Vamos lá galera... To com um problema no meu corsa que Ta me tirando o sono, a paciência, o dinheiro, tudo
Começar contando a história do carro... Meu pai é mecânico e dono de uma oficina, eu ralo com ele. Apareceu a oportunidade de pegar um Corsinha wind, 1.0 com ar condicionado com um "pequeno probleminha" na injeção, meu pai pegou achando realmente que era apenas um pequeno probleminha e pelo que estamos vendo, e um pouquinho maior...
Motor já foi feito, Correia Ta no ponto, bicos novos, regulador de pressão trocado, sensor de rotação, map, temperatura, todos novos originais GM, motor feito, tudo em perfeito estado, anéis de seguimento, biela, pistão, tudo desmontamos na nossa oficina e verificamos tudo.. Esse carro Ta me fazendo a incrível marca de 3 km/l sem ar condicionado, quando ligo essa marca ainda é menor, sim, 3 km/l, 1.0
To procurando até agora um botão no painel que eu aperte e o carro se transforme em um camaro hahahaha
Brincadeiras à parte, rodei o fórum e não achei um problema desta proporção, daí criei o tópico.. To pensando em trocar o módulo da injeção, mas antes queria ver se alguém já passou por isso, Pq pra brincar com esse módulo, não vai sair por menos de 600 reais. Até naquele scanner eu já passei o carro 3 por incrível que pareça, o carro Ta normal , por incrível que pareça...
Alguém ajuda, por favor, já gastei mais de 1000 reais, e parece que o carro não foi nem mexido
[DÚVIDA] - Problema no corsa que está me tirando o sono
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no modulo o q poderia ter seria um mapeamento pra álcool
tirando o motor q deve estar em ordem vc precisa ver esses 2 tópicos q tratam de medias e com muitas dicas q vao além do motor
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=65945
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=42386
tirando o motor q deve estar em ordem vc precisa ver esses 2 tópicos q tratam de medias e com muitas dicas q vao além do motor
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Se meu corsa tivesse fazendo 8,9 km/l eu tava a era feliz cara
O meu Ta fazendo 3,2
Se fosse 9 eu trocaria cabo, vela, os filtros e já é
3 por litro e muito mais que uma simples revisão de rotina no motor
Mapeado pra álcool ? Mas como se o módulo é pra gasolina ? Nunca foi trocado nem mexido
O meu Ta fazendo 3,2
Se fosse 9 eu trocaria cabo, vela, os filtros e já é
3 por litro e muito mais que uma simples revisão de rotina no motor
Mapeado pra álcool ? Mas como se o módulo é pra gasolina ? Nunca foi trocado nem mexido
- José Leal
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Como que vc pode garantir que nunca foi mexido?
Como vcs têm oficina, veja como ficam as leituras recebidas pela central de IE. Coloca o scanner em modo contínuo e veja os sinais. Não atente-se se somente estão verdes. Por exemplo, o motor pode estar aquecido e o sinal do sensor de temperatura estar indicando 15°C. No scanner aparece verde, mas, obviamente, está errado.
Por fim, veja se vc consegue uma central do mesmo ano, modelo e motorização emprestada, só para fazer um teste.
Como vcs têm oficina, veja como ficam as leituras recebidas pela central de IE. Coloca o scanner em modo contínuo e veja os sinais. Não atente-se se somente estão verdes. Por exemplo, o motor pode estar aquecido e o sinal do sensor de temperatura estar indicando 15°C. No scanner aparece verde, mas, obviamente, está errado.
Por fim, veja se vc consegue uma central do mesmo ano, modelo e motorização emprestada, só para fazer um teste.
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O carro era de amigo meu, eu mesmo andava com aquele carro as vezes é era bom, quando começou a dar problema eu tava presente e tal, conheço a procedência
O nosso scanner aqui e numerico, mostra as estatísticas em detalhes, a única coisa que dá alteração é o tempo de injecao e o sensor map, os sintomas do carro são típicas de um carro fora de ponto, mas eu mesmo verifiquei as polias, as correias e o ponto, esta tudo certo
Entendem a situação ?
O nosso scanner aqui e numerico, mostra as estatísticas em detalhes, a única coisa que dá alteração é o tempo de injecao e o sensor map, os sintomas do carro são típicas de um carro fora de ponto, mas eu mesmo verifiquei as polias, as correias e o ponto, esta tudo certo
Entendem a situação ?
- José Leal
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Como vc disse que trocou o sensor MAP, o antigo tb apresentava as mesmas leituras?
Quando vc desmontou o motor, retirou os pistões por baixo ou desmontou tudo? A dúvida é que pode estar havendo alguma entrada de ar falsa devido a alguma junta com problemas. Caso não seja isso, a única coisa que falta é trocar a central.
As vezes tem algum componente interno a ela que está com problemas, devida a entrada de água, por exemplo. Daí vem um sinal incorreto e faz o funcionamento ficar pirado.
Quando vc desmontou o motor, retirou os pistões por baixo ou desmontou tudo? A dúvida é que pode estar havendo alguma entrada de ar falsa devido a alguma junta com problemas. Caso não seja isso, a única coisa que falta é trocar a central.
As vezes tem algum componente interno a ela que está com problemas, devida a entrada de água, por exemplo. Daí vem um sinal incorreto e faz o funcionamento ficar pirado.
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Sim, o map original dava elevado, troquei por outro, continuou a mesma coisa, de teimosia eu ainda troquei o map por outro alegando que aquele poderia estar com defeito de fabricação, e o mesmo problema persistiu
Vocês sabem dizer se a chave do corsa e codificada? Eu tenho quase certeza que não, pois mandei fazer uma chave pro carro Pq a antiga estava com a lâmina gasta, ele fez e eu virei o carro perfeitamente, mas se for, talvez a falta da chave codificada faça o carro funcionar dessa maneira, ou nem virar ?
Vocês sabem dizer se a chave do corsa e codificada? Eu tenho quase certeza que não, pois mandei fazer uma chave pro carro Pq a antiga estava com a lâmina gasta, ele fez e eu virei o carro perfeitamente, mas se for, talvez a falta da chave codificada faça o carro funcionar dessa maneira, ou nem virar ?
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Esse Corsa não tem imobilizador, ou então fizeram uma gambiarra para desativá-lo. Mas o imobilizador só impede que se ligue o motor sem a chave codificada, fora isso ele não interfere em nada nos parâmetros de injeção.AlexSanderJR escreveu: Vocês sabem dizer se a chave do corsa e codificada? Eu tenho quase certeza que não, pois mandei fazer uma chave pro carro Pq a antiga estava com a lâmina gasta, ele fez e eu virei o carro perfeitamente, mas se for, talvez a falta da chave codificada faça o carro funcionar dessa maneira, ou nem virar ?
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o meu antigo corsa millenium 2002 fazia isso meu amigo, e era a central, ele nao acusava nada quando passava o aparelho e os mesmos parametros que vc viu dando alteraçao o meu tbm dava, ver se arruma ai com algum conhecido que pode ser a central
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Confiando no que diz e que fez tudo da forma correta pode ser o módulo mesmo.
Tem ainda a questão da válvula termostática... mas não acredito que faria 3 km por litro sem ela.
Outra questão seria ver se a bomba de combustível está correta, não sei que ano é o Corsa mas as mais ovas servem porém tem pressão demais, regulador nem segura tudo e injeta demais. Ainda bicos errados.
Não que você tenha colocado bicos errados, mas vai que por algum motivo alheio ao seu conhecimento foram colocados errados e quando trocou "repetiu" a fórmula. Confere por desencargo no catálogo de aplicação.
A sonda está bem? Variando?
Tem ainda a questão da válvula termostática... mas não acredito que faria 3 km por litro sem ela.
Outra questão seria ver se a bomba de combustível está correta, não sei que ano é o Corsa mas as mais ovas servem porém tem pressão demais, regulador nem segura tudo e injeta demais. Ainda bicos errados.
Não que você tenha colocado bicos errados, mas vai que por algum motivo alheio ao seu conhecimento foram colocados errados e quando trocou "repetiu" a fórmula. Confere por desencargo no catálogo de aplicação.
A sonda está bem? Variando?
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