
E em segundo lugar, agradeço ao Lirani, Ikaro, Helin e Henrique, pelo grande apoio!
Bom, um belo dia, eu conversei com o Ikaro no MSN e falei que queria vender o meu Wind.
Acho que ele não acreditou nisso até hoje rsrsrsrsrs
Felizmente, eu consegui vender o Wind em uma semana, anunciei o carro no sábado, sexta feira ele já tinha um novo dono. Que Deus continue abençoando aquele carro, e espero que o seu novo feliz proprietário tenha o mesmo cuidado que eu tive com ele.
Mas todo Pokémon evoluí...
Cansei de brincar de GSi, e resolvi adquirir um GSi!
Conversa vai, conversa vem, pedi a ajuda ao Eduardo Lirani, Ikaro e Sousa, infelizmente o Sousa já tinha um compromisso.
Esses dois peritos revistaram o carro INTEIRO shuaHSUAhSUahSUAHSHauSHAu
E com os seus respectivos OKs, na outra semana fui buscar o meu novo carro...
Minha eterna gratidão a vocês dois! Muito obrigado!!!
Creio que essa foi a primeira foto dele com o seu novo proprietário (by Ikaro... #ChupaArcanjo):
Detalhe na foto, o borrachão original. Retirei o mesmo porque muitos sabem como é a minha garagem


E essas fotos, o seu primeiro ensaio fotográfico, com seus amigos paulistas. E que amigos né? Nada nada um Corsa Wagon ELITE (pois GLS só no documento) e um Classic Chardon TOP!!! Obrigado amigos





Como todo carro, ele merece pequenos mimos, não tenho fotos de todos os itens realizados...
Relação de peças e serviços realizados:
- Junta do carter da caixa;
- Óleo de caixa;
- Pinhão da caixa de marchas
Na estrada o velocimetro parou de funcionar...
- Reparo do sensor do ABS roda dianteira esquerda.
Esse já foi um pouco mais trabalhosso, não o fato de arrumar o fio rompido no sensor, mas sim arrumar um mecânico que saíba lidar com o conector ALDL. Pois mecânico nenhum conhecia aquele conector, inclusive concessionárias autorizadas GM. Complicado!!!
Dei um pulo na Jorlan e busquei os seguintes itens:
- Bateria da chave: 90.349.350 (infelizmente o problema era mais embaixo!);
- PARAFUSO da carcaça: 93.252.027;
- Chave de seta: 93.371.041 (a que estava no GSi era paralela);
- Filtro do óleo (óleo também foi trocado, usei 20w 50 BR);
- Filtro de gasolina;
- Filtro de ar;
- Tampa do reservatório de expansão: 93.288.274 (antiga era paralela);
- Emblema do Corsa: 93.223.747 (o antigo descolou).

Com a ajuda do Ikaro (valeu tio!), pude fazer mais um item do GSi voltar a dar a luz (literalmente):
- Lâmpada da chave: 90.349.349.


Bom, achei o primeiro desafio com o GSi. ARREFECIMENTO!!! Santo Deus, o palavra que me dá medo!
Percebi que o carro estava com um consumo de água alto, porém não achava o vazamento. Me veio a cabeça em problema de junta queimada! Mas por sorte, um dia achei o vazamento, radiador de ar quente.
Como não poderia ser diferente, tive um problema com o Wind com esse sistema, porém o Wind era 8 válvulas, não tinha um motor fechadto igual do GSi... foi bem difícil!
Por incrível que pareça, até a High Torque pagou pau de mexer nesse problema.
Então, maos a obra!
Agradeço ao F J R por ter criado este tópico: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65728
AJUDOU DEMAIS DA CONTA!
Infelizmente não tenho fotos desse processo...
- Radiador de ar quente novo Delphi.
Como costumo ser bem chato, logo após que eu comprei o carro, resolvi levar na High Torque para poder olhar a correia dentada, com 16 válvulas não se brinca!
O ADG resolveu até fazer um vídeo

[youtube]DAXjbbvu6iI[/youtube]
Acho que nem tudo são UPs, o GSi também sofreu um Down!
Logo após a vistoria da transferência, a Delegada viu o meu pára-brisas trincado e comentou:
"SE NO EMPLACAMENTO VOCÊ CHEGAR COM ESTE PÁRA-BRISAS, VOLTA PRA CASA SEM DOCUMENTO!"
Acho que ela não curtiu ficar mais de uma hora dentando pegar o número do motor HSAUHsuAHsuAHsuahusahshau
Bom, até ai tudo bem, mas no pára-brisas trincado, tinha os SELOS DE QUALIDADES ORIGINAIS!!!
Infelizmente, perdi eles



Mas ta de boa, pára-brisas novinho novinho...
E agora, o primeiro ensaio de fotos dele em BH, a sua nova casa!
























E finalizando, adesivo do Corsa Clube, batizando ele em sua nova família. Detalhe da foto, tirada em Extrema

Detalhe nesta foto é o adesivo original ROAD SERVICE


Aquele abraço!