[DÚVIDA] - Molas traseiras, Corsa Wind

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
muleke13
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:31:50 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Molas traseiras, Corsa Wind

Mensagem por muleke13 »

Fala galera beleza??

Então é o seguinte, vamos ver se vocês podem em ajudar.

Tenho um corsa hacth 01... fiz a susp na noopcar “+/- a um ano atrás”, até ai beleza... mandei levantar um pouco a traseira..... me arrependi e baixei um pouco aqui perto de casa mesmo “cortei mola ” e estou com um problema. O conforto do carro esta excelente, mais a traseira ainda esta um pouco alta, mais se eu cortar um pouco mais as molas de traz ela vai ficar caindo, pois de vez em quando a borracha que fica em cima da mola escapa e fica fazendo um barulhão, ai tenho que levantar o carro e coloca-la no lugar.

O cara que fez o trampo falou que se eu cortar mais as molas, elas vão escapar, e eu estou afim de baixar mais a traseira, mais já assim se eu levantar o carro e puxar a mola ela sai na minha mão..

Será que tem alguma mola especial para não sair?? Me falaram que mola de santana coloca atrás e fica bom.. será que isso procede???

Na frente ta um dedo pneu para-lama.. e atrás também, masss como todos devem manjar pro corsinha atrás tem que ser pneu pra dentro do para-lama para ficar alinhado com a frente “no meu caso”...

Me ajudem galera!!!

É que eu não manjo colocar fotos aqui, se não eu colocava..

Valeuuu!!!
[/img]


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae muleke13, blz? Isso ae é complicado msm! Só comprando a suspensão própria pelos feras, NOOPCAR, TEBÃO FENIX... etc!

Comprei somente a susp. dianteira na NOOPCAR [rosca] e a traseira cortei as molas, não presta! Estou passando pelo msm problema, além disso, na frente o carro está firme e atrás está horrível, nada de estabilidade, uma CENSURADO! Além de ficar escutando os nhec-nhec da mola.

O Negócio vai ser comprar agora Suspensão Fixa. Já é feito na medida, e não teremos esses problemas de "adaptation" rsss.

Já ouvi dizer sobre mola do GOL quadrado, tentei usar e achei pior pq ela é mais aberta [raio da mola] escapa tanto embaixo como em cima.
Li algo tb sobre mola da Santana Quantum, mas não vi a mola ainda!

O jeito vai ser trocar tudo. vlw!
Wind 1.0


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

Dae muleke13, blz? Isso ae é complicado msm! Só comprando a suspensão própria pelos feras, NOOPCAR, TEBÃO FENIX... etc!

Comprei somente a susp. dianteira na NOOPCAR [rosca] e a traseira cortei as molas, não presta! Estou passando pelo msm problema, além disso, na frente o carro está firme e atrás está horrível, nada de estabilidade, uma CENSURADO! Além de ficar escutando os nhec-nhec da mola.

O Negócio vai ser comprar agora Suspensão Fixa. Já é feito na medida, e não teremos esses problemas de "adaptation" rsss.

Já ouvi dizer sobre mola do GOL quadrado, tentei usar e achei pior pq ela é mais aberta [raio da mola] escapa tanto embaixo como em cima.
Li algo tb sobre mola da Santana Quantum, mas não vi a mola ainda!

O jeito vai ser trocar tudo. vlw!
Wind 1.0


muleke13
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:31:50 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por muleke13 »

falaa Cabiludo...

então.. falaram que molas do santana na traseira do corsa fica perfeito.. não escapa nada, carro fico bom... vamos ver... meu amigo tem um corsa e colocou isto, vo conversar com ele e dar um role na caranga dele.

a minha susp é fixa "não curto susp. de rosca" da noop car... ta legal.. o meu problema eh só que eu quero baixar uns 1 dedo e meio atraz por ai.. mais se eu cortar alguma coisa já era... e cortar mola não sou a favor não.

vou ver isso no próximo fds e te falo certo???

abss e vlw..


Cabiludo
:: Piquet ::
Mensagens: 271
Registrado em: Sábado 06 2007f Janeiro 2007 11:53:44 AM
Localização: Colorado - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cabiludo »

dae kra,,, mais alguma noticia sobre as molas do santana? encaixa corretamente na suspensão do Corsa sem ficar espacando! vlw.
Wind 1.0


muleke13
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:31:50 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por muleke13 »

então cara... falei com um amigo que tinha... ele falou que não escapa nem nada.. mais ele falou que a mola eh mais firme "fica mais duro o carro"... masi sei lah.. só colocando mesmo.. quiando eu trocar meus pneus eu vou baixar... só vendo mesmo!!! mais parece que rola sim véio..


muleke13
:: Piquet ::
Mensagens: 262
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 08:31:50 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por muleke13 »

então galera... falei com um amigo que trabalha em loja de susp., e ele falou que tenho que trocar o amortecedor traseiro por um de "aste menor", ai a mola não irá ficar soltando mais, pois como o meu a aste é grande, a mola tende a sair pois o amortecedor vai até ao final, e como a aste é grande...

espero que tenha ajudado vcs.

abs..


Lucas94
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 16 2012f Agosto 2012 01:25:49 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas94 »

muleke13 escreveu:então galera... falei com um amigo que trabalha em loja de susp., e ele falou que tenho que trocar o amortecedor traseiro por um de "aste menor", ai a mola não irá ficar soltando mais, pois como o meu a aste é grande, a mola tende a sair pois o amortecedor vai até ao final, e como a aste é grande...

espero que tenha ajudado vcs.

abs..
dae rapaziada tranquilo?agora que vcs falaram do santana,qeria saber se as molas dianteiras do santana dao certo no corsa,alguem poderia me informar ai?
desde ja agradeço vlw


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26816
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Lucas94 escreveu:
muleke13 escreveu:então galera... falei com um amigo que trabalha em loja de susp., e ele falou que tenho que trocar o amortecedor traseiro por um de "aste menor", ai a mola não irá ficar soltando mais, pois como o meu a aste é grande, a mola tende a sair pois o amortecedor vai até ao final, e como a aste é grande...

espero que tenha ajudado vcs.

abs..
dae rapaziada tranquilo?agora que vcs falaram do santana,qeria saber se as molas dianteiras do santana dao certo no corsa,alguem poderia me informar ai?
desde ja agradeço vlw
eita mania de procurar fazer errado.....
tenho um par de mola generica universal aki, serve desde bicicleta até onibus espacial....
quer comprar? vc acha q vai fazer a funcao (se é q vc sabe a funcao da mola pra querer tanta coisa errada)?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Anderson12
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Terça-feira 21 2012f Agosto 2012 08:06:28 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Anderson12 »

Alguem me ajuda... meu corsa wind 98 acho a trazeira dele mais baixa e me incomoda pra kct... é tudo original, mas tem como almentar um pouco a trazeira? posso colocar molas de outro carro?

valew, abraço. :oops:
Na subida paciência, na decida dá licença.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”