[OPINIÃO] - Turbo ou aspirar? Corsinha 1.6 MPFI?

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alangama
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[OPINIÃO] - Turbo ou aspirar? Corsinha 1.6 MPFI?

Mensagem por alangama »

Galera Cc,sou leigo no assunto e preciso da ajuda de vcs,quero mexer no motor do meu corsinha,mas n sei nds sobre o asssunto,oq e melhor turbo ou aspirar?


N quero carro para arrancada quero carro pra andar bem na pista!

Se for turbo oq preciso fazer e se for aspirado oq eu preciso fazer!

Conto com a ajuda de vcs !!


Abraços
wevertonvb
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Mensagem por wevertonvb »

Recomendo a vc, primeiramente ler os tópicos desta seção preparação para ter alguns conhecimentos básicos pelo menos, tem desde preparações aspiradas básicas, até alguns turbos fortinhos, além de preparações soviéticas (como Sem Controle as chama)! :D

Quanto está disposto a gastar? Qual consumo vc pretende ter ou isso não faz diferença? Vc quer um carro rápido para bater os originais ou quer um realmete forte.

Já te digo que, pelas experiência trocadas:

Para bom custo/benefício - Aspirado até 120 cv e turbo até 200 cv no motor 1.6 mpfi.

Mais que isso, o custo aumenta exponencialmente.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

sem vc ler e ter conhecimento do q é cada uma e resolver o q quer do carro, nao da pra sugerir muita coisa.....

cada um sabe até onde o bolso aguenta, pode montar um aspro sovietico tmb :D
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alangama
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arpirado

Mensagem por alangama »

Galera vou aspirar mesmo,pelo custo beneficio,e pela facilidade de oficinas aki!

Me diz ai oq eu preciso peças e modificações!!

Lembrando que e um corsa 1.6 MPFI!!


Aguardo!!


Abraços Galera do Cc
SemControle
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Mensagem por SemControle »

eita, pelo custo beneficio :O entao nao vai ser de uso sovietico, ai ainda compensa

retrabalho nos bicos
rebaixo no cabecote, e trabalho no cabecote, ai vai até onde o bolso aguentar....
coletor de escap melhor, escap menos restritivo
comando

sao muitas coisas q podem ser modificadas, ai é so uma listinha pequena e simples das coisas....
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wevertonvb
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Re: arpirado

Mensagem por wevertonvb »

alangama escreveu:Galera vou aspirar mesmo,pelo custo beneficio,e pela facilidade de oficinas aki!

Me diz ai oq eu preciso peças e modificações!!

Lembrando que e um corsa 1.6 MPFI!!


Aguardo!!


Abraços Galera do Cc
Vou repetir a "receita de bolo" que está mais do que provada que funciona bem:

1) Cabeçote rebaixado em 2,5 mm.
2) Junta de aço dos 1.8, usar só as folhas externas, descarte a de metal.
3) Bicos 1.8 flex.
4) Bomba Astra Flex.
5) Remapeamento.
6) Alcool.
7) Filtro Inflow.
8) Coletor 4X1.
9 ) Escape em 2", sem catalizador, um abafador de entrada min de 2".
10) Comando original, ou seja, o valente 1.6 B.
11) Polia graduada só para corrigir o ponto do comando por ter rebaixado o cabeçote.
12) Velas 1 ou 2 graus mais frias, se possível Iridium.
13) Cabos NGK orignais.

Resultado: Potência próxima de 115 cv e consumo excelente, além de confiabilidade e durabilidade.
alangama
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Mensagem por alangama »

Galea vlw pela ajuda ai,to pra receber um dim dim ai ja vou dar aquela aspirada!!huahuahuah





abraços a todos do Cc
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