[DÚVIDA] - Como melhorar o motor 1.0 EFI?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 1
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Terça-feira 05 2011f Abril 2011 10:29:58 AM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Como melhorar o motor 1.0 EFI?
gostaria de saber o que devo fazer para meu motor ganhar força é um motor 1.0 um bico injetor é o mais frsco de tedos o que faço mas não quero turbinar nem aspirar nem nitro nada disso só ganhar uma forçinha.
obrigado.
obrigado.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Re: motor 1.0
Pô fera, ai vc zuou!cabrito escreveu:gostaria de saber o que devo fazer para meu motor ganhar força é um motor 1.0 um bico injetor é o mais frsco de tedos o que faço mas não quero turbinar nem aspirar nem nitro nada disso só ganhar uma forçinha.
obrigado.

Nem preparação aspirada, nem turbo, nem Nitro. Ainda faltou um Compressor Centrífugo Mecânico (Blower), mas acho que vc deve ter esquecido deste.
Se quer alguma coisa que não seja preparação, então, faça um revisão caprichada de todo seu motor, injeção, bomba, etc, deve recuperar algumas perdas pelos anos de desgastes. E para mais sensação de força, alivie peso do carro, nada de rodas grandes, nada de pneus grossos, nada de som automotivo, nada que não faça parte do carro. Nada de conforto tb.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vou aproveitar o tópico já aberto...
To com o meu primeiro EFI 1.0, eu não quero ter uma grande alteração no consumo, fazer 12km/ltr me é muito valorizado.
Mas já tive carros de 75cvs carburados que fazem os 12km/ltr
quero pegar o corsa de 50cv e de alguma forma puxar os 75 ~ 80cv
Sou leigo e não sei o que deve ser feito... me ajudem galera!!
To com o meu primeiro EFI 1.0, eu não quero ter uma grande alteração no consumo, fazer 12km/ltr me é muito valorizado.
Mas já tive carros de 75cvs carburados que fazem os 12km/ltr
quero pegar o corsa de 50cv e de alguma forma puxar os 75 ~ 80cv
Sou leigo e não sei o que deve ser feito... me ajudem galera!!
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 403
- Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
- Localização: Assis - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara, se quer desempenho, tenha em mente que o consumo vai aumentar.
Pro cavalo correr, ele tem que comer!!
Pra ganhar esses 60% a mais de potência somente aspirando, vai ter que fazer muita coisa...
Uns cv's a mais você conseguiria taxando esse motor, passando a álcool, coletor 4x1, ponto um pouco adiantado etc...
Pro cavalo correr, ele tem que comer!!
Pra ganhar esses 60% a mais de potência somente aspirando, vai ter que fazer muita coisa...
Uns cv's a mais você conseguiria taxando esse motor, passando a álcool, coletor 4x1, ponto um pouco adiantado etc...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Considerando que a paixão pelo carro é muito grande a ponto de dispensar a idéia de trocá-lo e maior ainda para não querer nem saber quanto se vai gastar nele para montar um aspirado!Walter Almeida escreveu:Vou aproveitar o tópico já aberto...
To com o meu primeiro EFI 1.0, eu não quero ter uma grande alteração no consumo, fazer 12km/ltr me é muito valorizado.
Mas já tive carros de 75cvs carburados que fazem os 12km/ltr
quero pegar o corsa de 50cv e de alguma forma puxar os 75 ~ 80cv
Sou leigo e não sei o que deve ser feito... me ajudem galera!!

Do corsa 1.0 VHC compre:
- Cabeçote
- Coletorer de Admissão
- TBI mecânica
- Pistões
- Flauta e bicos
- Bomba
Adicione:
- Injeção programável ou uma injeção completa do VHC
- Chicotes e Sensores
- Rebaixamento do Cabeçote para por uns 13,5 de taxa
- Afiná-lo para rodar só no álcool.
- Coletor 4x1, escape sem catalizador.
Pronto, potência nessa faixa esperada, economia garantida, mas muito dinheiro. Nada que metade desse dinheiro não coloque um turbo e tenha o dobro de potência.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 18
- Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 10:23:04 PM
- Localização: São Luís - MA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é andei estudando vagamento sobre o assunto e o EFI turbo, com pouco roda bem e comparado com o aspro então nem se fala. Os custos são bem menores e o carro roda bem no álcool. Ouvi dizer que faz até uns 7.5 a 8.
Não sei bem as peças e do que o kit é composto. Quanto custa a mão de obra pra instalar??
Só sonhando com o EFI turbin...
Não sei bem as peças e do que o kit é composto. Quanto custa a mão de obra pra instalar??
Só sonhando com o EFI turbin...
-
- :: ST ::
- Mensagens: 857
- Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
- Localização: Brasília - DF
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Considerando que a paixão pelo carro é muito grande a ponto de dispensar a idéia de trocá-lo e maior ainda para não querer nem saber quanto se vai gastar nele para montar um aspirado!Walter Almeida escreveu:Vou aproveitar o tópico já aberto...
To com o meu primeiro EFI 1.0, eu não quero ter uma grande alteração no consumo, fazer 12km/ltr me é muito valorizado.
Mas já tive carros de 75cvs carburados que fazem os 12km/ltr
quero pegar o corsa de 50cv e de alguma forma puxar os 75 ~ 80cv
Sou leigo e não sei o que deve ser feito... me ajudem galera!!

Do corsa 1.0 VHC compre:
- Cabeçote
- Coletorer de Admissão
- TBI mecânica
- Pistões
- Flauta e bicos
- Bomba
Adicione:
- Injeção programável ou uma injeção completa do VHC
- Chicotes e Sensores
- Rebaixamento do Cabeçote para por uns 13,5 de taxa
- Afiná-lo para rodar só no álcool.
- Coletor 4x1, escape sem catalizador.
Pronto, potência nessa faixa esperada, economia garantida, mas muito dinheiro. Nada que metade desse dinheiro não coloque um turbo e tenha o dobro de potência.
Facebook/spartaepa
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T