Boa noite!
Sou um pouco novo no fórum, mas já postei algumas dúvidas e algumas pessoas já devem me conhecer, pelo menos pelo nome.
Estou fazendo um pequeno tutorial de como desmontar o painel central e o comando do ar condicionado (A/C) do CORSA MODELO C. Essa era uma dúvida que já postei aqui no fórum e não obtive resposta, porém, hoje resolvi meter a mão na massa e tentar resolver a bronca que estava tendo!
Enfim consegui retirar esse comando e estou compartilhando com os amigos, através de fotos, pois acredito que alguém um dia precisará, rsrs.
Vamos lá:
Materiais necessários:
- 1 chave de fenda (ou 2 para facilitar);
- 1 chave tipo TORX, T-20
- Kit chave de relojoeiro (chaves de fenda bem fininha)
- Paciência

1 - Retire os dois difusores de ar centrais utilizando uma chave de FENDA:

e

2 - Retire o botão do pisca-alerta, conforme indicado na imagem (É só puxar que sai. É bom ter cuidado para não danificar nada).

3 - Retire os 4 parafusos da cobertura do painel central (Parafuso TORX T-20):

4 - Retire o TERMINAL em que o botão do pisca-alerta é conectado (Ele possui duas travas, é só apertá-las e puxar o terminal), veja imagem:

5 - Retire a cobertura do painel central:

e

6 - Retire o conector do pisca-alerta. Ele tem uma espécie de trilho, é só puxá-lo para baixo que ele desliza no trilho e sai tranquilamente (na imagem tem uma seta para cima pq eu deixei o painel de cabeça para baixo, rs):

Pronto, cobertura totalmente retirada:

7 - Você ficará vendo isso:

8 - Agora retire a tampa protetora do comando do A/C, com uma chave de fenda tipo relojoeiro (fina). Faça com cuidado para não deixar marcas na tampa, pois ela é frágil. (Veja imagem de como fazer):

Ficará assim:

9 - Retire o compartimento de colocar objeto com duas chaves de fenda e depois puxe-o para você, conforme a imagem (No meu caso, o som veio junto, não sei como é o som de vocês, então nesse caso, deve variar um pouco, mas nada tão diferente):

Puxe-o:

Ficará assim (não precisa retirar os cabos do SOM, só vai dá mais trabalho!!):

10 - Retire agora os dois parafusos TORX (T-20) do comando do A/C.

11 - Coloque uma chave de fenda onde tem as marcas amarelas na foto e vá empurrando o comando para fora que ele vai saindo devagarinho (Na hora de tirar foto eu tirei sem a chave no local, mas dá pra entender!).

OBS: Nessa hora, tenha um pouco de cuidado, pois o comando do A/C tem 2 cabos conectados e 2 chicotes amarrados nele. Então se você puxar muito rápido, talvez os cabos/chicotes se soltem e você nem veja-os conectado (aconteceu comigo, rsrs) e na hora de remontar pode se complicar para achar onde é o local de conexão dos cabos e chicotes. Vai falar: "Esses cabos são conectados onde? Nem tinha visto eles!!".
Então o bom é puxar devagar e ver onde são conectados os cabos e onde os chicotes estão fixados.
12 - Desconecte os cabos e chicotes do comando do A/C e pronto, você retirou o painel central do Corsa C (na foto um dos cabos e chicotes já estavam soltos, pois eu acabei não tomando muito cuidado e puxando o comando do A/C e eles saíram "sozinho", mas é só observar os cabos e chicotes e fazer com cuidado):

Pronto, comando do A/C retirado:

Caso seja necessária a troca do comando, é só conectar o outro e remontar.
Para remontar é só seguir o procedimento contrário.
Agora é só correr pro abraço!

Acho que esse é um passo muito importante para a retirada do PAINEL COMPLETO, que é outra coisa que desejo realizar.
Assim que tiver tempo e coragem, tentarei tirar o painel completo, pra dar uma limpeza geral no no carro (Só nessa parte do tutorial já tava SUJÃO, imagine nos outros compartimentos? rsrsrs).
Espero que o tutorial tenha ficado um pouco legal e que isso possa contribuir para os membros do Corsa Clube!

Valeu, pessoal!

Até a próxima.