no meu.
Então vamos lá.
Primeiro de tudo precisamos do parachoque e de outro friso.

Agora aos materiais:
Alicate de bico
Chave filips
Estilete
Massa plástica
Faca de serrinha (que nao esta na foto)
Parafuso fino , para fazermos os furos
Arame
Lixa

Com tudo na mão,, vamos aos cortes nas peças.
Como podem ver na foto 1 , esta cortado somente a parte de cima do friso. Mas reparem na foto 2 e 3 que estou deixando um filete de uns 1,5 cm atrás.
Foto 1

Foto 2

Foto 3

Agora na foto 4 como ficou.Olhem as abas .


Matando a curiosidade do plastico que ficou , basicamente para facilitar o trabalho e evitar que o friso entorte com o tempo.
Agora medimos o friso e recortamos.

Ai o friso cortado e feito o corte na parte de trás do friso. Lembram do pedaço que deixamos do friso do parachoque...Temos que retirar a diferença do pedaço do friso.

Agora que esta tudo cortado e certo abandonamos os frisos e vamos ao buraco que ficou no parachoque.

Vejam na foto acima que já esta feito os 4 furos (com ajuda do parafuso) ,, para passarmos o arame.
Com o parachoque onde você tirou o friso cortem um pedaço desses.

Ai o (remendo) ja com os furos e com ajuda do estilete façam pequenos fissuras para que ao amararmos os arames eles fiquem abaixo da linha do parachoque , isso é fundamental para acabamento da peça. Lembrando que os arames e o remendo tem que ficar abaixo ou no nível do parachoque.

Ai na foto 1 ja esta pronto e na 2 com a massa e lixado.

Depois de tudo lixado e sem defeito no (remendo),voltamos ao friso. Fazemos os 4 furos em cima e 2 embaixo.

No pedaço do friso alinhamos para fazermos os mesmos furos.

Fazemos as fissuras nas duas peças.
Aqui com as fissuras .

Proxima parte é a mais chata ,vamos amarar os arames dos frisos com ajuda do alicate de bico , mas vá com calma que da certo.
Detalhe dos arames por dentro.

Aqui pronto os arames e bem apertados , pra que nao venham a trabalhar e estragar o friso pintado.

Agora com a massa.

Lixado e pronto ,, até fiz uns retoques.

Comparação.

Como não me agüentei comprei um Spray preto fosco da Colorgin e uma lixa 220 para acabamento.

Depois de tudo lixado, pinduramos o bicho e tinta nele.
Pendurado e pronto.

E o resultado final..


Bom pessoal depois coloco fotos dele limpo eheheheeh
Vamos então a umas dicas que vão ajudar:
*Se tiverem medo de estragar o parachoques original , façam como eu , procurem em oficinas de pintura que sempre tem uns bons que vão pro lixo.
*Quando fizerem os cortes nos frisos , façam tudo nas medidas certa , porque quando cortei o símbolo da GM , cortei os lados diferentes , dai ficou complicado tirar a diferença na massa.
*Outro detalhe que bercebi depois , tem um suporte atrás do friso que vocês tem que retirarem com cuidado( com ajuda do estilete) pra colarem ele novamente pra evitar que o friso venha a deformar .
Então vamos ao Custo R$
Não gastei R$20,00 porque já tinha quase tudo.
Mas se fizerem não gastão nem R$50,00
È isso ai pessoal espero que tenham gostado.
Qualquer duvidas , sugestões e so postar....
Abraços...