[DÚVIDA] - Como preparar e colocar turbo no MPFI 1.0?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Richard_H
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como preparar e colocar turbo no MPFI 1.0?

Mensagem por Richard_H »

Gostaria de ter a ajuda do pessoal do forum que é mais intendido que muito mecanico por ai, é o seguinte estou resolvendo turbinar o meu corsa eu sou tecnico em mecanica automotiva e tenho um amigo que é mecanico que ja trabalhou com varias marcas de carros, ja tenho o kit turbo uma biagio T2, vamos montar com bico suplementar e um gerenciador de bico pressure, só estamos com uma duvida como ja li muito nesse forum e até em foruns de outros veiculos, após turbinar um carro ele deve ser mechido no ponto de ignição para que não bata pino, e a pergunta é como mexer nesse ponto? remapear ou gerenciar? pode se mecher no sensor de rotação para atrasar ou adiantar o ponto? e o qanto atrasar ou adiantar o ponto? minha pressao pretendida é no maximo 0,5 Kg pois não vou fazer grandes alterações na parte estrutural do motor e vou deixar ele na gasolina. Se existe algo assim nesse forum me mandem o link pois não achei nenhum dado tecnico.
Desde já agradeço a todos.
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

nao recomendo deixar na gasolina
com essa pressao no alcool nao tem q fazer nada no ponto....

agora se vai de gasolina mesmo, sera essencial um intercooler, e fazer um chip pra melhorar a alimentacao original, e retirar ponto, o melhor seria ja utilizar o gerenciador de ponto, ai so ia tirar ponto qnd tivesse pressao, no chip sera feito o atraso c base na rotacao, e vc pode estar tirando ponto sem pressao o q vai atrapalhar o rendimento do carro qnd vc tiver andando sem pressurizar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Richard_H
:: Wind ::

Mensagem por Richard_H »

ok e como passar ele para o alcool? colocar kit de partida a frio junta de cabeçote? fazer o que?
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

bomba pra alcool e partida a frio, fazer o acerto.....apesar q em qq combustivel vai ter q mudar a bomba original...

vc precisa conversar bem com o preparador pra ver se chega num ponto bom pra vc....
pelo q vi é igual eu, montou e fica nisso, se tiver pensando em ficar apertando o parafuso pra dar mais pressao, vai pro alcool, pq vc ja esta no limite pra trabalhar c gasolina.....
o consumo vai ser maior, mas nao tao absurdo....
conversa c o preparador pra ver se chega no ponto q quer....

se nao for subir pressao, monta na gasolina c 0,5 bem acertado, c um intercooler, e seja muito feliz, nao se eskeca do gerenciador de ponto, é uma receita muito boa......vamos dizer q bem conservadora e mantem muito do aspecto original do funcionamento do motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder