Gostaria de ter a ajuda do pessoal do forum que é mais intendido que muito mecanico por ai, é o seguinte estou resolvendo turbinar o meu corsa eu sou tecnico em mecanica automotiva e tenho um amigo que é mecanico que ja trabalhou com varias marcas de carros, ja tenho o kit turbo uma biagio T2, vamos montar com bico suplementar e um gerenciador de bico pressure, só estamos com uma duvida como ja li muito nesse forum e até em foruns de outros veiculos, após turbinar um carro ele deve ser mechido no ponto de ignição para que não bata pino, e a pergunta é como mexer nesse ponto? remapear ou gerenciar? pode se mecher no sensor de rotação para atrasar ou adiantar o ponto? e o qanto atrasar ou adiantar o ponto? minha pressao pretendida é no maximo 0,5 Kg pois não vou fazer grandes alterações na parte estrutural do motor e vou deixar ele na gasolina. Se existe algo assim nesse forum me mandem o link pois não achei nenhum dado tecnico.
Desde já agradeço a todos.
[DÚVIDA] - Como preparar e colocar turbo no MPFI 1.0?
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nao recomendo deixar na gasolina
com essa pressao no alcool nao tem q fazer nada no ponto....
agora se vai de gasolina mesmo, sera essencial um intercooler, e fazer um chip pra melhorar a alimentacao original, e retirar ponto, o melhor seria ja utilizar o gerenciador de ponto, ai so ia tirar ponto qnd tivesse pressao, no chip sera feito o atraso c base na rotacao, e vc pode estar tirando ponto sem pressao o q vai atrapalhar o rendimento do carro qnd vc tiver andando sem pressurizar....
com essa pressao no alcool nao tem q fazer nada no ponto....
agora se vai de gasolina mesmo, sera essencial um intercooler, e fazer um chip pra melhorar a alimentacao original, e retirar ponto, o melhor seria ja utilizar o gerenciador de ponto, ai so ia tirar ponto qnd tivesse pressao, no chip sera feito o atraso c base na rotacao, e vc pode estar tirando ponto sem pressao o q vai atrapalhar o rendimento do carro qnd vc tiver andando sem pressurizar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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bomba pra alcool e partida a frio, fazer o acerto.....apesar q em qq combustivel vai ter q mudar a bomba original...
vc precisa conversar bem com o preparador pra ver se chega num ponto bom pra vc....
pelo q vi é igual eu, montou e fica nisso, se tiver pensando em ficar apertando o parafuso pra dar mais pressao, vai pro alcool, pq vc ja esta no limite pra trabalhar c gasolina.....
o consumo vai ser maior, mas nao tao absurdo....
conversa c o preparador pra ver se chega no ponto q quer....
se nao for subir pressao, monta na gasolina c 0,5 bem acertado, c um intercooler, e seja muito feliz, nao se eskeca do gerenciador de ponto, é uma receita muito boa......vamos dizer q bem conservadora e mantem muito do aspecto original do funcionamento do motor....
vc precisa conversar bem com o preparador pra ver se chega num ponto bom pra vc....
pelo q vi é igual eu, montou e fica nisso, se tiver pensando em ficar apertando o parafuso pra dar mais pressao, vai pro alcool, pq vc ja esta no limite pra trabalhar c gasolina.....
o consumo vai ser maior, mas nao tao absurdo....
conversa c o preparador pra ver se chega no ponto q quer....
se nao for subir pressao, monta na gasolina c 0,5 bem acertado, c um intercooler, e seja muito feliz, nao se eskeca do gerenciador de ponto, é uma receita muito boa......vamos dizer q bem conservadora e mantem muito do aspecto original do funcionamento do motor....
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