[DÚVIDA] -Dá p/ colocar Polia regulável graduada 1.0 MPFI?
-
- :: Piquet ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1998
- Contato:
[DÚVIDA] -Dá p/ colocar Polia regulável graduada 1.0 MPFI?
Boa tarde.
Estou interessado em colocar uma polia regulável em meu carro, um Corsa Super 1.0 MPFI 1998, porém, gostaria de saber se ficaria legal, se terei um ganho significativo de torque, etc.
A ideia de colocar a polia é pra ganhar torque em baixa, pois eu sinto que o carro é meio lentão em baixa, coisa de 1.0 de 60cv mesmo.
Valeu!!!
Estou interessado em colocar uma polia regulável em meu carro, um Corsa Super 1.0 MPFI 1998, porém, gostaria de saber se ficaria legal, se terei um ganho significativo de torque, etc.
A ideia de colocar a polia é pra ganhar torque em baixa, pois eu sinto que o carro é meio lentão em baixa, coisa de 1.0 de 60cv mesmo.
Valeu!!!

-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Pelo que sei a polia pode colocar o torque mais em alta ou mais em baixa rotação.
Me parece que se colocar mais pra baixa como você quer vai perder em alta. A não
ser que seja comando duplo.
O esquema é levar um bom preparador, já vi um amigo colocando em casa e no fim
a válvula bateu contra o pistão e foi pro saco.
Não acredito que vá dar muita diferença, motores de baixa cilindradas são mancos mesmo.
Se fizer depois posta aqui os resultados.
Abraço.
Me parece que se colocar mais pra baixa como você quer vai perder em alta. A não
ser que seja comando duplo.
O esquema é levar um bom preparador, já vi um amigo colocando em casa e no fim
a válvula bateu contra o pistão e foi pro saco.
Não acredito que vá dar muita diferença, motores de baixa cilindradas são mancos mesmo.
Se fizer depois posta aqui os resultados.
Abraço.
-
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- Contato:
Pois �, eu fico com receio de mexer nestas coisas, pois j� tive uma correia dentada quebrada e sei a dor de cabe�a que �...
Mas ninguem aqui no forum chegou a colocar uma polia no comando original pra ver como fica? Se deu certo, etc? Sei que tem um limite em graus pra se adiantar ou atrasar o comando e li tb que na familia Corsa � recomendado at� 10� de atraso/avan�o. O ideial � 6�. Isto procede?
Li tb que se usar o carro com at� 5000 RPM pode-se regular a polia pra melhorar o torque, mesmo que se perca potencia em alta, ja que o motor dificilmente passar� desta rota��o no uso normal...
Mas ninguem aqui no forum chegou a colocar uma polia no comando original pra ver como fica? Se deu certo, etc? Sei que tem um limite em graus pra se adiantar ou atrasar o comando e li tb que na familia Corsa � recomendado at� 10� de atraso/avan�o. O ideial � 6�. Isto procede?
Li tb que se usar o carro com at� 5000 RPM pode-se regular a polia pra melhorar o torque, mesmo que se perca potencia em alta, ja que o motor dificilmente passar� desta rota��o no uso normal...

-
eu tinha, mas nao serve de base, pq o comando era original num motor nao original...usei pro enquadramento correto
deixa como ta, as perdas serao mais sentidas q os ganhos...digo por experiencia propria, 1.0 vc faz faz e ele sempre sera 1.0, até no turbo enquanto nao comecar a soprar vai ser 1.0
deixa como ta, as perdas serao mais sentidas q os ganhos...digo por experiencia propria, 1.0 vc faz faz e ele sempre sera 1.0, até no turbo enquanto nao comecar a soprar vai ser 1.0
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Contato:
Beleza, amigo.SemControle escreveu:eu tinha, mas nao serve de base, pq o comando era original num motor nao original...usei pro enquadramento correto
Acho que vou deixar assim mesmo. Tenho muito receio de mexer na parte mecanica e ferrar com alguma coisa.
Meu carro possui um kit flex da Tury, muito bom por sinal, já com variador de avanço e tal, tudo bem calibradinho. No etanol anda bem, mas na gasosa fica meio xoxão... rsrsrs...
Eu so queria aumentar um pouco o torque em baixas, mas já que num tem jeito... deixa queto!
Valeu!!!

-
o q vc pode fazer é dar um pouco mais de ponto ai, so q tem os limites nao so mecanicos, depende de temperatura, da mistura tudo isso....e é bem akilo, melhora um pouco em baixa piora em alta com alto risco de ficar dando akelas griladas de pre detonacao
-
- Contato:
Pois é, mas acho que vou deixar queto isso... Melhor não mexer... Acho que o custo x beneficio não valeria a pena, alem de quase não achar polia regulável com graduação precisa... Pelo menos aqui eu não achei e nem no ML...SemControle escreveu:o q vc pode fazer é dar um pouco mais de ponto ai, so q tem os limites nao so mecanicos, depende de temperatura, da mistura tudo isso....e é bem akilo, melhora um pouco em baixa piora em alta com alto risco de ficar dando akelas griladas de pre detonacao
[]s

-
é o problema brasileiro de nao ser motor AP...
da uma olhada se encontra no ML, mas mesmo assim custo frente as pecas comuns de AP é absurdo...
sua vantagem é ter o variador de ponto, muito mais negocio q ficar tirando o comando do enquadramento, mas se esta bom no alcool do jeito q esta deixe assim...evita dor de cabeca
da uma olhada se encontra no ML, mas mesmo assim custo frente as pecas comuns de AP é absurdo...
sua vantagem é ter o variador de ponto, muito mais negocio q ficar tirando o comando do enquadramento, mas se esta bom no alcool do jeito q esta deixe assim...evita dor de cabeca