[DÚVIDA] - Me acertaram...

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Me acertaram...

Mensagem por Bange »

Agora pela manhã, fui a um posto do INSS e estacionei na calçada, como a maioria faz...

Ao retornar, meu carro estava deslocado do ponto em que deixei e uma senhora conversava com um morador...era a dona do carro que bateu...no dela só aranhou, mas no meu...

Imagem
Imagem
Imagem

O trocados de calor do AC, amassou e colou no radiador...
Imagem
Imagem

Os suportes dos faróis já eram...
Imagem
Imagem
Imagem

E começou a pingar na mangueira de conexão com a VT...
Imagem

Ô carro fraquinho...

O dela... só arranhou o parachoque...

Imagem

Disse ela que o acelerador prendeu e acelerou sozinho...será que é o tal do eletrônico??
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não vejo como um acelerador eletrônico possa "travar" acelerado, é eletrônico, em caso de qualquer problema terá ausência de sinal, consequentemente ausência de aceleração.

Mais fácil ter travado o pé ou errado marcha, mas como acusar? Não dá.
Bange

Mensagem por Bange »

A senhora, por ser cinquentona, "parecia" ter experiência...mas de fato não dá pra acusar.
SemControle
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

encostou com vontade mesmo, pelo menos o 206 de 06 em diante tem acelerador eletronico, mas sinceramente a lata dele é bem mais fraca q a lata do corsa, nas portas e capo afunda e volta ao passar um pano lavando e secando o carro.....
ja negocia com ela e faz esse arrefecimento logo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Bange,

Puts, que dó!
Mas foi feito B.O ?
Nesse caso, por ter batido ela está errada...e você por estar na calçada, isso interfere em algo ?
Tomara que ela arque com todo seu prejuízo! Manda trocar tudo que foi danificado e exija peças originais.

Boa sorte. Abraço!
Bange

Mensagem por Bange »

SemControle,

O arrefecimento estava, salvo agora as gotinhas da mangueira, e ainda está 100%...nada a mexer...nem a ventoinha menor foi afetada...não sei sua grade, mas como ela é bem flexível, aposto não ter ocorrido nada...

Mas no radiador do AC nada posso afirmar, pois ainda não coloquei gás...

JFaria,

Eu sou um cara muito chato e criterioso, no papo rápido com ela até comentei que só pelo para-choques, nada precisava ser feito, pois já estava com aranhões e que um dia eu iria pintar, mas os faróis e o caput não tinha jeito...o restante é só levar na mão...nada que necessite ser trocado e eu mesmo posso recolocar tudo no lugar...

Não foi feito BO, pois ambos os carros estavam na calçada, e ela me aguardou chegar (mostrando ser uma pessoa de caráter e honesta), e me passou seu telefone...eu acredito nas pessoas!

No meio da tarde liguei para propor a ida a uma oficina pera levantamento de um orçamento, mas ela já queria saber o valor para me passar o dinheiro, como eu não tinha valores, ela me disse que seu marido irá ligar pra mim...continuo acreditando...

Mas se a coisa não rolar certinho, ponho numa autorizada e monto um processo judicial...pra mim não tem como ser diferente.
awaked
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não sei se rola processo judicial... acho que não. Afinal, o carro estava na calçada. É como um acidente, a culpa pode até ser do motorista habilitado, mas se a "vítima" não tiver habilitação já era. O errado e habilitado se safa. Vão encaminhar pra dividir despesas e pronto.

Espero que nem precise tanto.

O parachoque está completo? Com a alma por trás? Não devia ter feito tanto estrago, considerando uma encostada de estacionamento.
Bange

Mensagem por Bange »

Rola processo sim, de danos materiais...independente da localização dos carros...ou de habilitação...isto é processo civil...

Externamente está inteiro, algumas fixações podem ter se quebrado ou soltado...mas isto hoje em dia é normal em qualquer carro (só no dela é que não aconteceu), e é resolvido com resina e fibra de vidro...até Plastic ou Iberê usam...

Eu acho que o carro dela deve ter dado um solavanco...um pulo, pois somente a quina do lado do motorista é que arranhou e ao levantar com o pulo bateu exatamente acima da alma...daí a coisa foi e voltou...mas chegou a empurrar e amassar o suporte dos radiadores e o próprio radiador cedeu um pouco e entortou...se não tiver furado o do AC, forçando ele volta pro lugar...caso contrário só outro... é a única peça duvidosa.

Atrás do conjunto do para-choque, além da alma que é bem rígida, tem uma série de pontos frágeis de lataria...e tudo volta pro lugar puxando ou batendo de jeito.
Bange

Mensagem por Bange »

Bom, depois de alguns desencontros, vistoria na oficina dele (para avaliar quem pagaria ele ou o seguro), vistoria no posto do seguro dele, orçamento do seguro, orçamento da oficina dele...hoje estarei levando o carro para realizar os reparos...

Optei pela oficina dele pois gostei muito das instalações, organização e resultados de alguns veículos já prontos...como não tenho uma oficina de confiança, pra mim qualquer uma serviria...

O orçamento do seguro ficou em 1875, e o da oficina 2049...coloquei os dois pra se falarem e na sexta passada o seguro me ligou informando a autorização...não sei quem cedeu, mas pra mim isso pouco importa, o que quero é o carro restabelecido. A única exigência que fiz foi pelos faróis, que exigi serem originais (Valeo, que está no carro ou Arteb ou Cibié), o restante será apenas serviço.

A dona saiu do circuito e o papo foi todo com o marido, gente boa e ciente das responsabilidades...graças a Deus, ainda existem pessoas honestas no mundo.

Depois posto os resultados finais...
JFaria
:: Joy ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Bange, que bom que tudo está sendo resolvido...
Assim que pegar o carro, coloque fotos para vermos o resultado.

Abraços!
Responder

Voltar para “Funilaria e Pintura”