o resto não vai estar muito diferente, ta + ou – troque, melhor do que esperar quebrar.
-Embreagem é mais do que recomendado trocar quando estiver instalando o kit, tenho dois amigos que não quiseram gastar 400 reais em uma de 980lbs, 1 o carro não durou 24 hrs e o outro ficou com carro 2 meses, nos dois casos estourou a embreagem e saiu comendo tudo que tinha pela frente.
-Desmontar toda suspensão dianteira (no mínimo) e verificar o que deve/pode ser trocado.
-Trocar a bomba de combustível. Da pra usar a que esta lá mas se você sabe que ela não vai agüentar muito tempo por causa do álcool e pode te deixar na mão é melhor não arriscar o motor por isso.
-Para um melhor consumo é melhor usar outro bico que já tenha maior vazão do que “arrombar” o seu. (Minha opinião)
Pontos positivos
-O motor tem menos taxa que os outros corsinhas e muito menos que os celtas da vida.
-A famosa injeção “burra” que todo mundo fica pensando que vai te dar muito trabalho na verdade te ajuda, porque permite ao preparador acertar varias coisinhas que não são possíveis nas injeções “inteligentes”.
Pontos negativos
-Tem menor cavalaria.
-Em quase 99% dos casos tem que usar bico suplementar.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Todo este enorme texto é para tentar ajudar outros que tenha com a mesma duvida que eu estava e não se encontra tal conteúdo com facilidade e muito menos em um só local.
Agora vamos ao meu projeto.
Abri o motor ontem e ta tudo zeradinho zeradinho até a bomba de óleo é nova, pelo menos o cara que me vendeu falou a verdade quando disse q eu tava amaciando o motor. Por sorte consegui comprar um kit usado mas muito completo de um amigo e por preço justo.
Kit Turbo – 1.500,00
Turbina T-2
Pressurização
Coletor
HIS Digital
Escape 2,5
Bico Suplementar
Carter com retorno
Hallmeter
Reloginhos
Agora o que vou ter que comprar para poder usar ele no álcool.
Jogo de vela BP8ES NGK.....................................30,00
Kit reparo de bico KADETT EFI ............................ 5,00
Kit reparo TBI CORSA EFI .................................. . 6,00
Bomba celta flex .......................................... 124,00
Bico Kadet EFI Alcool DELPH ............................. 80,00
Cabo de vela SPA TURBO 10.5 MM......................... 95,00
Rotor BOSCH................................................ 15,00
Tampa BOSCH ............................................... 55,00
Não vou utilizar meu bico como monoponto mas este do Kadet e o meu vai para suplementar.
**Assim que eu desmontar a suspenção e comprar a embreagem vou postando aqui e quando parar na oficina vem as fotos.
Agora vamos ao meu projeto.
Abri o motor ontem e ta tudo zeradinho zeradinho até a bomba de óleo é nova, pelo menos o cara que me vendeu falou a verdade quando disse q eu tava amaciando o motor. Por sorte consegui comprar um kit usado mas muito completo de um amigo e por preço justo.
Kit Turbo – 1.500,00
Turbina T-2
Pressurização
Coletor
HIS Digital
Escape 2,5
Bico Suplementar
Carter com retorno
Hallmeter
Reloginhos
Agora o que vou ter que comprar para poder usar ele no álcool.
Jogo de vela BP8ES NGK.....................................30,00
Kit reparo de bico KADETT EFI ............................ 5,00
Kit reparo TBI CORSA EFI .................................. . 6,00
Bomba celta flex .......................................... 124,00
Bico Kadet EFI Alcool DELPH ............................. 80,00
Cabo de vela SPA TURBO 10.5 MM......................... 95,00
Rotor BOSCH................................................ 15,00
Tampa BOSCH ............................................... 55,00
Não vou utilizar meu bico como monoponto mas este do Kadet e o meu vai para suplementar.
**Assim que eu desmontar a suspenção e comprar a embreagem vou postando aqui e quando parar na oficina vem as fotos.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é isso mesmo, vc pegou a essencia do negocio....
monte o carro pra vc, com potencia q quer, nao pra se matar correndo com os outros, pra querer ganhar dos outros....nao adianta pq sempre vai ter um carro mais forte, e partindo de 1.0, até uns originais maiores poderao ser mais fortes....
o carro é seu monte com pouca pressao e confiabilidade, garanto q assim nao vai ter quebras, kit basico da conta tranquilo, so estar bem montado e dentro dos limites
o golf ficou super show, pelo peso do carro e pela potencia q ficou, coisa de 180 200cvs, eu digo q todo golf deveria sair de fabrica com essa potencia, ficou muito gostoso de andar, nao é ignorante, vc aperta o pé ele cresce aos poucos, nao tem akela patada q chega a fazer destracionar o carro.....
gostei e aprovei o resultado do meu, seguindo uma receita como a sua, sem abusos....
qnt aos bicos, eu usaria o seu original pra alimentar a fase aspirada, e deixaria do kadett pra cuidar da pressao, assim vc nao detona com o consumo qnd tiver andando de boa, e so vai entrar o combustivel a mais pelo do kadett qnd vc apertar o pé pedindo pressao...
ainda acho q o do kadett no lugar do seu original vai deixar muito gordo o carro qnd nao tiver pressao
mas ve direito isso com quem vai montar
monte o carro pra vc, com potencia q quer, nao pra se matar correndo com os outros, pra querer ganhar dos outros....nao adianta pq sempre vai ter um carro mais forte, e partindo de 1.0, até uns originais maiores poderao ser mais fortes....
o carro é seu monte com pouca pressao e confiabilidade, garanto q assim nao vai ter quebras, kit basico da conta tranquilo, so estar bem montado e dentro dos limites
o golf ficou super show, pelo peso do carro e pela potencia q ficou, coisa de 180 200cvs, eu digo q todo golf deveria sair de fabrica com essa potencia, ficou muito gostoso de andar, nao é ignorante, vc aperta o pé ele cresce aos poucos, nao tem akela patada q chega a fazer destracionar o carro.....
gostei e aprovei o resultado do meu, seguindo uma receita como a sua, sem abusos....
qnt aos bicos, eu usaria o seu original pra alimentar a fase aspirada, e deixaria do kadett pra cuidar da pressao, assim vc nao detona com o consumo qnd tiver andando de boa, e so vai entrar o combustivel a mais pelo do kadett qnd vc apertar o pé pedindo pressao...
ainda acho q o do kadett no lugar do seu original vai deixar muito gordo o carro qnd nao tiver pressao
mas ve direito isso com quem vai montar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle,
Muito do que aprendi e consegui entender foi com a sua ajuda e do user GSI T, to montando o carro para usar no dia a dia então o que mais pretendo é durabilidade, vou rodar com 0.9 de pressão que já da um ganho muito grande e uma certa margem de segurança.
Em relação ao bico eu pensei o mesmo que você mas ele me explicou que com um bico de maior vazão funcionando no monoponto da para acertar pelo dosador e a utilização do suplementar vai ser só quando vir toda pressão, tornando ele até mais economico. (Ainda vou ver isso direitinho antes de montar)
Tirei umas fotinhas do que já ta aqui em casa.
http://img849.imageshack.us/img849/2603/foto0039i.jpg
http://img851.imageshack.us/img851/3222/foto0040r.jpg
http://img850.imageshack.us/img850/5611/foto0041q.jpg
http://img850.imageshack.us/img850/3733/foto0042.jpg
http://img839.imageshack.us/img839/972/foto0043k.jpg
http://img852.imageshack.us/img852/6185/foto0044.jpg
Muito do que aprendi e consegui entender foi com a sua ajuda e do user GSI T, to montando o carro para usar no dia a dia então o que mais pretendo é durabilidade, vou rodar com 0.9 de pressão que já da um ganho muito grande e uma certa margem de segurança.
Em relação ao bico eu pensei o mesmo que você mas ele me explicou que com um bico de maior vazão funcionando no monoponto da para acertar pelo dosador e a utilização do suplementar vai ser só quando vir toda pressão, tornando ele até mais economico. (Ainda vou ver isso direitinho antes de montar)
Tirei umas fotinhas do que já ta aqui em casa.
http://img849.imageshack.us/img849/2603/foto0039i.jpg
http://img851.imageshack.us/img851/3222/foto0040r.jpg
http://img850.imageshack.us/img850/5611/foto0041q.jpg
http://img850.imageshack.us/img850/3733/foto0042.jpg
http://img839.imageshack.us/img839/972/foto0043k.jpg
http://img852.imageshack.us/img852/6185/foto0044.jpg
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
entao precisa ver direito a questao da alimentacao, como a pressao vai ser bastante, acredito q nao vai encontrar um unico bico mono capaz de alimentar sozinho, entao cai na necessidade do suplementar mesmo, vc pode montar com um HPI e socar pressao, mas esses bicos mono nao aguentam tanta pressao igual os multi....com 4 bicos abertos sem suplementar vai de 0,6 até 5,alguma coisa, da lenta até pressao total, mas se colocar toda essa pressao, acaba travando o mono....
ve legal com o preparador a melhor saida ai, mas a ideia principal ta mais q certa mesmo....
nem apareceu muita gente pra comentar, o pessoal prefere mais o uso sovietico
, as vezes acho q to veio, mas to mesmo...querendo vender o golf e pegar um astrinha automatico
ve legal com o preparador a melhor saida ai, mas a ideia principal ta mais q certa mesmo....
nem apareceu muita gente pra comentar, o pessoal prefere mais o uso sovietico

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
SemControle,
Acho que não consegui explicar direito, o projeto é colocar o bico do kadett efi a alcool no lugar do meu e passar o meu para suplementar, evitando assim a utilização do suplementar o tempo todo e aumentando o consumo, pelo menos foi isso que meu preparador explicou, ficando mais economico e não dando falta pra mim ta ótimo.
Vi uma parada na HIS aqui tirando as fotos e fui pesquisar, ela tem uma função (pulse) para ligar o carro de manha, eliminando a necessidade de uma partida a frio, já é menos um gasto!!
Não teve muita gente comentando pq é final de semana, domingo e talz mas acredito que ajude bastante gente que ta querendo fazer o manco efi 1.0 andar um pouco mais.
Acho que não consegui explicar direito, o projeto é colocar o bico do kadett efi a alcool no lugar do meu e passar o meu para suplementar, evitando assim a utilização do suplementar o tempo todo e aumentando o consumo, pelo menos foi isso que meu preparador explicou, ficando mais economico e não dando falta pra mim ta ótimo.
Vi uma parada na HIS aqui tirando as fotos e fui pesquisar, ela tem uma função (pulse) para ligar o carro de manha, eliminando a necessidade de uma partida a frio, já é menos um gasto!!
Não teve muita gente comentando pq é final de semana, domingo e talz mas acredito que ajude bastante gente que ta querendo fazer o manco efi 1.0 andar um pouco mais.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu entendi do uso dos bicos, é q se tivesse um mono grandao pra acertar no HPI so com esse bico grande......
mas nao se iluda de usar o do kadett como principal nao gastar, pq vai gastar...o detalhe q o suplementar vai demorar um pouquinho mais apenas pra entrar, so isso.....
vc tem q contar q o seu bico original mantinha 100% original, o do kadett vai mandar 100% original e vai la 0,alguma coisa de pressao, deixando so o finalzinho pro suplementar q era original.....
como o do kadett é maior, pode tornar mais gastao na fase "original", mas vai muito de como ele vai acertar tudo isso
ja vi isso, mas partida a frio com alcool mesmo, nao é das melhores coisas, vc pode até experimentar pra ver como fica
pode até ser domingo e tal, mas dificil aparecer alguem mais pé no chao assim, pessoal gosta de numeros enormes, bares e bares de pressao, haras e mais haras de cavalos
mas sempre aparece alguma ideia boa
to meio veio, mas q tamanho é a turbina, é 42 ou 48 ali? a parte quente dela q tamanho é?
mas nao se iluda de usar o do kadett como principal nao gastar, pq vai gastar...o detalhe q o suplementar vai demorar um pouquinho mais apenas pra entrar, so isso.....
vc tem q contar q o seu bico original mantinha 100% original, o do kadett vai mandar 100% original e vai la 0,alguma coisa de pressao, deixando so o finalzinho pro suplementar q era original.....
como o do kadett é maior, pode tornar mais gastao na fase "original", mas vai muito de como ele vai acertar tudo isso
ja vi isso, mas partida a frio com alcool mesmo, nao é das melhores coisas, vc pode até experimentar pra ver como fica
pode até ser domingo e tal, mas dificil aparecer alguem mais pé no chao assim, pessoal gosta de numeros enormes, bares e bares de pressao, haras e mais haras de cavalos

to meio veio, mas q tamanho é a turbina, é 42 ou 48 ali? a parte quente dela q tamanho é?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A intenção é justamente essa, usar o bico do kadett com dosador pra não jogar mais do que o necessario.
A maioria das pessoas não sabe nada de turbo e já quer montar o carro com 1,5-2.0 kg/bar, gastando pouco em um preparador boqueta e usando peças paralelas mas quando o carro quebra fala que turbo que não presta..kkkkk
A turbina é uma T2 .48 CAIXA FRIA / .35 CAIXA QUENTE... a caixa quente não tenho certeza se é .35 mesmo mas quando ver te falo!
Sabe algum lugar bom pra eu comprar amortecedores a gas ???
Como posso aumentar a relação de marchas do corsinha ? (Vi em algum lugar que tipo da 1 a 4 era como se fosse uma peça unica e só dava pra mudar a relação da 5 marcha)
A maioria das pessoas não sabe nada de turbo e já quer montar o carro com 1,5-2.0 kg/bar, gastando pouco em um preparador boqueta e usando peças paralelas mas quando o carro quebra fala que turbo que não presta..kkkkk
A turbina é uma T2 .48 CAIXA FRIA / .35 CAIXA QUENTE... a caixa quente não tenho certeza se é .35 mesmo mas quando ver te falo!
Sabe algum lugar bom pra eu comprar amortecedores a gas ???
Como posso aumentar a relação de marchas do corsinha ? (Vi em algum lugar que tipo da 1 a 4 era como se fosse uma peça unica e só dava pra mudar a relação da 5 marcha)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26965
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 64
- Registrado em: Domingo 23 2010f Maio 2010 02:59:49 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 8584 Exibições
-
Última mensagem por FelipeRibas86
-
- 1 Respostas
- 11006 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 22 Respostas
- 27943 Exibições
-
Última mensagem por Cleitonjr.adm
-
- 0 Respostas
- 3476 Exibições
-
Última mensagem por Jose leonardo
-
- 16 Respostas
- 7654 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 38 Respostas
- 45715 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 6539 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 24 Respostas
- 35068 Exibições
-
Última mensagem por oapallamin
-
- 3 Respostas
- 1309 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 3446 Exibições
-
Última mensagem por Gord1989