Obrigado ajarm, na verdade conhecia SJC desde criança vindo apenas passar fins de semana por aqui. Agora moro de vez.
André, agradeço muito a boa recepção. No Wind temos muitos detalhes a resolver e vão ser 3 anos bem divertidos.
Vamos seguir com mais fotos, tem muitas
Fui trocar os pneus traseiros meia-vida por novos Pirelli P2000 iguais aos da frente e que estão muito boas, com pouco desgaste.
Depois disso a primeira limpeza interna: Aspirador, pano úmido e Tuff Stuff até dizer chega:
Os plásticos atrás dos bancos estavam pintados de preto perto da grade do auto falante:
Resolvi tirar, o que me revelou um desgaste acredito que seja de Sol. Outra prova foi o adesivo da Chevrolet Road Service queimada (sem fotos):
Lado esquerdo bem gasto, depois irei resolver isso trocando ou reformando com pintura, primeiro queria revisar a mecânica:
Painel limpo:
Bancos dianteiros limpos. Os encostos estavam praticamente travados com fita isolante, uma solução que na época utilizavam para reduzir ruido:
Porém resolvi tirar as fitas. Os ferrinhos do lado direito estavam colocados de cabeça para baixo:
![Imagem](http://img98.imageshack.us/img98/8852/13bza.jpg)
O forro do teto todo manchado denunciando que ficou um bom tempo ao relento, não saia nem com Tuff Stuff. Outro para resolver mais tarde.
Bancos traseiros limpos:
![Imagem](http://img155.imageshack.us/img155/163/66908065.jpg)
Por ser 1994 e tirando os plásticos atrás o acabamento e o forro do teto não estava de todo ruim, os bancos íntegros, melhores que os outros mais novos que tinha visto durante a procura.
Bancos traseiros com capa, já vieram na compra:
Bancos dianteiros com capa, será mantido para preservar os tecidos originais. Capas lavadas pela minha mãe (saiu aquela bela água preta). Tapetes lavados da Barcol personalizado CORSA:
Porta-malas limpo. O estepe agora conta com uma dos pneus meia-vida anteriores, pois o outro que estava ai simplesmente era careca e murcho:
![Imagem](http://img30.imageshack.us/img30/9858/19262440.jpg)
Macaco, triângulo, chave, tudo funcionando bem.
Luz de placa toda fechada com silicone pelo antigo proprietário. O resultado? Muita ferrugem e uma lampada estourada por conta do calor:
Em casa limpei todo o silicone, tirei as ferrugens com "ferrox":
Novamente no lugar com uma nova lâmpada e os respiros abertos. A placa traseira ainda é de 1994. A dianteira não, é de 1998:
Outras lâmpadas que precisei trocar foram a da frenagem da lanterna traseira esquerda (por um 6V de bicicleta), do cinzeiro e as do painel central, essa deu um trabalho. A carcaça de ABS precisava ser manuseada com cuidado por estar bem frágil, quebrou em várias partes na minha mão pesada
![Laughing :lol:](./images/smilies/lol.gif)
.
Capa do painel central sendo limpo. É possível ver arranhões perto de onde fica o rádio. O difusor do lado direiro em que estava montado estava desmanchado, menos mal, bastou recolocar as peças no lugar (sem fotos):
Carcaça ajeitada com uma mistura de Araudite e ABS soldado. Se tiver problemas uso novamente a soldagem termoplástica:
Aquela fitinha guarda pó do seletor da recirculação do ar infelizmente estava quebradiço. Outro detalhe para ser reparado em breve:
Data da peça: Agosto de 1994:
Painel central recolocado junto com o ultra-moderno rádio Carrera que toca FM quando quer, AM nem pensar:
![Imagem](http://img834.imageshack.us/img834/1025/45816923.jpg)
Será que toca MP3?
Enfim, depois adquiri os frisos laterais menores. Ficaram pouquissimo tempo no Wind:
![Imagem](http://img717.imageshack.us/img717/3362/65689169.jpg)
Não curti muito resultado... descartados.
Adicionados três botões que faltavam no forro, não reparem as manchas.
![Laughing :lol:](./images/smilies/lol.gif)
A tampa do bagagito íntegro, não furaram para por autofalantes:
Alça direita bem judiada pelo Sol. Esse podemos encontrar até hoje nos Celtas e nos Classics:
![Imagem](http://img834.imageshack.us/img834/6474/10728271.jpg)
Outro pra lista de "futuros".
Feito o reparo das lâmpadas foram trocados óleo, por um Promax SL 20W50, filtros de ar e de óleo. Foram trocadas as velas também, a quarta colocaram uma BP5ES nada a ver ahahah:
![Imagem](http://img692.imageshack.us/img692/3286/53928955.jpg)
Depois da troca o desempenho deu uma melhorada puxando mais o Wind.
Dentro do motor reparei que a mangueirinha em círculo vermelho estava solta, rasgada da ponta. Recolocado. A mangueira do respiro do óleo estava todo rasgado e foi trocado também:
A sonda lambda Rochester está de despedida após 17 anos de trabalhos bem feitos. Está com a cerâmica quebrada:
Visão geral do motor:
Lambda limpa, enquanto não compro o novo com álcool isopropílico, hora de pintar as rodas de prata. Combinam mais com a tonalidade escura, fora que depois ia adquirir as calotinhas centrais.
A última roda esperando pintura. Foram as 5 rodas pintadas:
Detalhe da roda:
As caixas estavam com uma camada grossa de lodo. Aproveitei para limpar enquanto a tinta secava. Suspensão empoeirada ahah:
![Imagem](http://img199.imageshack.us/img199/3790/23673712.jpg)
A ponta do escapamento Kadron enferrujado indica que andava muito pouco desde que foi trocado.
Após a pintura da roda foi feita a importante troca da correia dentada e do tensor. Coloquei um tensor Cobrajara e uma correia Goodyear. O mecânico comentou que nunca teve problemas com o tensor da marca, mesmo tendo feito trocas em Marea 20v por exemplo. Filtro do combustível trocado também, todos os filtros Tecfil, made in Guarulhos.
A Oficina merece ser indicada, é a Mecânica Nacional que fica no Jd. Satélite na Zona Sul de SJC. Nada de empurroterapia, trocam as peças que pede e tem um ótimo atendimento. Mão de obra com preço camarada:
http://www.mecanicanacional.com/
Agora com as rodas prata esperando as calotinhas:
Consegui adquirir duas:
Porém.... para achar mais duas foi uma dureza. Cheguei a ver em Jacareí um lote de originais, mas cobraram 40 reais cada. To fora. Achei mais duas numa autopeças no Centro, no famoso "o Lanterneiro", mas esses simplesmente não encaixavam na roda
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/rolleyes.gif)
. Uma pena.
Então por fim resolvi colocar umas capinhas de parafuso "para disfarçar" enquanto não ter grana para adquir as calotas restantes:
A traseira está bem melhor atualmente:
Sim, ele toca MP3
![Exclamation :!:](./images/smilies/exclaim.gif)
Achei uma fita adaptadora na bagunça de casa e juntamente de um player qualquer me dá a possíbilidade de escutar uma musiquinha enquanto o som novo não sai:
Por último coloquei umas borrachinhas que faltavam debaixo das portas.
Lado esquerdo:
Lado direito:
O que sobrou de uma, só tinha essa ahah:
Por enquanto e isso.
Abraços!