[PROJETO] - Corsa Sedan 1.0 8v "VENENO/ASPIRADO"

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
phturbo
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[PROJETO] - Corsa Sedan 1.0 8v "VENENO/ASPIRADO"

Mensagem por phturbo »

Boa Noite a toda a galera do CC !!!

Sou novato aqui no fórum, mais vamos a o que interessa.
Tenho um corsa sedan 1.0 8v 2002 e fiz os seguintes upgrades :

Bicos da Montana 1.4 Econoflex.
Cabeçote Rebaixado.
Filtro de Ar Esportivo.
Escapamento 4x1 Dimensionado.
Também esta com um Chip de potencia bem +/-, mais para menos.

Estou bem satisfeito com o resultado mais sabem como e né agente quer sempre um pouco mais.
Gostaria de saber da galera do CC uq mais posso mexer para ele ficar mais experto.

OBS : Antes que alguém fale que turbinar e melhor custo e beneficio [b]“NÃO DESEJO TURBINAR”[/b], queria mais algumas dicas sobre venenos aspirado ou coisa do gênero.

Agradeço desde já.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

da uma olhada na parte de preparacao, mas certamente esses bicos estao matando o carro, e um chip feito em tempo real poderia te render muito melhor
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
andre pirituba
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Para ver melhor resultado teria que melhorar a relação ar combustível.Fez tudo certinho só que esqueceu de mandar mais ar para dentro do motor.Tenta trocar o corpo de borboletas por um do corsa 1.6.Acredito que o tenpo de resposta ficará melhor :wink:
wevertonvb
:: ST ::

Re: [PROJETO] - Corsa Sedan 1.0 8v "VENENO/ASPIRADO&quo

Mensagem por wevertonvb »

phturbo escreveu:Boa Noite a toda a galera do CC !!!

Sou novato aqui no fórum, mais vamos a o que interessa.
Tenho um corsa sedan 1.0 8v 2002 e fiz os seguintes upgrades :

Bicos da Montana 1.4 Econoflex.
Cabeçote Rebaixado.
Filtro de Ar Esportivo.
Escapamento 4x1 Dimensionado.
Também esta com um Chip de potencia bem +/-, mais para menos.

Estou bem satisfeito com o resultado mais sabem como e né agente quer sempre um pouco mais.
Gostaria de saber da galera do CC uq mais posso mexer para ele ficar mais experto.

OBS : Antes que alguém fale que turbinar e melhor custo e beneficio “NÃO DESEJO TURBINAR”, queria mais algumas dicas sobre venenos aspirado ou coisa do gênero.

Agradeço desde já.
Está usando quanto de taxa? Qual combustível?

É um carro para o dia-a-dia ou vc brinca bastante de arrancada?

Pretende gastar quanto? Acha que seu motor já está precisando de uma retífica?
phturbo

Mensagem por phturbo »

Não sei quanto de taxa, mandei o cabeçote para rebaixar na retifica, baixarao 0,9 mm c nao me engano, o combustivel como os bicos estao Flex eu uso misturado alcool/gasolina e as vezes so alcool, acho que meu motor nao pressisa de Retifica não, não bate nada nao fuma nada lisinho.

Agora achei a ideia que do "ANDRE PIRITUBA" boa botar uma TBI maior tem, um cara que quer me vender uma do astra 2.0 sera que fika bom ? vai dar uma diferença notavel ?

E o carro e para o dia a dia e para brincar na rua. hehehe
Quanto pretendo gastar nao posso te dizer, primeiro eu tenhu que saber quanto vai custas para fazer mais alguma coisa depois posso ti dizer quanto vou poder gastar.

Se tiverem mais alguma ideia para melhoras notaveis agradeço a todos.
andre pirituba
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

phturbo escreveu:Não sei quanto de taxa, mandei o cabeçote para rebaixar na retifica, baixarao 0,9 mm c nao me engano, o combustivel como os bicos estao Flex eu uso misturado alcool/gasolina e as vezes so alcool, acho que meu motor nao pressisa de Retifica não, não bate nada nao fuma nada lisinho.

Agora achei a ideia que do "ANDRE PIRITUBA" boa botar uma TBI maior tem, um cara que quer me vender uma do astra 2.0 sera que fika bom ? vai dar uma diferença notavel ?

Quanto pretendo gastar nao posso te dizer, primeiro eu tenhu que saber quanto vai custas para fazer mais alguma coisa depois posso ti dizer quanto vou poder gastar.

Pega uma emprestada do 1.6 só pra fazer o teste. é plug and play.Não muda nada a não ser a borboleta e se precisar fazer um ajuste fino da até pra fazer no sensor de temperatura do ar :wink:
SemControle

sem falar o qnt quer investir nao da pra fazer nada....um aspirado vc vai gastar de 500 até onde o bolso aguentar
phturbo

Mensagem por phturbo »

Quero investir ums 2 mil 2,5 por aew
SemControle

daria pra fazer um bom cabecote, um coletor de escap e escap, apertando faria uma CAI muito eficiente, um cabecote TOP passa facil desse orcamento q nos pobres mortais temos :( mas ai sai do proposito, ja seria um TOP pra pista
wevertonvb
:: ST ::

Mensagem por wevertonvb »

phturbo escreveu:Não sei quanto de taxa, mandei o cabeçote para rebaixar na retifica, baixarao 0,9 mm c nao me engano, o combustivel como os bicos estao Flex eu uso misturado alcool/gasolina e as vezes so alcool, acho que meu motor nao pressisa de Retifica não, não bate nada nao fuma nada lisinho.

Seu corsa original é o de taxa 9,4 né!? Se sim, agora ele está com mais ou menos 10,5 de taxa. Rebaixa mais 1,6 mm e a taxa pula para 13,5 e usa só alcool. Ou pistões do VHC. Carro 1.0 não pode ser pesado, então pode usar um volante aliviado para tirar massa equivalente nas acelerações.

Já está com coletor 4x1 né. Já tirou o catalisador tb? Se não, tire tb.

Pode ainda usar um amplificador de faíscas junto com velas iridium para melhorar a parte de ignição.

Um bom CAI tb que pegue ar mais frio realmente.

SE quiser TBI, vá TBI de 1.6, 45,5 mm está mais do que ótimo. TBI de astra é exagero, vai atrapalhar o funcionamento do carro, acelerador muito sensivel pq com pouca abertura da borboleta, entrará muito mais ar. TBI de 45,5 mm está bem dimensionada para 120 cv. E usando do 1.6, são os mesmos sensores TPS e atuador de marcha lenta. Não acho que só TBI sem preparação do cabeçote e sem comando mais bravo trará muito benefício, só compre se achar um bem em conta e teste.

Remapeamento de novo, através de sonda wide e no dino. O acerto com sonda narrow (original ) não fica legal, essa sonda é utilizada nos originais só para leitura e ajuste da fase wot, mas na fábrica não acertam o remapeamento usando ela.

Se for para fazer algo mais forte ainda com mais investimento. Adicionar acima: Monte um 1.2, cabeçote preparado, comando corsa 1.6 e mais taxa.

Acho que é por ai.
Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”