[DÚVIDA] - Motor batendo saia/pistão
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[DÚVIDA] - Motor batendo saia/pistão
Sou novo aqui no fórum e logo de cara já vou expor meu problema.
tenho um corsa 97 1.0. ele tinha um barulho mto chato de tec-tec-tec. mandei trocar os tuchos e o barulho parou durante 2 dias, agora voltou de novo o barulho. ele vem da parte de baixo do carro, no cárter. fui em 3 mecanicos e eles disseram que é saia de pistão/camisa de pistão.
isso só se resolve com reítifica ou tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar ?
queria algo que pelo menos paresse com esse barulho até eu mandar arrumar o carro.
att
Roberto
tenho um corsa 97 1.0. ele tinha um barulho mto chato de tec-tec-tec. mandei trocar os tuchos e o barulho parou durante 2 dias, agora voltou de novo o barulho. ele vem da parte de baixo do carro, no cárter. fui em 3 mecanicos e eles disseram que é saia de pistão/camisa de pistão.
isso só se resolve com reítifica ou tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar ?
queria algo que pelo menos paresse com esse barulho até eu mandar arrumar o carro.
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folgas, desgaste, qq problema qnt mais demorar pior fica a coisa, e nao adianta se enganar fazendo o barulho parar, q o problema esta la e so piorando da mesma forma.....ja separe o $$ do conserto e procure algum lugar de confianca pra fazer o servico....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Se for realmente saia do pistão, ela bate por folga excessiva do pino/sede do pistão/biela, o que provoca alteração no ângulo de subida e descida, chegando a bater a saia na camisa do cilindro.
Óleo mais grosso pode ser que abafe o barulho, mas o problema continua lá...e o óleo mais grosso pode criar outros...
Se resolvido no princípio, quando ainda a camisa não foi marcada, resolve-se apenas com a troca do que estiver folgado...mas tem que abrir o motor e hoje mecânico manda tudo pra retífica...e já que vai abrir, troca/retifica e zera o motor...
Óleo mais grosso pode ser que abafe o barulho, mas o problema continua lá...e o óleo mais grosso pode criar outros...
Se resolvido no princípio, quando ainda a camisa não foi marcada, resolve-se apenas com a troca do que estiver folgado...mas tem que abrir o motor e hoje mecânico manda tudo pra retífica...e já que vai abrir, troca/retifica e zera o motor...
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Então já está usando um óleo grosso... não tem muito o que fazer, no máximo óleo pra alta km como foi dito. O problema é que ele pode criar outros problemas por ser mais grosso ainda e acabar não lubrificando a parte alta do motor com eficiência.RobertoFre escreveu:estou usando óleo 20w50.
Acho melhor ficar no 20w50 e garantir a lubrificação do que engrossar pra disfarçar e piorar mais o caso.