[DÚVIDA] - Carro ficou muito parado. Estragou o motor?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 96
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
- Localização: Santo Ângelo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Carro ficou muito parado. Estragou o motor?
Boa Noite Colegas!!!
Meu corsa ficou parado uns 30 dias sem usar, e quando fui sair com ele novamente deixei ele funcionar alguns minutos para que a lubrificação ocorresse antes de sair pro trecho.
Depois disso sai pruma viagem de 80 km porém acho que judiei demais do carro (andei um bom trecho em 170km/h) quando foi la pelos 70 km de viajem, uma bronzina girou dentro do da biela fazendo o motor bater. Estava usando Gasolina preminum (98 octanas)
Meu pai vinha atrás com um Idea 1.8 16v, e disse que ele bateu em 200km/h num momento pra me alcançar (mas não estavamos competindo, apenas eu resolvi dar uma espichadinha hehhe)
Agora o motor já está na retifica, e já que mexi mandei fazer todo, menos o comando que tá novo que foi feito a pouco.
Pergunta: Certamente esse bronzinado já tinha folga excessiva, vcs acham que por ter ficado parado pode ter contribuido para a quebra, ou foi o excesso de rotação, a Gasolina ou ambos?
Amanha vou ficar sabendo quanto vai sair em R$, mas to sabendo que vai ser salgado!!!
VLW
Meu corsa ficou parado uns 30 dias sem usar, e quando fui sair com ele novamente deixei ele funcionar alguns minutos para que a lubrificação ocorresse antes de sair pro trecho.
Depois disso sai pruma viagem de 80 km porém acho que judiei demais do carro (andei um bom trecho em 170km/h) quando foi la pelos 70 km de viajem, uma bronzina girou dentro do da biela fazendo o motor bater. Estava usando Gasolina preminum (98 octanas)
Meu pai vinha atrás com um Idea 1.8 16v, e disse que ele bateu em 200km/h num momento pra me alcançar (mas não estavamos competindo, apenas eu resolvi dar uma espichadinha hehhe)
Agora o motor já está na retifica, e já que mexi mandei fazer todo, menos o comando que tá novo que foi feito a pouco.
Pergunta: Certamente esse bronzinado já tinha folga excessiva, vcs acham que por ter ficado parado pode ter contribuido para a quebra, ou foi o excesso de rotação, a Gasolina ou ambos?
Amanha vou ficar sabendo quanto vai sair em R$, mas to sabendo que vai ser salgado!!!
VLW
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
- Edmundosilva
- :: Millennium ::
- Mensagens: 198
- Registrado em: Quinta-feira 26 2012f Julho 2012 12:16:51 PM
- Localização: Catu - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deve ter sido desgaste natural.

Chevette dl 89
Monza gl 96
Classic spirit 09
Álbum: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26959
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Super ::
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
- Localização: Santo Ângelo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, não fiz nenhuma redução, velocidade sempre em quinta marcha mesmo que a velocidade caísse a 100km/h por causa das subidas.
o mecânico ainda não me disse quanto vai sair, mas:
vou trocar pistão, anéis, bielas, bronzinas, pinos de biela.
retificar virabrequim, plainar cabeçote e assentar válvulas e dar passe nos discos de freio.
comando ta novo!
vai ficar uma tetéia!!!
vlw
o mecânico ainda não me disse quanto vai sair, mas:
vou trocar pistão, anéis, bielas, bronzinas, pinos de biela.
retificar virabrequim, plainar cabeçote e assentar válvulas e dar passe nos discos de freio.
comando ta novo!
vai ficar uma tetéia!!!
vlw
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
-
- :: Super ::
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sábado 12 2011f Novembro 2011 10:15:38 AM
- Localização: Santo Ângelo - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
awaked, sim o mecânico ainda não tirou as notas das peças, vou aguardar elas para que não fique nenhuma peça fora da listagem, mas estou com uma caixa das peças velhas aqui. ta quase tudo, mas retentores essas coisinhas pequenas não estão aqui pois certamente foram pro lixo na hora heheheh...
mas de antemão foi 600,00 de M.O e 600,00 de retifica.
Bem, o mecânico trabalhou na Chevrolet durante toda década de 90, o cara aqui se tornou uma "autoridade em GM", ele nem atende outras marcas na oficina.
A oficina do cara segue padrão GM de organização e limpeza, só usa peças originais, nem que seja um simples filtro de ar.
vlw em breve posto mais detalhes!!
mas de antemão foi 600,00 de M.O e 600,00 de retifica.
Bem, o mecânico trabalhou na Chevrolet durante toda década de 90, o cara aqui se tornou uma "autoridade em GM", ele nem atende outras marcas na oficina.
A oficina do cara segue padrão GM de organização e limpeza, só usa peças originais, nem que seja um simples filtro de ar.
vlw em breve posto mais detalhes!!
"Corsa: um carro, uma experiência, um tesouro"
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico
Agora corsa MPFI 1.0 1999 4p AC
Antes Corsa EFI 1.0 1996 2p Basico