Bom gostaria de saber se lavar o motor com detergente e água pode causar problemas ao motor do carro, ou se é recomendável usar algum outro produto para fazer a lavagem, queria lavar poque ta meio sujo esta aparecendo ter alguns vazamentos, e queria confirmar ou não deixando o motor limpo..
Rapaz, lavar motor não é tão simples assim, e para ver vazamentos você teria que lavar por baixo também.
Eu fiz isso em casa com o lava jato (aplicando querosene antes para soltar a sujeira) e me sujei de uma maneira que fiquei irreconhecível.
É melhor mesmo lavar em um lugar adequado, pedindo para não aplicarem aquele óleo no final para ficar tudo pretinho porque já que é para ver vazamentos, é melhor deixar secar naturalmente.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
De tempos em tempos eu lavo meu motor, mas o segredo é não deixar ficar sujo, se sujar um pouco já vou lá e limpo...assim fica mais prático e seguro, já que não é aconselhável ficar lavando o motor.
Bom, eu faço esse processo da foto abaixo (FOTO DE UM MEMBRO DO CLUBE)
Depois de tudo protegido, jogo água com a wap, depois borrifo Solupan, deixo agir por uns 15 minutos e depois mando ver na wap de novo. O motor fica zerado.
Bom, os carros já saem de fábrica com uma razoável proteção contra uma chuveirada de água no motor (afinal se vc. andar na chuva, vai comprovar que todo o baú fica molhado), mas nunca é demais aumentar essa proteção, pois numa lavagem a quantidade de água aplicada é muito maior do que andando na chuva...
Não recomendo lavar com o motor ligado, pois o excesso de água poderá causar alguma fuga de corrente e causar algum dano, principalmente na parte de alta tensão... ou um bom choque...
Se tiver um compressor de ar, use-o para secar as partes de alta tensão e as que julgar mais sensíveis... ou deixar secar ao Sol, antes de ligar.
Rarissimamente lavo o motor, mas da última vez alertei o cara do posto, que fez certinho e quando trisquei a chave, pegou de prima e sem ratear...
Quando eu tinha um Verona e apareceu uma babada de óleo sem definição clara de origem, peguei o Vaporeto da minha mãe...a limpeza foi fantasticamente perfeita, pois o vapor sai tão quente e com tanta pressão que não há óleo, graxa ou sujeira que resista... fica limpíssimo...e praticamente não acumula água em lugar nenhum. Vou até ver se o treco ainda existe e se funciona, pois lá se vão mais de 15 anos.
JFaria, poise esqueci de tirar a foto do antes, mas ele não estava sujo, só lavei mais na parte onde me interessava e achei o vazamento, vou postar as fotos do local.
é logo abaixo da tampa do óleo.
oque sera que pode ser?
desgaste? anel da tampa gasto, ou vazamentos queria que me falacem, pois tem 6 meses que foi feito serviço completo no motor.
a segunda e a terceira imagem mostram o ponto da mancha de vazamento.
jobi escreveu:JFaria, poise esqueci de tirar a foto do antes, mas ele não estava sujo, só lavei mais na parte onde me interessava e achei o vazamento, vou postar as fotos do local.
é logo abaixo da tampa do óleo.
oque sera que pode ser?
desgaste? anel da tampa gasto, ou vazamentos queria que me falacem, pois tem 6 meses que foi feito serviço completo no motor.
a segunda e a terceira imagem mostram o ponto da mancha de vazamento.
yae broder, cara o negocio é o seguinte o meu estava assim porem o meu motor é o 1.0 efi eu troquei a junta do cabeçote e melhorou mais ainda havia vazamento ate eu trocar a tampa. se for a tampa é baratinho